Powered By Blogger

sábado, 19 de dezembro de 2015

Almas penadas


A BARCA DO INFERNO
PASSOU NO PARLAMENTO

Não é de Gil Vicente, mas é de Gil Canha. Um auto representado no Parlamento esta semana, durante o debate dos dinheiros públicos para 2016, em jeito de apelo dirigido à bancada do Blue Establishment para que dê a simples moedinha que o barqueiro exige para levar as almas penadas do jardinismo até à margem do Inferno. Enquanto não o fizerem, avisou Gil Canha numa imaginosa e divertida intervenção que arrancou sorrisos e felicitações ao próprio presidente Tranquada Gomes, os deputados do novo Laranjal continuarão a ser atormentados pelos fantasmas vivos do ex-jardinismo.
Para que os visados leiam e interiorizem a sugestão com calma, reproduzimos o auto da barca em apreço, mostrado no palanque da ALM no fecho dos debates. E porque as almas penadas em causa não são fáceis de exorcizar, os senhores deputados da maioria que façam a leitura de preferência à meia-noite, numa cruz de caminhos e na zona de São Martinho.










9 comentários:

Anónimo disse...

Brilhante. Pura literatura e pura política.

Anónimo disse...

Já que nos tiram o dinheiro dos pesados impostos, pelo menos não nos tiram o riso à desbragada! Para suportar esta vida dos diabos, e estas almas jardinistas precisámos de deputados com esta criatividade e ironia! Parabéns ao deputado Gil Vicente (Canha)!

Unknown disse...

Excelente !

Eu, o Santo disse...

Boa intervenção!

Anónimo disse...

Certamente um dos melhores discursos do ano no parlamento. Infelizmente há matéria suficiente para que estas prosas sejam possíveis e continuem indefinidamente na Madeira..Até quando???

Anónimo disse...

Se os dirigentes do PSD/M decidissem fazer com que este partido deixasse de ganhar eleições na Região, será que agiriam de outra forma?

Anónimo disse...

Adivinhem qual o partido que vai Dar guarida pra este ilustre deputado ser cabeca de lists nas proximas eleicoes pra a autarquia funchalense.....

Anónimo disse...

Vindo de um ex PSD e ex Jardinista deu muitas voltas no túmulo e eis que o seu palco é mesmo a ALRAM em tempos de Circos!

Anónimo disse...

De facto, o deputado Carlos Rodrigues andou a mostrar uma moeda de um cêntimo no primeiro dia da discussão do orçamento. Alguém tem de roubar essa moedinha o mais rapidamente possível.