REGEDORES DE LISBOA ACHAM
QUE OS DOENTES SÃO TURISTAS
![]() |
Se um dia alguém decide estabelecer uma taxa de imbecilidade aos crânios que andam ali dentro, Lisboa ganha verba para umas obrazinhas. |
O assunto passou. Deixá-lo. Perdoai-lhes que não sabem o que fazem. Assim pensámos. Julgámos que os papagaios da Câmara de Lisboa tal como os modernos engraxadores da comunicação social - que não do jornalismo - pudessem estar a papaguear sem dar atenção ao conteúdo da 'notícia'. Maquinalmente. Por hábito de adular e negociar. Mas a insistência na tecla gastou-a durante 3 ou 4 dias e temos de vir aqui em breves linhas manifestar os engulhos advindos da escabrosa situação.
O ponto a que chegou o farisaísmo dos pára-quedistas da política e seus 'assessores'!
A Câmara de Lisboa decidiu fazer o 'grande favor' aos doentes obrigados a ir àquele bairro mal-amanhado da Europa - decidiu fazer o favor de isentar os doentes da taxa municipal turística de dormida quando lá pernoitam para efeitos de tratamento. O doente não paga esse imposto. E o acompanhante, se houver, também não. É o que está a ser discutido hoje por lá.
Mas que dádiva dos regedores alfacinhas!
E eles apregoam este grito de solidariedade com uma cara tão séria que quase apetece protestar: ei, ei, mas então essa gentinha vai de passeio a Lisboa, fazer um tratamentozeco do foro oncológico ou outro, de aviãozinho, pensão, e depois não paga taxa?
O assunto é demasiado sério - e politicamente sujo - para conseguirmos tornear o negrume e o desumanismo daquelas cabeças.
Só deixamos um desejo: que haja cada vez menos pessoas a ter de fazer essas visitas a Lisboa. Visitas que, para os regedores lá do sítio, não passam de deslocações 'turísticas'.
Se eles isentam alguém da taxa de turismo, é que o isentado é considerado turista, não é?
Esse 'altruísmo' dos regedores da capital está, pois, a ser votado hoje na Câmara de Lisboa. Às tantas, ainda entendem que podem tirar uns eurozinhos aos 'turistas' frequentadores de institutos de saúde onde ninguém quer pôr o pé.
Eles dirão: então, estamos a corrigir uma situação errada!
E nós: mas os doentes pagavam mesmo taxa de turismo?
Ao que chegámos!
2 comentários:
Não pagavam os doentes nem os turistas! Essa taxa tonta só entra em vigor a partir de 1 de janeiro! Há que viajar mais e ficar em hotéis que isto de falar de viagens aéreas e estadias sem saber quanto custam é típico de político cá da Ilha!
>Este post é só para o arreliar...lol
http://www.dn.pt/sociedade/interior/fim-de-ano-lisboa-esta-no-top-10-dos-destinos-europeus-4942668.html
Sucede que o que se irá ter que pagar em Lisboa, JÁ SE PAGA há muitos anos em quase todas as cidades turísticas da europa. Se é assim tão contra as taxas, já agora, proteste também pelas taxas de 3 euros por pessoa em Roma...lol.
Enviar um comentário