Powered By Blogger

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Delícias da Madeira Nova


CALMA! A BARREIRA PARA OS PERUANOS VOLTOU!



Ou estamos perante uma espectacular série de coincidências ou então alguém estará perto de um processo de expulsão para aprender a não embarcar nos ventos democráticos que andam na costa com cheiro a mudança.
O facto é que, depois de denunciada na parte da manhã de hoje, a barreira para cortar o caminho ao carro dos músicos peruanos foi arrancada.
Tudo muito bem. Chegou-nos uma foto comprovativa do local já sem a barreira. Então as coisas estariam normalizadas... 
...Mas eis que, à noitinha, nova foto 'cai que nem uma bomba', como se diz no jornalismo, na Redacção do 'Fénix': a entrada para o terraço frente ao 'Vermelhinho', onde costumam actuar os peruanos, estava de novo fechada por uma barreira.
Como dizíamos acima, ou se atropelavam umas estranhas coincidências, ou alguém ficara com o cargo em perigo, por causa da abertura democrática favorável aos peruanos e ao bom gosto.
Como nos mostram os retratos aqui chegado à noitinha, a nova barreira é mais altinha do que a original. Será que os crânios receavam que a carrinha da música conseguisse passar por cima da primeira, mais baixa? 
Não passava.
Depois, a nova barreira tem uns vivos amarelos. Não sabemos se será para os caminheiros não tropeçarem nela, quando andarem por ali mais à noite, depois de um jantar bem regado.
Engraçado neste importantíssimo e decisivo caso, entre outras piadas, é que os cavalheiros não foram lá com a nova barreira, arrancar a que lá estava, para encaixar logo a outra. Não. Foram de carreira lá tirar a primeira, tapando os buracos onde ela se fixara. E mais tarde voltaram com outra barreira, que é aquela que se vê nas fotos. 
Ou seja: se não há uma série espectacular de coincidências nisto, há uma série de palermices para mostrar que ainda existe autoridade feudal nesta terra.
Dizemos bem: AINDA existe!
Estando um Orçamento do Estado em foco na capital, com cortes de milhões para a Madeira - eis esta gente preocupada com barreiras de marina e reuniões de comissões de freguesia mais casas do povo para arrebanhar militantes! 


Sem comentários: