Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Política


BLOCO: HONRA AOS QUE 'DERAM A CARA'



A Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda-Madeira "manifesta o seu mais profundo regozijo pela mudança política verificada nas eleições autárquicas". Reunido no fim-de-semana, aquele órgão refere o orgulho do BE por ter feito parte da "vitória histórica" enquanto "parte integrante da coligação 'Mundança' que ganhou o Funchal". Sem esquecer o efeito-contágio noutros concelhos. Tudo somado, uma "pesada derrota" do PSD-Madeira.
O partido saúda a "vitória expressiva" em Santa Cruz do JPP, que desde sempre "contou com todo o apoio do Bloco de Esquerda". E também saúda todos quantos participaram na coligação 'Pela Mudança', em Câmara de Lobos, a qual, embora sem atingir os objectivos traçados, deu "importante contributo para a discussão política e apresentação de propostas em defesa dos eleitores do concelho".
Pela voz do líder Roberto Almada, o Bloco dirigiu-se "às centenas de candidatos e candidatas que deram a cara nos concelhos da Ribeira Brava, São Vicente, Ponta do Sol, Santana e Machico". E que, "em condições extremamente difíceis, foram à luta e honraram o nome do Bloco de Esquerda".
Uma palavra ainda para os 10 autarcas do Bloco eleitos nas listas dos concelhos do Funchal e Câmara de Lobos. 
"Manifestamos total solidariedade com o novo presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, e com os presidentes de juntas de freguesia da Mudança", disse Almada aos jornalistas.

Fim do jardinismo

Estas vitórias podem significar o início do resto do jardinismo, entende o Bloco, prevendo a acumulação, daqui em diante, de derrotas por parte da ainda maioria regional.
"O Bloco propôs, na última convenção regional, unir para mudar o Funchal, e estávamos certos", afirma Roberto Almada, na esperança de que "as oposições tenham aprendido a lição de que é possível vencer".

A V Convenção Regional do Bloco de Esquerda ficou marcada para 26 de Janeiro de 2014, para tratar do rumo político do partido e eleger os órgãos dirigentes, incluindo o coordenador que levará o BE às próximas eleições regionais (2015).


1 comentário:

Anónimo disse...

A saloiada já acordou da anestesia, estão com fome mas não se venderam pela espetada e o garrafão de vinho.