Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O que vai na Praça


TRAPICHE, ARROGÂNCIA, NOBEL
E TRAIÇÃO A 'MEIO-CHEFE' NO JM

Se alguns tratantes entrarem aqui, mesmo de visita, tão cedo não passam da cota 500 para baixo.

A coscuvilhice andou activa esta manhã. Pela baixa funchalense, dizia-se que:

* Jardim Ramos só não vai ser metido amanhã no Trapiche porque as jornadas de saúde mental e psiquiátrica da Casa de Saúde São João de Deus afinal não decorrerão 'lá em cima', mas sim no CEMA - Centro de Conferências. Aliás, não fazem as ditas jornadas no Trapiche porque, prevendo que alguns membros do governo fossem lá, como Jardim Ramos vai, os irmãozinhos já não os deixassem sair.

* A distinção do Nobel da Química deste ano foi mal entregue àquele austríaco, ao britânico e ao iaraelita que desenvolveram uns meros modelos informáticos para perceber e prever processos químicos. O júri devia ter-se informado sobre alguém que conseguiu, sem ensaios laboratoriais, transformar toneladas de massa monetária num buraco sem fundo.

* Há uns convencidos por aí que tanto criticam Jardim, aliás com fundamento, que, se pusessem um espelho diante do arrebitado nariz, veriam como também exibem o ar arrogante de 'únicos importantes' - vá lá perceber-se a que propósito. Deviam tomar para si os conselhos que insistentemente mandam à Quinta das Angústias sobre cautelas, caldos de galinha... e humildade.

* A ideia dos populares de instituírem a figura do cheque-dentista vem mostrar que Zé Manel ainda não ficou bem escaldado ao perceber quanto custa recuperar um sorriso pepsodente - e devia levar isso mais em conta, sobretudo se o conserto for em Lisboa.

* O socialista Carlos Pereira, antes de propor que o governo explique os projectos "tresloucados" que tem posto em andamento, devia pensar se está mesmo interessado em parar aquele "tresloucado" governo de vez.

* Miguel de Sousa, ao dizer que não se assume como candidato à liderança do PSD-M e que os outros actuais protagonistas já não conseguem encontrar soluções para o partido e para a Região, pretende perpetuar Jardim nas Angústias ou percebeu finalmente que, fora do laranjal, também há política. Ou, hipótese extrema, que o poder social-democrata caiu na Rua... dos Arrependidos.

* Prepara-se um golpe de estado qualquer por aí, já que Jardim está cada vez mais sozinho - até no seu JM pago por nós. Aproveitando a ausência de 'Meio Chefe', que partiu domingo rumo às Europas a fim de comemorar a vitória moral nas autárquicas (se o resultado fosse 8-3 ou 9-2 era pior), os comissários no jornal das 4 Fontes/Angústias deixam o patrão sozinho, abandonado no rodapé da página 2. Nos últimos dias tem sido essa desfaçatez. Mas esta quarta-feira é o cúmulo: enquanto nos bonecos da 2 o homem estrebucha contra Miguel Albuquerque, os ingratos e traidores golpistas metem artigo e foto do mesmo Albuquerque logo na página 3, acompanhado - sentem-se e segurem-se bem - por Paulo Cafôfo, pelo satânico Pinto Balsemão e por Cunha e Silva. Não se faz. Perdigão perdeu a pena...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ingratos! Isso não se faz a AJJ! Mal empregado, uma consciência! Traidores internos do JM.

Luís Calisto disse...

Se me permite, Caro Leitor, junto a minha à sua solidariedade com o sr. AJJ. Não se faz aquilo, não senhores.

Anónimo disse...

Quanto vai receber a fundação do PSD pelo aluguer do CEMA para falar da saúde mental?