Powered By Blogger

sábado, 12 de dezembro de 2015

Batem leve, levemente...


AFA NO 'BLUE ESTABLISHMENT'
COMO PEIXE NA ÁGUA





Avelino andou bem na Madeira Nova e agora tende a melhorar

Enfim, depois de alguns anos de pesadelo no latifúndio baldio entre a Imperatriz D. Amélia e a Estrada Monumental, onde durante décadas brilhara o Savoy, está tudo apontado para que um empresário madeirense vá acabar com o cenário mórbido e erguer ali a unidade hoteleira que se impõe.
Os dois jornais funchalenses de hoje dizem que a obra é para arrancar já - referindo-se a uma notícia avançada antes pelo DN sobre a iniciativa empresarial de Avelino Farinha.
Berardo andou uns anos a engonhar, alegando dificuldades daqui e dacolá para ir adiando a necessária empreitada. Vai lá, Avelino Farinha puxa notas do bolso decidido a chamar a si o capital social inteiro da Siet Savoy. Agora, vai é que vai mesmo. 
É assim que o barão da Calheta resolve problemas seus e resolve também um grande berbicacho da capital madeirense, daí a euforia de Paulo Cafôfo ao antever o desfecho da salgalhada.
Avelino pulula actualmente no alto das notícias - e com merecimento. Beneficiando de alguma sorte, também, mas os grandes precisam sempre daquela 'estrelinha de campeão' que, parecendo que não, ajuda em momentos inopinadamente complicados.
De facto, Avelino bem podia estar agora a ser alvo de falatório e de parangonas por andar a fazer estes grandes negócios numa altura em que há processos a correr em tribunal dando-o como utilizador de empresas-fantasma para fugir aos impostos. Em montantes assustadores. A tinta que isto poderia fazer correr, cá dentro e lá fora. Mas, como dizia Augusto, "ainda há pouco, há poucochinho, nem uma agulha bulia"...
Como um sol, o Blue Establishment quando vem é para quase todos, e está visto que Avelino é um dos bafejados pela Renovação todo-o-terreno. Ganhou dinheiro no velho desenvolvimentismo a números que não sabemos contar. Mas agora continuará a facturar e, o que é mais, sem ruídos incomodativos.
Do mal o menos, tapem lá aquela cratera da Imperatriz com um edifício moderno. E que não apareçam outra vez os empatas de calculadora na mão, a somar andares no ar com pisos subterrâneos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Calisto, e umas fotos do fiasco da festa laranja? Já viu o que acontece quando não se olha para quem ajudou o menino albuquerque a chegar lá!!! É triste, mas a realidade é que estavam lá apenas os tachistas, as amantes, alguma viloada que foi arrastada pra lá com a promessa de um jantar à borla e umas poucas de familias que tem a disnatia toda no governo... E nós??

Anónimo disse...

FOI UM DESASTE. O grande mentor ABREU nem pensou que o entusiasmo não é o mesmo?
Teria de ser numa sala mais pequena.
E tinha de ter alguma novidade ou recado para Lisboa. O que disseram ali? Nicles,
Neste aspecto o Meio Chefe dava bailinho
PSD não tem agressividade nenhuma
Uma pasmaceira branqueada com o Óscar do Turismo que vai momentaneamente esquecendo promessas adiadas

Anónimo disse...

Devem pensar que com o "canta Vasco" o psd está igual. Não está.
E em Janeiro PSD madeira irá ter a sua terceira vitória no espaço de 12 meses.
Por isso viva o "r-e-i" e os imbecis debaixo de holofotes.

Anónimo disse...

Rui Abreu abre o olho! Promessas esquecidas em menos de um ano.

Anónimo disse...

Brevemente os lencinhos laranja serão brancos. A Renovação é imperativa que aconteça. Quem avisa amigo é.

Anónimo disse...

Bem, não sei como é que foi o jantar do PSD, mas para virem para aqui os lambe-botas do Manelinho António a correr a bater com os pés no cú a criticar o jantar nos new-ppd's, ou foi muito bom, ou muito mau. temos fotos, caro Calisto?

Luís Calisto disse...

Procuram-se.

Anónimo disse...

A Festa de Natal esteve exatamente ao nível e qualidade do Rui Abreu. Sem tirar nem por. Fotografias para quê?

Anónimo disse...

Com tanta viagem não se pode esperar melhor.