Powered By Blogger

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Celebrações na Escola do Garachico


Deputada Adelaide Ribeiro (PS)

na “Semana dos Direitos Humanos”


No âmbito da celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, proclamado a 10 de dezembro de 1948  pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a Escola Básica com Pré-Escolar do Garachico assinala a data com a “Semana dos Direitos Humanos”, cuja abertura será no dia 11 de novembro, pelas 10 horas. A sessão de abertura será feita pela deputada Adelaide Ribeiro e contará com a presença de várias entidades locais e regionais.

A deputada do PS na Assembleia da República fará uma abordagem centrada na importância da educação para os Direitos Humanos, em torno de três eixos fundamentais:
1.      Promoção de atitudes e comportamentos inclusivos;
2.      Promoção de uma cidadania ativa;
3.      Preparação das novas gerações para uma convivência plural e democrática, no âmbito do respeito pelos Direitos Humanos

Ao longo da semana serão desenvolvidas e apresentadas iniciativas relacionadas com o Projeto Educativo da Escola “Educar para os Direitos Humanos”, o qual incide sobre quatro áreas de intervenção prioritárias: 1). Igualdade de Género; 2). Inclusão e Igualdade de Oportunidades; 3). Sustentabilidade Ambiental e 4). Relação e Cooperação Intergeracional que têm vindo a ser trabalhadas com os alunos e com a comunidade local. Este projeto, iniciado no ano letivo anterior, enquadra-se nos princípios delineados pelo Governo da República que, no seu programa para a Educação, expressa a intenção clara de desenvolver a área da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Igualdade de Género como uma prioridade para o país e, em particular, para as crianças e jovens em processo de formação.
Texto e foto: GP do PS

4 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente uma deputada jeitosa!

Anónimo disse...

e a Tia Guida Vieira não é jeitosa?

Anónimo disse...

De acordo. Bem jeitosa.
Esta é aquela que dizia para a tirarem do retrato, não é ?

Anónimo disse...

é essa mesmo