Powered By Blogger

terça-feira, 29 de outubro de 2013

GOVERNO


JOÃO RODRIGUES REFORÇA
SECRETARIA DE MANUEL ANTÓNIO



Dentro do próprio governo, há quem veja uma tentativa para provocar guerra de competências em áreas relacionadas com ordenamento do território, entre o Ambiente e as Câmaras, sobretudo a do Funchal. As primeiras posições de João Rodrigues e de Bruno Pereira, como oposição municipal, não tranquilizam por aí além.




A notícia corre com insistência nos bastidores do governo regional. Ex-vereador na equipa de Miguel Albuquerque, o Eng.º João Rodrigues irá integrar a equipa de Manuel António Correia na Secretaria do Ambiente.
Mesmo dentro do executivo, há quem interprete a transferência como uma resposta de Jardim à colocação de Gil Canha no pelouro que tutela o urbanismo na Câmara do Funchal, presidida por Paulo Cafôfo.
Figuras gradas da área executiva jardinista entendem até a suposta escolha de João Rodrigues, engenheiro com experiência nas obras públicas e no urbanismo, como forma de fazer 'marcação cerrada' aos titulares eleitos em 29 de Setembro - não apenas na capital mas nas outras 6 câmaras que saíram da alçada do PSD.
O Eng.º João Rodrigues sai de vereador com pelouro na CMF sem ter suscitado, pelo menos até à data, grandes críticas ao seu trabalho. Talvez por se ter demarcado da linha Miguel Albuquerque quando da ruptura deste com Bruno Pereira e Jardim, a sua transferência - a confirmar-se - é vista internamente como visando servir guerras intra-partidárias cujas consequências sobrarão para os madeirenses e para a Madeira. 
Convém recordar que os PDMs aguardam revisão.
Já os primeiros passos de Rodrigues e Bruno, enquanto vereadores da Oposição funchalense, pouco primam pela cortesia política, porque nem deram tempo à nova maioria eleita para conhecer os cantos à casa: dificuldades e críticas a Cafôfo e seus pares, desde o começo, que só têm causado mal-estar no eleitorado. 
Uma actuação - de ambos - em coro com o seu chefe das Angústias, presidente do governo que, em vez de governar, faz oposição aos concelhos que o correram. O caso do Jardim de Santa Luzia é apenas um caso desses.
Finalmente, deixamos uma observação: porquê transferir o antigo vereador João Rodrigues, com capital de grande utilidade para a Câmara, rumo aos quadros do Ambiente? Isto, obviamente, se houver fundamento na notícia que nos traz à liça. Garantem-nos que Rodrigues já tem gabinete montado no Golden, vamos aguardar pela confirmação.

7 comentários:

Anónimo disse...

não se presta ????? ora , ora ,ora povo engando.

Anónimo disse...

É muito competente mas também vingativo. Dos candidatos a vereadores foi o que mais sofreu com a derrota a 29 de Setembro e está com o coração ferido. É capaz de tudo para se vingar. De tudo...

Anónimo disse...

Se o rumor for verdadeiro, a SRARN ficará povoada de ex-vereadores da anterior gestão autárquica a somar aos ex candidatos e directores regionais João Correia e Rui Nunes.
Vejanos:
Bruno Pereira como assessor, Costa Neves regressou aos quadros (a contragosto de Manuel António, com quem protagonizou discussão devido à gestão dos resíduos sólidos)e agora João Rodrigues.

Donato Macedo disse...

A Secretaria Regional de Manuel António, parece uma incubadora de ex-veradores, a que também pelos vistos, a Secretaria de Jaime Freitas também absorve esses "prémios carreira" do exercício autárquico..

Anónimo disse...

Mas a Funcão Pública não está proibida pela Troika de admitir mais pessoal? Aliás até tem uma percentagem anual para reduzir! Enfim ....e pensam que o povo não vê!!!

Anónimo disse...

rapasinho isento e impoluto . quem é que aprovou bombas de gasoline ao pé de casas , na av das madalenas ? qual o vereador que concordou com as fossadas que o UI fez na baixa do funchal , quem é que se estava a prestart para entregar os serviços de aguas e lixos ao GR ? se isto é não se prestart e ser impoluto então desconheço o verdadeiro significado dos termos.

Anónimo disse...

Este Engenheiro, pode ser que me engane, mas tem parece que tem um "picozinho a azedo" não acham???'