Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de novembro de 2017


Luís Vilhena (PS) acusa Governo Regional de camuflar decisão de deixar Hospital para 2019 atirando culpas para Lisboa

O deputado do PS eleito pela Madeira, Luís Vilhena, acusou os deputados do PSD de serem “inábeis” no dossier do Hospital da Madeira. “Todas as semanas perguntam se há dinheiro de Lisboa, quando o Governo Regional não fez o que lhe compete”, assumiu. “E usam e abusam das palavras do Governo, deturpando-as para criar mais confusão e dizendo que o dossier voltou à estaca zero, só se foi o Governo Regional que assim pôs”, afirmou.


“O único compromisso com o Hospital é o que está no Orçamento do Estado (OE)2017 e que vamos voltar a inscrever no Orçamento de 2018 exatamente com a mesma redação, ou seja, co-financiamento de 50% da República, depois de a obra estar devidamente orçamentada e em concurso público internacional”, revelou. “O PSD quer dinheiro e ainda não disse que tipo de obra é, ainda nem sabemos se é uma Parceria Público Privada, por exemplo”, acusou.

“Isto é lamentável”, afirmou, criticando a deputada do PSD Sara Madruga da Costa por estar mais preocupada com efémeros tristes títulos que sopra para a comunicação social regional do que do que em defender os interesses dos madeirenses”.

“Hoje o que o ministro das Finanças, Mário Centeno, disse é que só começa a haver dinheiro do OE depois de uma série de premissas que estão em estudo no grupo de trabalho, de que a senhora deputada tem conhecimento e que tanto quanto sabe só em 2019 é que o Governo Regional vai inscrever verbas no Orçamento da Região de 2019”, clarificou. “Não se percebe a surpresa da senhora deputada”, assumiu. “Surpreendidos estamos nós com o facto de o Governo Regional ter confirmado já hoje o que Mário Centeno havia adiantado: Deixaram para 2019, ou seja, num hipotético segundo mandato o que era suposto começarem neste”.  E elucidou: “O compromisso concretiza-se quando a Região tiver uma adjudicação no âmbito de um concurso público internacional da obra. Se for em 2018, haverá em 2018. Contudo , o Governo Regional acaba de anunciar que não pretende começar a obra durante este mandato”.

O socialista disse que é mais uma promessa para a gaveta. “Claro que a culpa é de Lisboa por o Governo Regional nada fazer e quatro anos”, ironizou. Luís Vilhena revelou ainda que só assim se explica o ruído excessivo do PSD. “Dá a sensação que querem encalhar um barco que está em bom porto”, defendeu. “Basta olhar para os Hospitais dos Açores e ver quem é que os construiu e com que verbas, para perceber que este comportamento não faz sentido”, terminou.
Texto: PS

9 comentários:

Anónimo disse...

Ó Vilhena, não é preciso o amigo se cansar. Já todos percebemos que o Costa não tem vontade nenhuma de se chegar à frente, enquanto a marioneta Cafofo não estiver no governo.
E se o amigo e o seu camarada Pereirinha ganharem o PS, de rebendita o camarada Costa até dá uma mão ao Albuquerque.
As voltas que a vida dá.

Anónimo disse...

Muito bem explicado.Esclarecimento bem feito. Só tenho a agradecer.

SIA disse...

Estava a ler o seu artigo e ate muito bem explicado mas no fim lá ficou a duvida ao falar nos Açores
É que o antigo presidente dos Açores agora deputado na assembleia da republica. Disse aqui na Madeira que ele construiu os hospitais com dinheiro dos Açores sem ajuda do governo central.
Estamos entendidos se a ideia é a mesma

Anónimo disse...

23,19h
Se não houve dinheiro da Republica para a construção de 3 Hospitais nos Açores, porque haverá dinheiro para a Madeira, esta Ilha Despesista que espatifa tudo o que aparece, não se organiza e só quer como aquele Ministro Holandes disse: Aqui é mulheres e poncha, acrescento esplanadas e café.

Anónimo disse...

O senhor arquiteto Luís Vilhena esclareceu bem, a situação relativa ao Hospital da Madeira. Não vale a pena a distorção e a demagogia.

Anónimo disse...

O partido q representa ta tudo dito este nem defende a madeira.aldrabao

SIA disse...

Se os deputados eleitos pela Madeira não defendem a sua terra quem defendera?
Seria mais razoável deixarem o lugar
Antes não concordava com serem sempr os mesmos os deputados pela Madeira que nem viviam aqui e tinha a sua vida lá!
Mas pelo menos iam tendo uns processos disciplinares por furarem o sentido de voto,
Agora estes atuais vendidos !,,,,,,,,,

Anónimo disse...

Quando os nossos deputados à Assembleia da República estão contra o Povo que os elegeu, estamos bem arrumados.

Anónimo disse...

Agora que o faroleiro da teoria voltou à terra prometida para o seu futuro este saiu da hibernação de mais de 2 anos para dizer coisa nenhuma. De conversa fiada estão os Madeirenses fartos...