Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

LARANJAL





SÉRGIO MARQUES 
NA RAMPA 
DE LANÇAMENTO











Não há novidade quanto às intenções de o antigo eurodeputado Sérgio Marques se candidatar à liderança do PSD-Madeira. Já o anunciámos neste espaço e com todo o fundamento para o fazer. Explicámos na altura. 
O que há de novo agora é que, nos meios políticos regionais, sobretudo na área social-democrata, está dado como certo que o anúncio da referida candidatura está prestes a 'rebentar'. 
Dentro em pouco, portanto, Sérgio Marques apresenta-se como candidato à frente de outros delfins que têm condicionado o seu avanço à decisão final de Jardim. 
Miguel de Sousa sempre disse que não se candidata se Jardim o fizer. João Cunha e Silva, idem. Manuel António Correia parece deparar-se com mais obrigações nesse capítulo, no papel de favorito do chefe - embora não acreditemos que o secretário do Ambiente se submeta a mais um pedido de Jardim para se adiar a si próprio.
Sérgio Marques está consciente de que haverá um número considerável de concorrentes à presidência do PSD, numas eleições internas sem Jardim. E também está decidido a participar na luta. Com ou sem o chefe que se intitulou o 'Único Importante' para o amesquinhar a ele, Sérgio. É isso que o antigo deputado europeu tem deixado transparecer e que os círculos social-democratas já interiorizaram.
Jardim, como se sabe, tudo tem feito para condicionar o futuro do PSD. Da sua parte, Sérgio parece não estar disposto a esperar mais. 
Em certos redutos do Laranjal, diz-se que o seu grande apoio está em Jaime Filipe Ramos. Faz sentido? 

9 comentários:

Anónimo disse...

A família Jaime Ramos apercebeu-se do crescente descrédito de Albuquerque junto do Partido e cola-se agora a Sergio Marques.

Anónimo disse...

Não, não faz sentido. Sérgio terá um programa de ruptura que certamente não agradará a Jaime Filipe e a outros.

Anónimo disse...

Era bom que o "apoiante de Cunha e Silva no Diário" (todos sabem quem é)deixasse de lançar esses boatos de que Jaime Filipe apoia ou "está por trás" da candidatura de Sérgio porque este conta apenas com as bases, não sendo claramente o candidato dos Barões. É bom que esse "apoiante de Cunha e Silva no Diário" se deixe de guerrilha e comece a interiorizar que o seu amigo não tem hipóteses na corrida eleitoral interna. Ou outra.

Anónimo disse...

Andam muito preocupados, diria mesmo, nervosinhos, com o possível avanço do Cunha e Silva...

Anónimo disse...

Jaime Ramos e Jaime Filipe são apoiantes de Albuquerque. Com Albuquerque muda o palhaço mas a palhaçada será a mesma. Alcino, Pimenta, Rosa Gomes, Ricardo Nunes devem estar loucos para regressar. É isto que querem?

Anónimo disse...

Cunha e Silva com o voto do povo não chega a presidente do governo porquê? porque tem de ser popular para os "patas rapadas" o seu lugar e o seu desejo é ser presidente da Assembleia Legislativa com prestígio e menos responsabilidades.

Anónimo disse...

Jaime Ramos e Filipe Ramos já passaram à história o povo agradece a ausência dessas duas personagens.

Anónimo disse...

Quer-me parecer que Albuquerque já se apercebeu que o apoio da família Ramos seria tóxico para as suas aspirações e "chutou para canto".
Sérgio Marques que faça o mesmo.

Anónimo disse...

Estão todos muito precupados, com Cunha e Silva, porque será o unico que faz frente a qualquer nome que surja, sejamos siceros a melhor opção para o futuro da madeira e Cunha e Silva!