Powered By Blogger

sábado, 12 de outubro de 2013


ATAQUE TERRORISTA 
CONTRA O PATRIMÓNIO DE SANTANA 

Máquina escavadora no Caminho Real entre Santana e São Jorge - 11.10.13

Em Santana, Reserva da Biosfera, está a ser perpetrado mais um crime contra o património natural e cultural. Como provam as fotografias de Nuno Cunha, uma pesada máquina escavadora, que irresponsavelmente atravessou a histórica ponte perto da foz da ribeira de São Jorge, subiu o caminho real que liga São Jorge a Santana, tendo já provocado consideráveis danos no empedrado, destruído espécies da flora madeirense e instabilidade nos taludes.
Os graves danos no caminho real, que é percorrido a pé por muitos turistas e madeirenses amantes da natureza, acontece no intervalo entre a derrota da vereação que geriu o concelho de Santana nos últimos quatro anos e a tomada de posse da nova equipa autárquica.
É urgente pôr termo a este ataque terrorista contra o património de Santana, reparar os estragos e aplicar um castigo exemplar aos executantes e aos mandantes.
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal






2 comentários:

Danilo Pestana disse...

Ele não mostra é o Calhau Gigante que essa maquina foi tirar .....

Se cai por ali a baixo pode fazer perca ou mesmo matar algum coitado

É sempre mais conviniente dizer que a Maquina foi passear do que dizer a verdade

Anónimo disse...

existem formas de desmontar pedras sem ser preciso destruir aquilo que é o nosso patrimonio . temos que considerer a zona onde foi feito o desmonte e o fraco risco envolvido no mesmo . isto é um acto criminoso digno de bandalhos irresponsaveis.