Powered By Blogger

sábado, 19 de dezembro de 2015


Bandalheira turística



Alô, senhores do desgoverno. É preciso actualizar as cabeças e a publicidade!

A Madeira foi eleita 'melhor destino insular do mundo para visitar'. Há cerca de duas semanas e à frente da Jamaica, Bali, Seychelles. Pois hoje, na Revista do Expresso, onde a publicidade custa os olhos da cara, sai um anúncio de página dirigido a potenciais turistas, relevando que a Madeira é... "6.ª melhor ilha do mundo, 2.ª melhor ilha da Europa".
Então? Ninguém se lembrou de avisar a agência de publicidade? Tanto dinheiro para dar pérolas a porcos?
As últimas medidas na promoção estão a dar resultados... no bolso da gente.
Sim, há azares de que ninguém está livre. E há bandalheira quando o pessoal se borrifa para o serviço.
Atenção que o secretário Eduardo Jesus é que foi receber o prémio de melhor destino insular!

7 comentários:

Anónimo disse...

Calisto não vale a pena está tudo a beber licores poncha comer carne assada e a dizer que são a renovação

Anónimo disse...

Com este Secretário Regional do Turismo que tem também a tutela de todos os Transporte de e para a Madeira só nos resta está agonia económia que vez mais nos conduz à miséria porque pobres já somos!

Anónimo disse...

Com este Secretário Regional do Turismo que tem também a tutela de todos os Transporte de e para a Madeira só nos resta esta agonia económia que vez mais nos conduz à miséria porque pobres já somos!

Anónimo disse...

Caro Sr. Calisto, apesar de gostar do seu trabalho e do que costuma expor no seu blogue, em nome da verdade, não posso deixar passar em branco um pequeno pormenor. Realmente, nos 2015 Travellers Choice Awards, o Tripadvisor, maior portal de viagens do mundo, a Madeira é a 6ª melhor ilha do mundo (atrás de Providenciales, Maui,Roatan, Santorini e Koh Tao) e a 2ª melhor da Europa (atrás de Santorini). Mesmo assim fica à frente de ilhas como Bora Bora, Maurícia e Bali.

A Madeira foi distinguida há uma semana a Melhor ilha do mundo, pelos World Travel Awards. Logo, a publicidade não é enganosa, nem está errada. Tratam-se de prémios distintos.

Agora, se a crítica é o facto de não terem utilizado o galardão mais elevado, já lhe dou toda a razão. Mas vou fingir-me inocente e pensar que foi por falta de tempo!

Luís Calisto disse...

Caro Comentador
Não prestei atenção à diferença de plataformas de prémios, é verdade.
Mas se temos uma página no Expresso onde podemos mostrar o 1.º lugar e mostramos o 6.º...

Anónimo disse...

Sobre as fotos, são efectivamente uma vergonha...muito pertinente este artigo.

Sobre Jorge de Jesus enquanto secretário: 8 meses de governo 8, e ainda não há concurso aberto para o ferry. Este fim de semana, com a greve dos estivadores, já faltavam alguns produtos nos supermercados. Note-se que com o ferry os estivadores ficarão "a ver navios", dai a urgente necessidade da existência de ferry com carga rol-on rol-off, e dai a extrema importância para a MAdeira.

O Sr Calisto que insista bem neste aspecto.....é que a malta do governo não tem emenda....

Anónimo disse...

Nem com secretário armado em, turista se isto funciona, quando se vai para a assembleia dizer que não tem nada a ver com o avião cargueiro, que ele diz que não prometeu nada a ninguém então estamos muito mal em termos de governo, ele só entala o presidente, " ", a oposição vangloria-se, fica tudo na mesms e quem se lixa é o povo.