Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017


Ribeira da P. Sol: 
tubarõezinhos a pegar com as pedras
 As pedras continuam a desaparecer do vale onde corre a ribeira da Ponta do Sol. Ah, mas isso sempre fizeram! Pois fizeram. Os construtores iam ali e era só encher os camiões, sem plano nem cuidados especiais. Mas as 'Pessoas' não votaram diferente à espera da mudança prometida pelos reis súcias da ecologia?
Que a Sra. Presidenta não queira mandar auditar as contas anteriores da câmara porque precisa de pagar o bom tratamento que teve por parte do antecessor quando ela era oposição, e uma mão lava a outra, percebe-se. Mas deixar tudo como dantes é que parece mal.
Mas se a edil mal aparece naqueles lados, como é que vai saber se os interessados do costume estão a levar pedra?!
É de uma pessoa ficar a carregar cascalho! 





16 comentários:

Anónimo disse...

Marques e Célia tem algo em comum : Ela ganhou as autárquicas com os votos dos militantes do PSD amigos do Marques , Ele ganha a comissão política de Freguesia da Ponta do Sol com os votos dos militantes que anteriormente votaram nela...e esta! Os amigos do Ruidas festas levaram um banho na comissão política do PSD Canhas, Norberto e companhia !

Anónimo disse...

Na CMPS mudaram os porcos o chiqueiro é o mesmo...Celia anda intertida a passar tempo a foliar processos ..o Ambiente que espere!! Deus queira que nao haja uma chuvada daquelas fortes ....se houver quem nos acode Vila da Ponta do Sol!!

Anónimo disse...

A estrada em terra batida de acesso ao Parque de Merendas do Cabo da Levada que o Leonel Navalha fez deve estar em bom estado? A Camara paga e outros estragam ...o Povo vê calmo e sereno!!!!

Anónimo disse...

O senhor Calisto é um má língua. Veja lá se a senhora não se pronunciou sobre este tema:

«A vereadora socialista na Câmara da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, vai solicitar esclarecimentos sobre as intervenções que decorrem já há algum tempo na foz da Ribeira da Madalena do Mar e na Ribeira da Ponta do Sol.“Constatei ‘in loco’ a retirada de pedra do interior das ribeiras por parte de camiões com placa do Governo Regional e camiões de empresas privadas”, acusa a autarca» - DN-Madeira 03/12/2016

«A aposta no turismo, considerada fundamental para o concelho, não admite que se mantenham na Ponta Sol situações graves que Célia Pessegueiro aponta: ETAR com descargas frequentes em frente à vila; extracção desregrada de inertes» - DN-Madeira 08/09/2014

Luís Calisto disse...

Tem razão, caro comentador. A visada falou nas pedras, embora em 2014 e 2016. Como digo, em 2017 ainda não teve tempo de as ver, tal é a trabalheira da agora presidente.
Ai como eram bons os tempos de oposição!...

Eu, o Santo disse...

Se e a mesma empresa que a Quercus neste blog denunciou em Outubro, estas obras sao da responsabilidade da Secretaria Regional do Equipamento e Infraestruturas.

Se foi feito algum eetudo hidrologico ou hidraulico a determinar a necessidade de retirada de inertes, e a propriedade dos predios (e consequentemente da pedra) foram questoes postas a SREI.
Caso o volume tenha sido superior a 500 m3 (ie, cerca de 40 transportes por camiao), se os predios fossem do Estado, deveria ter sido feito um concurso publico.

Caso os predios de onde foi retirado a pedra forem privados, na minha opiniao foi cometido crime de concussao, desde que os privados nao tenham autorizado a retirada da mesma.

Anónimo disse...

Sra Presidente deixe-se de conversa e atue! De paleio estamos fartos, o que é certo Sra Edil é que à mais de um mês estão a retitar inertes ds Ribeira da Ponta do Sol e a Camara sabe e nao age ....são 4 ou 5 camiões por dia a transportar pedra , muita dela amontoada num terreno privado no Vale da Ribeira!!! A caminho construído ao longo da Ribeira está a ficar intransitável!!! Será que votamos em Si para ficar tudo igual? Deixe-se de cangalhadas na Vila e trabalhe!!!!

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso estão a destruir a Vale da Nossa Ribeira .....é pena!! É a Câmara que temos.

Anónimo disse...

Sr Calisto V. EXCIA é mau lingua , diz as verdades ... a Vila da Ponta do Sol está um primor , cheia de bonecadas. Em vez de camelos tém cavalos mas não importa ,até é mais elegante ! Consta que os infeites custam 30.000 euros, mas à boca pequena fale-se em 40.000 euros. Todo o trabalho é feito pelos trabalhadores da Camara , ordem da edil . Em que ficamos? Continua tudo igual aliás a burocracia aumentou os processos saltam de gabinete em gsbinete e ninguém decide nada à mais de um mês naquela Câmara..santa ignorância!!!!

Anónimo disse...

Ressabiados do Bergilio, o tal da Visão Global estão em polvorosa, parece que nem a Comissão Politica do tal partido se ganharam.

Anónimo disse...

As ribeiras na Mamadeira estão a saque! Não é só a ribeira da Ponta do Sol que está a ser roubada pela pirataria do costume. As ribeiras no Faial também estão a saque dos piratas da construção civil! Uma vergonha!

Anónimo disse...

Os bragados perderam nos Canhas, Marques e Norberto....Beto e Gualberto deram uma malha humilhante nos DDT!!!

Anónimo disse...

ontem era a ver nespereira não pesegueira comendo a borla no Lido na inauguração do Madeirense juntamente com o Cafofo e o irmão do ambientalista

Anónimo disse...

Até que enfim o aliado de Célia Pessegueiro COMEÇA a perder lá se foi os Canhas...é certo que ganhou a Ponta do Sol com a ajuda do Juvenal , mas o adversário era fraquíssimo o Gois com M da Luz e companhia cada um pior que o outro , mas deram luta 50 votos o suficiente para Ruidas festas tremer ...a procissão vai no Adro!!!!

Anónimo disse...

Dona Célia a auditoria às contas da Câmara custa menos que os ursos da porta do Tribunal..... é certo Sra Edil ou bem pagar ao Carlos Banana 0s 40.000 ou auditoria às contas do ruizinho... também não é preciso tamanha despesa o MP está a efectuar gratuitamente!!

Anónimo disse...

Está apenas interessada na chegada do Pai Natal a cavalo ...é uma copia
Fiel dp ruizinho ....o homem estava amuado ficou pelo no negócio do amigo
.... Feliciano abre o olhos a Câmara já não paga as contas!!!