Powered By Blogger

terça-feira, 7 de julho de 2015


JPP FAZ-SE À ESTRADA E LEVA
ATENDIMENTO PARLAMENTAR 
À MADEIRA E AO PORTO SANTO



O grupo parlamentar do JPP apresenta, oficialmente, amanhã, o Gabinete de Atendimento Móvel.

Tal como proposto pelo JPP na campanha eleitoral, o grupo parlamentar não se confinará ao espaço da Assembleia: os deputados irão ao encontro da população, para ouvir os seus problemas. 

A forma de estar na Política, que consubstancia a metodologia de ação do JPP já no Concelho de Santa Cruz, irá dar corpo ao trabalho do grupo parlamentar também na Assembleia Legislativa da Madeira.

O Gabinete de Atendimento Móvel irá circular por toda a Região Autónoma da Madeira, dando prioridade a freguesias com maior isolamento e zonas altas dos concelhos. Como já efetuado pelo Grupo Parlamentar no mês de Junho, a Gabinete Móvel deslocar-se-á também à vizinha Ilha do Porto Santo.

Este Gabinete Móvel disponibilizará serviços de apoio ao cidadão tais como:

- Pedido de isenção de IMI;
- Pedido de isenção de taxas;
- Pedido para aplicar a taxa social nas faturas de água e eletricidade;
- Redação de cartas; 
- Medição da pressão arterial;
- etc

É apanágio do Movimento que os Políticos eleitos têm de prestar contas ao Povo, seja nos órgãos executivos, seja nos órgãos deliberativos. Os serviços prestados devem atender às especificidades e singularidades das pessoas e não dos interesses instalados. Aumentar a burocracia e centralizar os serviços de atendimento ao cidadão, vem,opor-se a um serviço que se quer público e universal. 

Entende o grupo parlamentar do JPP que, os eleitos devem ir ao encontro do Povo, ouvir as suas preocupações, as suas necessidades, perceber o que pode ser melhorado e de que forma. E o Gabinete de Atendimento Móvel vem, exatamente, neste sentido.

Texto GPJPP

10 comentários:

Anónimo disse...

Não seria do Grupo Parlamentar do JPP na ARLM propor legislação e fazer cumprir legislação ou então fiscalizar as instituições e se estas estão a funcionar bem em vez de as tentar substituir? Puro populismo. Trabalhem com ideias concretas e deixem-se de figuras tristes.

Anónimo disse...

isso querias tu, anonimo das 18:51, chega mais cedo à alfândega. Olha que eles não brincam

Anónimo disse...

Isto è trabalho de Grupo Parlamentar ou de Grupo Paroquial.

Eu, O Santo disse...

Penso que é uma boa maneira de fiscalizar o GR ouvindo as populações... então, o que são as queixas justas senão a divulgação de vivências de falta de zelo, incompetência e da corrupção?

Anónimo disse...

Os tipos em vez de andarem a fazer propaganda com o carrinho, deviam era de combater os grandes grupos económicos que controlam a região e oprimem o povo, como o Grupo Sousa.

Anónimo disse...

São mesmo uns engana Cristos, depois do PSD espalhar sedes por toda a ilha para enganar o zé povinho, vem agora estes com as mesmas artimanhas populistas.

Anónimo disse...

Nada que a que este bando de populistas não nos tenha habituado. Santa paciência!

Anónimo disse...

Manhosos.

para quando a apresentação da declaração de rendimentos ao povo ?

para quando os esclarecimentos sobre a acumulação de funções e vencimentos do elvio ?

Anónimo disse...

Muito bem

O PSD arrendou lojas comerciais em todas as freguesias da ilha madeira e porto santo, pagando uma renda em espaços que não se sabe se estão todos licenciados.
A JPP com uma carrinha anda na ilha toda e só tem custo de combustivel.

Muito bem viva a inteligência JPP

Anónimo disse...

Juntos pelo Povo está nas freguesias São Martinho e Santo António diariamente a resolver os problemas da população, quando PSD acordar já vai ser tarde, depois as cabeças vai começar a rolar. Nem com acordos debaixo da mesa habituais, vão salvar as futuras reformas pessoais dos presidentes de juntas de freguesias.