Políticas diferentes
O PSD anda tão ansioso que manda fazer fiscalização até ao preços dos livros escolares.
O cafofo e as outras camaras agradecem, porque além de oferecer os vales, os livros, os materiais às familias que ficam eternamente agradecidas ainda podem poupar porque o PSD não admite abusos nos preços dos livros.
Como se não bastasse, toca a fazer fiscalizações aos alojamentos locais onde as familias estão a tentar sobreviver da crise para dar aos tubarões do regime.
O Cafofo e as Camaras nem faz as vistorias para não chatear.
O povo que lhe agradece profundamente.
E o slogan cola muito bem: governar para as pessoas!
Qual será a mais eficaz para os resultados eleitorais?
João Rodrigues
12 comentários:
Fiscalizem as chefias do turismo que andam a adjudicar concursos a namorados para depois pagar indenizações a outros concorrentes.
Quer dizer nós temos de pagar.
Essas verbas podiam ser aplicadas noutras áreas.
Calisto,
O blogue é seu, e você gere-o como bem entender.
Mas acho que nos escritos publicados, deveria existir a exigência da boa utilização da língua portuguesa.
PSD quer dar de mamar ao Pestana e Sousa dos grandes hotéis!!!
Alojamento Local não é as camara que autorizam. Não querem ficar mal com ninguém.
Quanto ao alojamento local, as Camaras Municipais por lei são obrigadas a vistoriar o local a fim de verificar se as exigências legais são cumpridas.
Mais ainda o processo pode ser instruído na Camara.
Albuquerque abra os olhos!
ASAE não dá votos. É isso que a sra inspetora quer!
Acompanho, como muito interesse, este espaço, quem o gere é livre de publicar o que entende, mas acho podiam ir variando um pouco, já estou farto de ler artigos relativos ao Funchal e Cafofianos. A Madeira é mais do que isso...
Exmo., Sr. João Rodrigues. Gostaria apenas de complementar/clarificar alguma da informação que deu em relação ao alojamento local.
1º O licenciamento deste tipo de actividade é da exclusiva responsabilidade e competência das autarquias;
2º O alvará só é atribuído após vistoria no local por parte dos serviços municipais;
3º A Câmara Municipal do Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, Porto Moniz, São Vicente, Santana, Machico, Santa Cruz e Porto Santo, não licenciam alojamento local sem cumprir com o respectivo processo de vistorias;
4º A Secretaria Regional do Turismo não tem qualquer intervenção nos processos de licenciamento, mas sim a Direcção Regional de Comércio e Indústria
5º Na Loja do Cidadão há um balcão onde é possível dar início ao processo;
6º Neste momento é residual a quantidade de AL´s devidamente legalizados que servem de sustento ou complemento de rendimentos para famílias.
7º Grande parte dos AL´s devidamente legalizados na Madeira pertencem a Fundos Imobiliários (40%), cidadãos estrangeiros (30%), empresas do ramo hoteleiro (20%), pessoas em nome individual e outros (10%) - (Fonte: INE dados 1º semestre 2018)
Julgo ter dado um contributo positivo para a discussão.
Com os melhores cumprimentos.
20.39h
Concordo plenamente, antigamente o UI dizia que a Assembleia Regional era a Casa dos Loucos agora a Secretaria do Turismo é a Casa dos Amores só que as duas tem a mesma finalidade e vão ao nosso bolso com a dita Ex-Secretaria do Turismo a beneficiar coisas extra trabalho. Minhas senhoras, trabalho é trabalho e conhaque é conhaque.
Albuquerque tem de colocar um ponto final nisto e imediatamente pois vai trazer consequências muito negativas no próximo ano eleitoral.
Mas o Cafofo já oferece os livros escolares a todos os alunos do funchal como prometeu na campanha?
Deixem-se de histórias da carochinha...
Muito bem, boa essa de dar livros aos estudantes.A educação deve ser gratuita para todos e os manuais devem ser colocados ao dispor do estudante, como outras coisas que já há.A bolsa para os estudantes da universidade é também uma boa medida.O povo todo paga impostos e aprecia ver medidas destas.
Perseguir as empresas agora é nova política deste governo!
Ja não bastam os impostos mais altos do a País!
Pedro Coelho para Presidente do PSD Madeira
Enviar um comentário