Powered By Blogger

terça-feira, 5 de dezembro de 2017


Orçamento para 2018 prevê
mais 3 milhões para políticas de emprego


A deputada Rubina Leal afirmou hoje que "a coesão social é uma aposta deste Governo Regional", sublinhando que "o Orçamento para 2018 vai continuar a apostar nas medidas de emprego".
Numa conferência de imprensa do Grupo Parlamentar do PSD, realizada junto ao Instituto de Emprego da Madeira, Rubina Leal salientou que existe a consciência de que "o desemprego tem que baixar", realçando, no entanto, que a Região apresenta agora a taxa mais baixa dos últimos seis anos.

Apesar da redução da taxa, existe um reforço das verbas do Orçamento para 2018 ao nível das políticas de emprego, apresentando mais três milhões de euros, relativamente a 2017. "Isto porque aposta na coesão social, na formação dos desempregados, porque quer combater o emprego precário, porque quer qualificar os desempregados que não têm qualificações e porque quer, sobretudo, dar competências a todos aqueles que, neste momento, estão numa situação de longa duração de desemprego", disse a deputada, acrescentando que "é por isso que este Governo vai apostar as políticas de emprego", sobretudo naquelas "que criam postos de trabalho".
Rubina Leal lembrou que é através da dinamização da economia que se criam mais postos de trabalho, mas é também através das políticas de emprego que é possível apoiar os desempregados, em particular aqueles que estão numa situação de maior fragilidade.
Texto: PSD

12 comentários:

Anónimo disse...

A senhora deputada devia saber que o desemprego não se baixa por decreto, nem com políticas de formação que não servem para nada, além de dar a ganhar às entidades formadoras, e, baixar artificiosamente os números das taxas de desemprego.
O desemprego baixa-se com investimento, de preferência em áreas de atividade permanente e que produzam bens transaccionáveis.
Mas a senhora não tem que saber estas coisas. É apenas deputada.

Anónimo disse...

Era bom que parte dessa verba seja para financiar as passagens aéreas para outros Países afim de os desempregados procurarem trabalho que é o mais importante neste momento.
Porque nesta Terra Queimada quem não tem Cartão da Rua dos Netos (PSD) está F...DO e não consegue sobreviver nem arranjar nada por mais que seja um grande profissional e com altas qualificações.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 18:35,

a realidade tem nos demostrado que não é só o cartão do ppd que dá tacho, é transversal a todos os partidos e quanto mais poder têm, mais e melhor tacho aparece.

Anónimo disse...

O anónimo das 17:45 falou bem.

Anónimo disse...

19,45h
Realmente por vezes custa e não gostam de falarmos em realidades com que nos defrontamos no dia a dia desta Maldita Terra.

Anónimo disse...

Desses milhões quantos são os que veem da segurança social para as políticas de emprego e que acabam “transferidos “ para pagar ordenamos dos funcionários públicos da RAM?

Anónimo disse...

Já agora dra Rubina deixe fazer-lhe uma simples e humilde pergunta.
Porque é que são sempre os mesmos a fazer os programas POT?
Porque é que uns conseguem fazer três ou quatro e outros nem um?
É preciso se filiar no PSD?
É preciso andar atrás de si nas campanhas?
Já perguntei isso no desemprego e não me sabem responder.dizem apenas que não sabem o porquê deste critério.
Sei eu que é uma grande injustiça usar as pessoas. não conseguiriam mais votos fazendo rotatividade metendo outras pessoas em vez dos mesmos?
Estou a escrever a está hora porque estou desempregada e a preocupação da vida provoca-me insónias.
Deviam usar o nome POFPSD ou seja programa ocupacional filiados PSD.
Mas aí iam escrever-te no PSD e não no desemprego.

Anónimo disse...

Mais dinheiro vindo dos Impostos dos Cubanos.... algum para Poncha!
Trabalho só com Cartão.

Abatem esta verba a importância que ilusoriamente dizem que a República é devedora, seus gastadores vimporas.

Anónimo disse...

Os três milhões já estão investidos: assessorias , adjudicações sem cumprimento das regras de boa gestão do dinheiro público , marketing e propaganda enganosa...
É importante desmascarar , denunciar, informar. As pessoas tendem adaptar se e conviver passivamente com governos incompetentes, corruptos e perigosos. Do medo e tolerância, à cumplicidade e depois ao envolvimento activo. Chama se isso a banalidade do mal.

Anónimo disse...

A mentira tem perna curta. O orçamento para 2017 do Plano Regional de Emprego era de 23,9 milhões de euros e baixou para 8,7 milhões de euros em 2018. Não são mais 3 milhões de euros mas sim menos 15,2 milhões de euros, ou seja uma redução de mais de 60%. É preciso ter muita lata. Rubina Leal não tem qualquer credibilidade.

Anónimo disse...

14,13h
Ainda não repararam que esta Rubina Leal é uma Promessista a Pataco e vendedora de banha de cobra. Agora falou a Rubina Deputada ou a Rubina Vereadora?

Anónimo disse...

E mesmo sendo filiado, mas sem nunca pagar quotas, tb pode ser perseguido, o ser filiado para os renovadinhos pouco interessa. Unicamente uma pequena oligarquia tem tudo, meninos e meninas imbecis, com cursos duvidosos, que espiam todos aqueles que falam mal do desgoverno, todos com futuro garantido. Esta terra bateu no fundo...