Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Política




BLOCO ACUSA JARDIM
DE "VINGANÇA IGNÓBIL"

Este jardim, afirma Roberto Almada, é usado para o PSD se vingar dos funchalenses que fizeram a Câmara mudar de cor.


O Bloco de Esquerda visitou esta quinta-feira de manhã o Jardim de Santa Luzia para protestar contra a "vingança ignóbil" do chefe do governo regional contra a nova Câmara do Funchal, mas vingança principalmente contra os cidadãos funchalenses que decidiram meter outra força política na governação da autarquia.
Uma vez que o PSD-M perdeu a capital nas eleições autárquicas, o governo e o seu presidente - diz o líder do Bloco, Roberto Almada - "retiraram a tutela do Jardim de Santa Luzia à Câmara por vingança".
Para Roberto Almada, "esta vingança ignóbil é demonstrativa do mau perder do governo regional, do PSD e do seu presidente".
No encontro com os jornalistas, o BE recordou que, já antes, o governo retirara a gestão das estradas municipais do Funchal à vereação, "numa atitude também vergonhosa de Jardim relacionada com o anterior presidente da Câmara".
Almada não tem dúvidas: é a Câmara que deve continuar a tratar do Jardim de Santa Luzia, para que não aconteça ali como noutros espaços à guarda do executivo, por sinal "muito mal cuidados". Refere-se o BE a jardins, rotundas e bermas sob jurisdição do governo que se encontram abandonados - a precisar de outro tratamento.
De tudo isto resulta uma inequívoca exigência do Bloco: o Jardim de Santa Luzia tem de continuar "nas mãos da Câmara do Funchal, que até agora tem cuidado muito bem daquele espaço".

Sem comentários: