ALBUQUERQUE, O HIPNOTIZADOR
A 'Sissi' vai morrer de velha nas Angústias, afagada pelo seu dono. Quanto à Oposição, não esperou pela silly season 2015, caiu em hipnose há mais tempo.
Apesar das trapalhadas quase diárias que vêm do tempo da campanha eleitoral, o PSD-Madeira e o governo regional continuam a ver subir os seus níveis de popularidade. A simpática 'Sissi' há-de crescer e envelhecer na Quinta das Angústias ao lado de Miguel Albuquerque, presidente a quem parece já vermos descer a Avenida do Infante daqui a 12 anos com a barba muito alva e os cabelos ainda mais raros.
Não sabemos se bafejado por aquele olhar penetrante à Jesus Cristo, Albuquerque mantém a Região mergulhada no adormecimento que preparou há muitos anos para aprofundar quando se chegasse a esta altura. O encantamento é geral. Os grupos dirigentes e operacionais da maioria esvoaçam tranquilamente no éden laranja sem que alguém lhes cosa na casaca. Os governantes flutuam no deslumbramento das viagens. Caíram num estado hipnótico profundo as oposições que andam pelos mares das Selvagens ou em passeios cá dentro à espera da época em que lhes caberá 'trabalhar para o bronze', que é logo mais.
Vejam-se as sessões de hipnose a que Miguel Albuquerque e seus governantes têm submetido os chefes das câmaras municipais. Não existe uma reivindicação rejeitada merecedora de reacção antipática dos convidados. É dar atenção ao que se passou nas Angústias com Santa Cruz e o Porto Santo, para começar. Que ternura!
Não sabemos como será se um dia for preciso essas câmaras fazerem uma campanha eleitoral em oposição às forças governamentais.
Para Miguel Albuquerque não há embaraços. Mesmo em eleições municipais, não tem que se cansar. Nem sabemos se lhe convém assim tanto ganhar câmaras para o PSD. Ele já deve ter percebido que os autarcas de outras cores são suficientemente meigos no apaparicamento à governação laranja. Note-se que - conforme lemos algures - ninguém é hipnotizado contra a sua vontade.
Parece que estamos a ouvir diálogos assim:
- O que é que o meu amigo precisa mais lá para o seu concelho?
- Por amor de Deus, sr. Presidente, já chega, estamos satisfeitos. Sabemos que a Região está em crise.
- Ora essa! Não senhor, veja lá o que é mais preciso. Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
- Insisto, sr. presidente. Também aprendi que o que não se faz em dia de Santa Luzia, faz-se no outro dia.
E as sessões de hipnotismo acabam em abraços e promessas de uma passagem lá pela terra, para um copito.
A silly season começou há mais tempo e parece que desta vez veio para se prolongar pelo Outono, Inverno, Primavera, Verão, Outono...
Conhecemos más-línguas que, depois de tanto acusarem Meio Chefe de usar as datchas do Porto Santo à borla, se fosse preciso seriam capazes de acusar hoje Miguel Albuquerque de arrogância, por escolher instalações privadas para duas semanas no Areal quando há casas do governo sem custos, a degradar-se de vazias. Então não era obrigação de Miguel e seus secretários promoverem o destino Porto Santo com fotografias em casas nas dunas com vista para o azul marinho - mantendo as datchas no activo?
Mas os tempos mudaram. O 'Establishment Azul' pegou, alastrando às urbes, vales e montanhas da Região Azul. O líder do PS-Madeira, que foi pelo mar azul fora no 'Schultz Xavier', em ordem a preparar um projecto azul para as Selvagens, voltou com o 'gregório' na garganta, salvo seja, uma vez que as ondas capricharam e impediram o desembarque socialista previsto na Selvagem Grande. Ainda assim, Carlos Pereira viu "muita importância" na viagem cuja missão abortou. Se isto não é ver tudo azul...
A epopeia trágico-marítima não se ficou por aí. Ai não podemos desembarcar? Então, crie-se um 'grupo de trabalho específico' para tratar das ilhotas. É assim quando os políticos não sabem bem o que fazer. Criação de comissões. O novo líder socialista, em tão pouco tempo, já tinha criado um grupo estratégico para o partido, ou coisa que o valha. Numa palavra, o estado de hipnose chegou ao PS, que tenta fazer levantamento de problemas a milhas da Madeira para os resolver depois... em Lisboa.
Entretanto, na Madeira, o 'Establishment Azul'.
E José Manuel Rodrigues, do PP? Bom, aí é pior. Não se pode dizer que Zé tenha capitulado ao olhar faiscante de Albuquerque. Zé hibernou antes que acontecesse. Onde será que ele anda?!
É claro que os novos governantes trataram de adormecer os outrora barulhentos membros da oposição, como se viu nas sessões parlamentares realizadas com o executivo presente. Assim, trabalham calmamente pela Madeira. Veja-se o caso de Sérgio Marques, um secretário regional que pensa mais à frente. Neste momento, anda o homem a debater 'alimentação saudável' em Bruxelas. É o que se chama trabalhar com olhos no futuro. Há classes sociais na Madeira sem saber onde arranjar dinheiro para comprar comida. Mas Sérgio já prepara receitas saudáveis para o caso de um dia termos alguma coisa em cima da mesa para comer.
