Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

JUSTIÇA


LEITOR PÕE QUESTÃO DELICADA

Recebemos de um Leitor do 'Fénix' a seguinte questão, que nos parece ferida de um pouco de racismo:
"Afinal, o processo do DCIAP contra o procurador-geral da República angolano, sr. João Maria de Sousa, foi arquivado sem passar da fase de inquérito.
Tratava-se de uma situação de fraude e branqueamento.
Pergunto: se fôssemos de cor, na Madeira, será que aquele mesmo DCIAP que mandou em paz o sr. procurador angolano fazia o mesmo aos dirigentes do Nacional agora na situação de acusados, estando em causa também um caso de fraude fiscal e branqueamento?
E será que os responsáveis do Marítimo envolvidos em algo semelhante deviam começar a equipar de preto, a ver se têm a sorte do cavalheiro africano e não a dos rivais do Nacional?
Agradecia resposta rápida, porque preciso de ouvir o Portas explicar as 90 páginas da reforma do Estado."

Nota do 'Fénix' - Esta redacção demarca-se liminarmente da manifestação no mínimo duvidosa do Leitor. Não queremos ser multados pela FIFA por comportamento racista, triste coisa que aliás nunca nos passou pela cabeça adoptar. Mas, à parte essa questão, oferecemos-nos ao Leitor para perguntarmos ao ministro Machete se também vem à Madeira dar uma entrevista à RJM para pedir desculpas aos dirigentes punidos ou a punir, se for o caso.

Sem comentários: