Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Desporto





Figuras incontornáveis do 'Uniãozinho 
da Bola'




CENTENÁRIO DO UNIÃO COM BISPO,
CAFÔFO E PRESIDENTE DA LIGA




* O jantar comemorativo do Centenário do CF União conta com alargado leque de convidados

* Paulo Cafôfo já está confrontado com o pedido de uma sede para o clube em festa











Bispo D. António e presidente
Figueiredo esperados no jantar de gala





O União Sad integra o movimento contestatário criado para exigir a demissão do presidente da Liga de Clubes, mas nem por isso Mário Figueiredo declinou o convite para vir aos festejos do Centenário do clube insular, que decorrem neste final de semana.
A Sad azul-amarela foi uma das primeiras a ser contactadas para forçar Figueiredo a deixar as funções para as quais foi eleito não há muito tempo. No entanto, Filipe Silva, presidente da organização que dirige o futebol profissional unionista, endereçou convite ao titular da Liga, já aceite.
Não sabemos é se o actual patrão da Liga aproveitará para conseguir um recuo do União na campanha movida contra ele.
Ao lado de Mário Figueiredo e dos presidentes do CFU e do União Sad, respectivamente Roberto Marote e Filipe Silva, além do Dr. Brazão de Castro, presidente da Assembleia Geral do CFU, estarão no jantar de sexta-feira, no Baía Azul, o bispo do Funchal (presença por enquanto confirmada) e o novo presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo.
O novo edil já teve uma conversa preliminar com Filipe Silva, pelo que não se admirará com o pedido que lhe será feito formalmente amanhã no sentido de a Câmara ceder um espaço para sede social do União.
Depois das históricas sedes das Ruas da Queimada e da Carreira, nunca mais a histórica colectividade teve 'poiso' certo, essa é que é essa.
Agora, os dirigentes propõem o seguinte negócio: a Câmara disponibiliza um prédio devoluto, o clube restaura-o e o dito prédio fica sempre património do município.
"O Marítimo e o Nacional receberam instalações da parte de anteriores câmaras e é a igualdade de tratamento que pediremos ao presidente Cafôfo", diz-nos fonte azul-amarela.
Paulo Cafôfo poderá dar a resposta possível no próprio jantar, uma vez que será um dos oradores da selecta noite no Baía Azul.


Jardim só vai a centenários... de I Liga

Por enquanto, desconhecemos quem representará o governo regional nos festejos. O director regional do Desporto, João Santos, lá estará. Supõe-se que o secretário da Educação, Jaime Freitas, acabe por comparecer no jantar. É que o presidente Jardim mandou dizer ao União que não valeria a pena convidá-lo, porque só acompanha centenários de clubes... da I Liga.
O vice-presidente da Federação de Futebol, Paulo Manhoso, também vem à Madeira para dar os parabéns ao União.
Jaime Ramos, uma espécie de líder histórico do clube, evidentemente acompanhará as comemorações, que incluem missa, exposição no átrio da Câmara do Funchal e jantar de gala no Baía Azul. A seu lado estarão dois antigos presidentes do clube, Rui Nepomuceno e Eurico de Sousa.
O jantar já tem perto de 300 inscritos e, a par da expo com fotografias da história do clube, será animado por homenagens ainda guardadas em segredo pelos ideólogos das comemorações, a cargo da Sad.
O presidente Filipe Silva, além da sede pretendida, aposta na dignificação do complexo desportivo da Camacha, tarefa a que tenciona meter mãos já na próxima semana.
Aos dirigentes e adeptos do aguerrido 'Uniãozinho da Bola', muitos parabéns do 'Fénix'.

5 comentários:

Anónimo disse...

Será que o presidente da assembleia geral vai?

Luís Calisto disse...

Tem toda a razão. Claro que o Dr. Brazão de Castro vai. E, se falamos nos presidentes de Direcção, temos de falar no presidente da AG. A correcção já vai seguir, com as minhas desculpas ao meu Amigo Dr. Brazão e os agradecimentos ao sr. comentador da pertinente obervação.

Anónimo disse...

De acordo com o DN-M, do qual foi ilustre director, o representante também foi ao jantardo União. Pelos vistos o seu agente no palácio colonial, K-soldado, é mesmo um grumete, só "mangare" dos restos que vem dos oficiais. Saudações madeirenses e independistas

Luís Calisto disse...

Ontem vi no directo da RTP-M sua excelência o Representante a entrar para o jantar do União. Falhámos ao antecipar as presenças, pois.
Com efeito, parece-me que o K-Soldado andou desenfiado ontem, se é que a omissão dele não tem mesmo a ver com as saudações... independentistas.
Ou então, esteve a jogar ping-pong na sala do soldado, que era o que eu fazia quando estava de oficial de dia ao QG, nos conturbados tempos do PREC. Excelente refúgio para não chatear o Azeredo e o Faria Leal nem ser chateado por eles.
Vou pôr o super K7 a seguir as pisadas do K-Soldado.

Anónimo disse...

O k7 atras do ksoldado?Mas que bom vao parar ao Casablanca para amena cavaqueira apos o trabalho de dia.Saudacoes madeirenses, independentistas e flamistas