Não queremos ser diferentes. Se deixámos de ouvir o ruído que durante anos abalou a Região por causa de tanto desemprego, da pobreza extrema e da fuga de jovens para o estrangeiro, não seremos nós a fazer de desmancha-prazeres. Se não fosse a poeira, até íamos lá acima à Herdade assistir às rezas daquela missa campal que o PPD celebra anualmente. Vai ser uma enorme alegria espiritual, com o povo anestesiado e refastelado a comer mais uma vez pão de casa no circo.
A carga hipnótica que Miguel Albuquerque aplicou à Região é de tal ordem que a festa do Laranjal dispensa Emanuéis, Ágatas, Gal Costas, Carreiras e etc. O nosso Amigo Vasco do Galáxia chega e sobra para manter a Madeira em marcha, mais a mais acompanhado pela Kátia Aveiro.
Teremos nós alguma coisa contra a pasmaceira manobrada pelo encantamento da Nova Madeira Nova? Nem por sombras. Se fosse sempre assim... O que nos consome é imaginar o estrondo horroroso que acordará o RAM-RAM quando passar o efeito da hipnose. É que Miguel Albuquerque também anda auto-hipnotizado.
34 comentários:
Com esta nova oposição,o Albuquerque fica o tempo que quiser.Álguém quer apostar?
Basta olhar para aquelas carinhas do ps,embevecidas a desembarcar no Porto do Funchal.
Grupinho de idiotas
ouvi dizer que MA gosta de viajar, acompanhado do da agricultura, até Espanha. poderá ser a causa da hipnose?
O Albuquerque roubou todas as bandeiras à oposição,por isso eles estão calados.O PSD é,neste momento,o partido da renovação.Basta olhar para o PS e para o CDS.Tudo caras gastas.Como diz um conhecido social democrata-O PPD já depenou aquelas aves todas-E é verdade.Perderam, tudo o que havia para perder, em eleições regionais e autárquicas e ainda se apresentam como solução?
Neste momento,o Albuquerque, pode ficar sentado, na Quinta Vigia,a ver passar os navios,ou então ir passar férias para o Porto Santo,Desertas ou Selvagens.
Vai ser lindo quando descobrirem que este governo é um bluf e que as mentiras têm pernas curtas.
Isto tem um cheirinho da nova madeira nova.
Falta o amigo do MA , adolfo da costa passar mais ao ataque
Desculpa tratar por amigo calisto, merece. No meio do silêncio o amigo Calisto é plural e que nunca se agaixou aos PSD de Jardins e de albuquerques. O Diario de Noticias está em hipnose a preprar o seu enterro. resta o amigo calisto. so com a sua opiniao podesse ver as coisas diferentes. Ate a oposição acabou e mesmo que falem e pras moscas.
um novo abril na opiniao da madeira é preciso.Preciso defender os trabalhadores pobres e que nao tem pao pra boca.
O engenheiro da Ponta do Sol , o sem ideias leva à Quinta Vigia reivindicações cheias de pó e barbas de bolor . O lema dele é ,vou aproveitar porque apenas faltam dois anos!!!!Sr Dr MA não vá atrás de conversa fiada ouça o Povo da PS!!!
A formiga Branca do Mac ainda manda na PS ,é altura de dizer basta!!MA não vá em conversa fiada . RM é um blaf esse homem até hoje pouco ou nada fez pela PS!!!!
Este Governo é a maior incompetência, comandado pelo Jaime Ramos e filhos. Este governo ausente da região, mas agora o diário nada diz. Eles estão sempre a mamar e gastar os nossos euros! e agora? Esta é a pouca vergonha.
Bem que o Coelho já anda a dizer as verdades e que o Jaime ramos é que manda nisto.
Este governo é o pior de sempre que alguma região no mundo teve.
A formiga branca do Albuquerque é detestável e não presta para nada, estamos a viver algo pior que o jardinismo, isto nem chega a ser primavera. O Hospital está para fechar, mas vão construir um novo daqui a 20 anos. Isto é incompetência pura. E quem manda nisto? O Jaime Ramos e Filho que tem toda a gente colocada nos seus postos.
Viva à renovação.
Um governo sem capacidade e completamente sem ideias, até ao momento só deu tachos aos seus e nada mais.
Ainda bem que o Albuquerque terá o seu amigo Passos à volta nas barracas, pode ser que leve uma pedrada. Os dois ao mesmo tempo. Isto é um escândalo, as pessoas que andam a prejudicar a Madeira. Havia a polícia de prender o Passos e o Albuquerque.
