Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de julho de 2015

"Estranho Parecer Negativo"


UGT E SINTAP AO LADO DO GOVERNO
CONTRA PROPOSTA CDS DE CONCERTAÇÃO SOCIAL

 Hoje foi dia de comissões: Educação, Desporto e Cultura (foto), Saúde e Assuntos Sociaise Administração Pública, Trabalho e Emprego


A 7.ª Comissão Especializada de Administração Pública, Trabalho e Emprego decidiu remeter para discussão em plenário as propostas de decreto legislativo regional visando a criação do “Sistema de Informação e Transparência dos Atos da Administração Pública Regional” e a constituição do “Conselho Regional de Concertação Social”, duas iniciativas legislativas apresentadas pelo CDS/PP.
A Assembleia Legislativa da Madeira solicitou pareceres a entidades com autoridade nas diferentes matérias. A Comissão Nacional de Protecção de Dados foi chamada a pronunciar-se sobre o sistema de informação e transparência, lembrando aos deputados a existência de “um desajustamento” no articulado da proposta regional.
A UGT Madeira e a delegação do SINTAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública – emitiram um estranho parecer negativo sobre a constituição do Conselho Regional de Concertação Social, com o argumento de que “o programa de governo apontava para a criação de um Conselho Económico e Social com a vertente de Concertação Social”, logo, os partidos não devem ter iniciativa, ainda que seja em defesa dos trabalhadores.
Pese embora se trate de duas estruturas diferentes, ambas afetas ao PS, o texto do parecer da UGT e do SINTAP é um “copy paste” em ofícios com logotipos diferentes.    
Texto e foto PP

2 comentários:

Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso.
Mais curioso ´é quando essas estruturas sindicais emitem um parecer fundamentado no programa do governo regional da RAM.

Esta é que é a verdadeira curiosidade.

Anda alguém a dormir.

Tá visto que, até os sindicatos estão hipnotizados

Anónimo disse...

Desde quando se pode considerar a UGT do Sr. Cachimbada um Sindicato de trabalhadores!? Aquilo é convívios, jantaradas e after hours a cada fim de semana!... Trabalhador sem direitos que se dane!!!
ps: Desde quando o cds zinho se preocupa com concertação de pobretanas? uerem é apoiar os tubarões que os alimentam pra demagogia reles e barata!!!