Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

LARANJAL


DEPUTADO APOIANTE DE MIGUEL DE SOUSA
DEIXA MAIORIA LARANJA POR UM FIO

Hegemonia parlamentar do grupo liderado por  Jaime Ramos fica nas mãos do rival Miguel


O deputado social-democrata José Pedro Pereira abandona esta quinta-feira a bancada do partido pelo qual foi eleito. O antigo líder da JSD, organização de onde foi expulso, está à beira de completar 26 anos, mas conta no seu currículo com uma densa colecção de episódios badalados na comunicação social de tal modo que se tornou figura pública em tempo recorde.
Pedro Pereira é dos poucos deputados que, integrando o grupo parlamentar social-democrata, aceitaram depor em tribunal como testemunhas de Miguel de Sousa no processo que o vice da Assembleia Legislativa moveu contra Jaime Ramos. Quem anda nos bastidores da vida política, e até empresarial, conhece o relacionamento entre ambos - Pedro Pereira e Miguel de Sousa.
Actualmente com 25 deputados contra 22 da oposição, temos que, doravante, se podem verificar votações a resultar em 24-23, caso o jovem deputado independente vote ao lado da oposição. E a situação pode rebentar com fortes prejuízos para o lado dos social-democratas caso Miguel de Sousa, solenemente incompatibilizado com Jaime, seu líder parlamentar, decida mudar, nem que seja pontualmente, a correlação de forças no parlamento, ou seja, passar para um 23-24 desfavorável à tradicional maioria laranja.
No decurso de uma fratricida guerra que se arrasta entre ambos, Jaime Ramos acaba por ficar nas mãos de Miguel de Sousa, que tem mais apoios no grupo PSD-M, por exemplo Ana Serralha, que também o defenderá no processo em tribunal.
Jaime subestimou Miguel durante 30 anos e agora tem a resposta, conforme se percebe da notícia que o DN-Funchal publica esta quinta-feira segundo a qual Pedro Pereira vai apresentar dentro de horas o pedido para passar a deputado independente.
Jaime também deverá ficar perplexo perante a viragem do jovem deputado para a facção Miguel de Sousa, depois de em tempos lhe ter ouvido em público, a ele, Zé Pedro, um chorrilho patético de elogios e agradecimentos ao "mestre".


9 comentários:

Anónimo disse...

Permito-me discordar profundamente de um ponto deste artigo de Luis Calisto , não é figura publica um individuo que se destaca dos outros pelos piores motivos. Da mesma forma que um eventual assassino será pela barbaridade dos seus actos conhecido de toda a população não passando a gozar do estatuto de figura publica por isso.
José Pedro Pereira salientou-se na politica pelos piores motivos , e não é pelo facto de vir agora apoiar quem quer que seja que vai apagar a nodoa que lançou sobre a JSD Madeira.
Julgo por isso que o enfoque deste artigo está mal direcionado , devendo ser sobre os ratos que abandonam o navio , referindo-se que as ratazanas são as primeiras a sair.

Anónimo disse...

Não acredito que MSousa tenha este mijinhas a seu lado...pelo menos não pode... , NÃO deve contar com ele, nem aparecer a Seu lado, se quiser avançar para a liderança. Se calhar estas noticias querem manchar MSousa e deixar terreno livre para Cunha e Silva.

MP disse...

Ora nem mais...
Qualquer candidato à liderança do PSD-Madeira não poder ter o nome deste "artista" associado à sua candidatura, logo, esta foi mesmo uma manobra para abater um dos candidatos.
Resta saber de onde foi lançada a "bomba"...

MP

Anónimo disse...

Deves beber... O Miguel Sousa bem que quis colar o nome do Cunha e Silva a esta noticia para salvar a pele e desviar atenções sobre a sua pessoa.

Anónimo disse...

José Pedro Pereira está feito com Miguel de Sousa em negócios e na política. Miguel de Sousa apesar de não adorar a ideia de ter José Pedro a seu lado, este é um "trunfo" que julga ser-lhe útil.

Anónimo disse...

daqui a alguns dias adere ao partido do coelho , com sorte é promovido a genro

Anónimo disse...

Ora essa.... a questão de fundo é:
a disputa entre o "melhor aluno" e Jaime Ramos, para ter o apoio do "mijinhas", diz muito sobre ambos.
Aliás diz tudo!

Aposto que vinha o diabo e não escolhias nenhum deles..

Anónimo disse...

O partido do MEIO CHEFE está a se desmoronar por dentro por aqueles que ele ajudou a criar fortunas à custa da política.

Anónimo disse...

o mijinhas deu o seu ultimo golpe na politica , sabe que o seu futuro politico não existe , assim passa a independente e acumula ao vencimento as verbas do jackpot recebendo mensalmente qualquer coisa como 9.000,00 € . Agora digam lá que aquela boquinha não tem jeito para mamar