Amigo Calisto,
Reparou como os seus colegas andaram ontem hipnotizados pela Sissi? Só faltou lamber a cadela, parece que agora vivemos uma democracia à moda da Coreia do Norte já nada podem dizer do líder. Qualquer dia dizem como o Kim que não caga. O Miguel Albuquerque é o pior líder de qualquer região, porque até agora só tem prejudicado os madeirenses diariamente.
conta-se nos corredores das ruas dos netos que já ninguém suporta esta gente. Chegam lá com manias de intelectuais mas não pescam nada daquilo. Penso que até as funcionárias percebem mais disto. O que é engraçado é ver o Elmano a rir deles, pois quem manda neles é o Elmano a mando do Jaime Ramos.
Oposição não se renovou. Só o JPP apareceu de falinhas mansas e vítimas de não sei de quÊ. Mas com a Câmara anterior do PSD em Santa Cruz com o bluff do Jose Alberto não era difícil ganhar. De resto é velharia desde o Edgar ao Rodrigues. Este governo, sem dinheiro , é uma lufada de ar fresco. Renovação em andamento, sem mofo .
A Dona Inércia quando despedida do Bes foi nomeada adjunta desta bagunça
Nota máxima, Sr. Calisto!
•••ainda falam do "hospital novo" ... o Ministro foi bem claro: HÁ OUTRAS PRIORIDADES NO PAÍS ... O HOSPITAL DE S. JOSÉ TEM MAIS DE CEM ANOS !!!!
O PS comandado pelo Vitor Freitas e cambado graças ao desleixo do Cafofo entrou pelas canas dentro. De uma assentada rebentaram com o trabalho da oposição de anos e abriram caminho ao Albuquerque. Mas a culpa nem é das oposições, a culpa é da viloada que vota sempre nos mesmos e por isso as oposições nunca tiveram quadros. Pudera, quem gosta de levar com frio e fome nas ventas?
Caro Luís Calisto
Tem razão, como de costume. Isto está uma pasmaceira.
Confesso que começo a ter saudades do piripiri jardinista. A comida era má, mas o picante aquecia os ânimos.
A grande oposição ao atual PSD é dos despedidos do velho PSD, os renegados.
Muitos dos comentários, repetitivos, contra o Governo vem desses "sem abrigo".
O dr sergio marques ja foi de barquinho até Bruxelas? vai demorar tempo a chegar e quando chegar vai logo embora que não pode debruçar-se sobre o JM...
A azia...
O problema das secretarias resolvia-se com secretarias itinerantes, isto é, como está sempre um fora, aquele que não tem casa ocupava essa casa. E assim, iam variado os locais.
O anónimo das 22 horas deve ser daqueles da renovação tipo Daniel Borges ou o Dória que ficou o limbo e ainda tem esperança de ser chamado para algo.
Todos estão calados que nem ratos, mas o barco já mete água, qualquer dia já começam a saltar do barco como fizeram anteriormente. Viva à renovação. Viva ao Albuquerque que deu tachos a outros.
Alguém já leu aquele artigo do Quebra Costas? Sobre aquela associação ASA? Que mamou o dinheirinho todo?
Sabia senor calisto que o povo da calheta esta todo irritado porque agora o concelho tem um administrador que manda no partido manda nas juntas manda na camara manda nas obras manda nas inauguracoes manda nas veredas manda no caminho real tem um carro do governo para andar 24 horas por dia ainda dizem que acabou o os luxos se ele faz tudo porque não mandam embora toda a gente e fica ele a mandar investigue da valente historia.
É verdade, a única oposição ao actual PSD é o antigo PSD e aqueles que sabem ter os dias contados no tacho que ocupam. O Trabalho quer-se devagar e certo. Ainda falta muita Renovação a ser concluída, muita gente aguarda esse dia e quando chegar o Dr. Miguel Terá todo o apoio que necessitar. Acabou o trabalhar a correr para inaugurações, agora o centro da politica estão as pessoas, a população da Madeira.
O Chão da Lagoa este ano será engraçado de se ver!
sempre que vejo essa imagem do Miguel, lembro-me "do planeta dos macacos".
a ilha dos macacos...não há galhos para todos!
O tempo de duração do Albu ...é como as rosas ...duram pouco.
Os intelectuais da tertúlia (acompanhada de álcool) aspirantes a monárquicos (que até chamam-se cadela de sissi).
Tudo uma cambada de queques mal formados e inesperientes à custa de pagamentos de campanha eleitoral
Olá doria,
Já tens trabalhado ou não fizeste ainda nada como nos últimos 7 anos? 7 anos a viver à conta do povo sem "vergar o serrote"
É verdade .... Murcham depressa mas é dar-lhe adubo (merxx) ou viagra a ver se arrebitam mais uns dias
Comecem tratamento nas presidência e com o gasparzinho anda murcho e chupado (como tem chupado a região há muitos anos)
Realmente a figura tem umas semelhanças acentuadas com o nosso principal macaco
Esse gasparzinho, figura proeminente do jardinismo, é uma verdadeira nulidade...consta que faz o antigo papel do Andre Freitas,o de abre portas, a gaguejar!
Enviar um comentário