Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Troquem por miúdos



INVEST NADA


Corre o boato pelos corredores da antiga Junta Geral que as coisas na Invest Madeira não estão nada fáceis, havendo um mal-estar geral entre funcionários pela forma como as coisas têm corrido desde a mais recente remodelação do Governo.
Durante semanas o nome do novo Coordenador foi mantido em segredo, e só recentemente começou-se a falar de Rui Freitas, antigo Presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, uma pessoa sem qualquer experiência na área, a começar por não dominar coisas básicas como a língua de Shakespeare.

Como a Invest Madeira é um “Organismo de Missão”, com gente destacada de outros serviços públicos, parece que estes iniciaram a debandada rumo às origens, depois de semanas a fio mantidos no escuro quanto ao destino a dar ao Organismo que ainda pertence à DRIVE (Direcção Regional de Inovação Valorização e Empreendorismo), e depois do balde de água fria que foi saber o nome do “para-quedista”.
Ao que parece, a DRIVE será extinta, porque já se passaram mais de dois anos e pouco ou nada fez… O destino a dar á Invest Madeira será, ao que tudo indica, ficar na órbita da nova Direcção Regional Adjunta, liderada por Patrícia Caires.
Acontece que nos últimos tempos esta responsável e Rui Freitas têm-se desdobrado em inúmeros contactos para aguentar pessoal, tendo chegado ao ponto de convidar antigos funcionários a regressar. A coisa está tão difícil que Rui Freitas arrisca-se a ser apenas chefe de si mesmo… coisa que o homem parece que até conhece bem, mas de outras paragens!
(K-Fantasma)

16 comentários:

Anónimo disse...

E a entrada do milho frito na sociohabita ?

Anónimo disse...

Por acaso até considero o Dr. Rui Freitas competente e uma pessoa interessada e que sabe estar, não fazendo figuras tristes como muitos outros tachistas que por aí andam...
A DRIVE por exemplo nunca deveria ter existido, foi um flop pois não tinha propósito algum, apenas colocar lá amigos. Mais uma contaria para pagar...

A Invest Madeira não deve conseguir fazer grande coisa pois as verbas que existem para este fim nos orçamentos regionais e fundos comunitários são muito poucas. Por outro lado, não existe a SDEM do Pestana para este fim também?

Anónimo disse...

Fiquei para morrer, com o que estão a fazer na Sociohabitafunchal...
Para quê “prometerem” organismos tão importantes, em troca de apoio ao ato eleitoral?!
Não pode ser!

Anónimo disse...

A DRIVE deu à deriva ? Oh que pena....

Anónimo disse...

A DRIVE foi criada para dar um tacho apenas ao seu Diretor, uma vez que, a restante equipa foi sendo criada com funcionários públicos em mobilidade e que, em boa fé, aceitaram um novo desafio. Em muito pouco tempo esse desafio passou a ilusão, face aos projetos irreais e bacocos saídos do imaginário deste atual governo de Albuquerque. O que vale é que a verdade por vezes tarda mas, acaba por vir à superficie. A DRIVE é uma fraude, deve ser extinta e a INVEST MADEIRA não será diferente...

Anónimo disse...

Uma pessoa interessada e que sabe estar?!? Numa adega, talvez...

Anónimo disse...


O Rui Freitas é um grande Profissional que foi substituído, sem justificação no Instituto de Segurança Social pela Tia Loira cubana e o Albuquerque sem liderança e lealdade ao seu companheiro de route aceitou sem pestanejar.
Depois foi para um lugar sujeito a estes comentários por culpa do Albuquerque, pois o Rui Freitas estava a fazer um Bom trabalho no Instituto.

Anónimo disse...

Pagava para vê-lo a lidar com investidores estrangeiros... Vão arranjar tradutores?!? Isto é que é bater no fundo...

Anónimo disse...

É o que dá andar a distribuir tachos indiscriminadamente pela longa clientela de inúteis do PSD! Depois não se queixem dos resultados que não aparecem nem podem aparecer!!

Anónimo disse...

O homem até pode ser bem intencionado, mas dava um conselho ao MA: pelo menos tente disfarçar e encontrar alguém com o mínimo dos mínimos de currículo na área. Nao sabe falar inglês??? Ganda LOL!! Até o Lauro Dérmio falava melhor!!!!

Anónimo disse...

Diz-se que a DRIVE não tem qualquer actividade ou pessoas ao serviço e que apenas serve para dar um tacho... o tacho do Director Regional. Isto é comentado há muito tempo nos corredores do Governo Regional. Finalmente as pessoas começam a perceber o embuste, à medida que os factos desenrolam-se na praça pública, através de blogs como este... o DN e o JM, caladinhos!

Anónimo disse...

Triste ver ao fim deste tempo, que afinal era mais do mesmo, mas para pior!! A RAM hoje é mandada por uma clique de "recicladinhos", de uma clientela outrora politicamente desempregada, que nos últimos 30 meses ja rodou, cada um, por dois ou três altos cargos públicos, sem qualquer preparação, sem curriculo, e invariavelmente saneados no final. Tudo para depois serem bafejados com mais um lugar "importante".

Para piorar, Miguel Albuquerque juntou a estes desempregados politicos, uma trupe de incompetentes do sector privado, sem o mínimo de sentido de serviço publico ou respeito, que se serve e nada serve à coisa pública.

Ja no tempo de João Jardim, apareciam casos de inúteis completos, como aquele boneco da MPE, com belíssimo ordenado e zero trabalho feito. Infelizmente, não só não o mandaram para casa, como ainda chamaram outros da mesma "classe", que hoje pululam por sociedades de desenvolvimento, direcções regionais e mesmo secetarias pouco inclusivas.

Que isto sirva de aviso ao PS: Se pensa ser poder na Madeira em breve, saiba que o povão está farto disto e que se for para fazer o mesmo que os actuais, vao ter destino idêntico!

Anónimo disse...

É preciso é gente competente para desempenhar a função. Essa de falar ou não inglês é treta. Vejam lá se falam português decentemente e já não é mau.Mas,a avaliar por alguns escritos aqui inseridos, há quem esteja mais preocupado com a língua estrangeira do que com a sua própria.

Anónimo disse...

15:02
A tia loura é mais uma na já longa fila de inúteis perigosos contratados ao sector privado. Vejamos: depois de um "curriculum" brilhante, recheado de feitos extraordinários em empresas como a Proinov e a CJSousa Andade, que fecharam na bancarrota,fazia todo o sentido premiar a dita com uma secretaria regional. Graças á sua enérgica acção, poderemos todos aprender as "boas praticas" de Qualidade e assim continuar a desgracar a nossa depauperada administração publica...

Anónimo disse...

Renovadinhos, vão mas é pró....

Anónimo disse...

Esse senhor que esteve na Segurança Social até que me pareceu um bom rapaz. Talvez bom demais. Agora que querem colocá-lo outra vez na economia, Qual o problema? O tipo esteve mais de dez anos a dirigir no IDE um Departamento de internacionalização. Qual é o problema? Dores de cotovelo?