Powered By Blogger

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O mercado a funcionar


Despacho de última hora: o nosso agente K-Especial, após esgotantes investigações, descobriu a situação originalíssima descrita na peça abaixo. Uma nossa colega jornalista que faz concorrência ao próprio namorado, criando uma empresa de navegação, e um empresário que daqui a dias poderá ter carteira de jornalista! Falamos do nosso amigo par muito 'in' Bruna-Luís. Sem dúvida que temos o mercado a funcionar, com as suas surpresas e a sua criatividade. Mas é curioso, indiscutivelmente. O nosso K enviou-nos cópia das escrituras que fundamentam a sua desconcertante história. 


A AGENTE DE NAVEGAÇÃO BRUNA MELIM
E O JORNALISTA LUÍS MIGUEL DE SOUSA



Não houve nenhum lapso no título deste post. Também não é mais um dos trocadilhos da Fénix. Tampouco é efeito secundário dos festejos natalícios. É a mais pura das verdades. Também não acreditávamos quando nos contaram pela primeira vez, mas é a mais pura das verdades. A jornalista Bruna Melim, que tem funções de coordenadora na RTP-Sousa, perdão, RTP-Madeira, abriu uma empresa há duas semanas que faz concorrência às empresas do seu namorado. Chama-se «Nauline» e vai prestar «serviços de agenciamento de navios, corretagem de navios e cargas, bem como à actividade de transitários de transportes marítimos, aéreos ou terrestres, fretamento de navios e actividades relacionadas com os transportes marítimos, bem como à prestação de serviços de natureza logística e operacional que inclui, nomeadamente, operações de recepção, armazenamento e expedição de mercadorias». Gerente única: Bruna Manuela Sousa Melim.
Não sabemos se de rebendita, apenas meia dúzia de dias depois, Luís Miguel Sousa, namorado da jornalista da RTP-Sousa, perdão, da RTP-Madeira, assumiu o controlo de uma empresa do sector profissional a que está desde sempre ligada a sua namorada. Especificando, comprou a empresa de edição de jornais «Rua dos Netos Notícias 27», sociedade que geriu o extinto Notícias da Madeira e que até aqui estava na mão de Jaime Ramos e de uma mão cheia de empresários da Madeira Nova (Avelino Farinha, Carlos Pereira, Luís Camacho, António Henriques e Sílvio Santos). O gerente único desta empresa é Luís Miguel da Silva Sousa, que, presume-se, para editar jornais, vai pedir carteira de equiparado a jornalista. Aos 55 anos de idade, é toda uma nova carreira profissional que se abre ao «Dono da Madeira». Bem-vindo ao ofício, Luís Miguel, ou, se preferir, colega Luís Miguel.
Só nos sobra uma dúvida: qual dos dois jornais diários da Madeira é que o homem dos barcos vai comprar? Quem souber que responda, que eu já estou baralhado. É o mundo todo ao contrário.

K-Especial

15 comentários:

Anónimo disse...

Alguém a constituir uma empresa para se "fazer" à linha do Ferry, Funchal - Continente.

Anónimo disse...

Por alguma razão esse concurso atrasou.

Anónimo disse...

Olhe Senhor ela faz bem..porque jornalistas ganham mal para a responsabilidade que têm e para o ruído que o Cunha faz...

Anónimo disse...

O Miguel Sousa vai ficar com o JM e a namorada Bruna é a testa de ferro dele na nova empresa de navegação. Ele é que é o verdadeiro dono ..

Anónimo disse...

A sério?!

Anónimo disse...

E incompatibilidades? Há alguma? Há! Ok. Estamos na Madeira.

Anónimo disse...

Os coordenadores de informação na RTP-Madeira não estão vinculados a um contrato de exclusividade?

Anónimo disse...

´Há muito que na RTP Madeira jornalistas e direcção deixaram de saber o significado de "conflito de interesses". Para mim, esta estaçãozinha liderada por gentinhas com a mania que sabem, não existe. Deveria ser obrigatório a publicitação das audiências.

Não tem nada para ver. os conteúdos sáo mediocres. a informação mal feita. rebentaram com um passado. e vão rebentar com o presente. quero lá saber de brunas, sousas, cunhas, gis e quejandos. a rtp madeira é um mau exemplo. andam todos em guerrinha. e todos trabalham para um dia destes aquela merda ficar reduzida a uma hora de emissão para a meteorologoa. E é bem feito. Acham que a culpa é a falta de condições técnicas. Ora, porra. estão mas é tontos. é falta de neurónios. eu já bloqueei o canal 19 da meo para acelerar o zapping.

Anónimo disse...

A RTP MADEIRA SERVE PARA MOMEAR PESSOAS NÃO POR COMPETENÇIA MAS PARA PAGAR FAVORES NOMEANDO QUEM OS FAZ É SÓ COMEÇAR DE CIMA E VER DE ONDE VEEM.

Anónimo disse...

Finalmente descobri quem e o Agente especial.....

Anónimo disse...

Agora o concurso para a linha do Ferry, foi empurrado para Janeiro/2016.
Está-se a ver porquê.

iursotnas disse...

Esse ABUTRE...O tal Pseudo empresário SOUSA carecia de uma investigação severa aos seus "negócios" com cerca de 80 empresas alguma deverá ter "bicho"...!

Unknown disse...

Andam cegos? o primeiro post é de 2015!!! Supresas? LOL. Já alguem viu a Guerra dos Tronos?

Luís Calisto disse...

Senhores!
De facto, não sei a que fenómeno se deve desenterrar-se um texto de Dezembro de 2015.
Mais curioso: não é a primeira vez!

Anónimo disse...

Faz ela bem pirque como jornalista é zero. Voz irritante