Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de outubro de 2013


O DONO DA BOLA

Jardim de Santa Luzia

Apesar de estar à beira dos setenta anos, o presidente do Governo Regional da Madeira continua a comportar-se como um pequeno que não sabe perder. Convencido que é o dono da bola, não joga nem deixa os outros jogarem. Depois da inqualificável transformação por decreto das ruas que ladeiam as ribeiras do Funchal em estradas regionais, após o embate interno com Miguel Albuquerque, agora retira, por despacho, à Câmara do Funchal a gestão do Jardim de Santa Luzia, após a vitória da coligação MUDANÇA liderada por Paulo Cafôfo.
O mesmo governo que abandonou a histórica Quinta Magnólia, que continua a regar com água potável, que não paga à câmara, a Quinta das Cruzes, que é incapaz de travar a degradação do Jardim Botânico, onde mantém em inqualificáveis condições de cativeiro centenas de aves exóticas, que não é capaz de arranjar uma rotunda à entrada do porto, não tem autoridade política e técnica para retirar à Câmara do Funchal a gestão do Jardim de Santa Luzia.
O raivoso inquilino da Quinta da Vigia ainda não percebeu que a Madeira iniciou um irrevogável processo de mudança a 29 de Setembro de 2013!

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal




8 comentários:

Anónimo disse...

Mau perder de um ditador vingativo que o povo já não pode velo nem ouvi-lo.
Começou com as vinganças como os meninos da primária.

Anónimo disse...

E o jardim do Amparo.

Alfredo Gouveia disse...

Antes que o Gil Canha oferece-se este jardim as famílias Ingles , o AJJ cortou-lhe as pernas

Ainda vai-se saber a verdade .....

Galego de Santa Maria disse...

Mas o Gil Canha pensa que está na Venezuela a burlar pretos.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Não é de estranhar porque estamos perante um fundamentalismo jardinista. Apenas difere do islâmico na escala. Aqui só não cortam cabeças aos infiéis porque a autonomia ainda não é o que "eles" desejariam.
Mas que estamos numa guerra santa, estamos.

Anónimo disse...

Curiosa a afirmação na edição do JM acerca da retirada da gestão à CMF:

"....Mas também porque o Governo registou o atrevimento de no programa eleitoral da lista eleita estar a vontade de mudar o nome do referido jardim."

http://impresso.jornaldamadeira.pt/noticia.php?Seccao=14&id=257811&sdata=2013-10-25

Regressando atrás no tempo, temos esta pérola no mesmo matutino:

"A candidatura do PSD à junta de freguesia do Imaculado Coração de Maria quer mudar o nome aos Jardins de Santa Luzia, uma vez que os mesmos pertencem ao Imaculado, e quer também transformar aquele espaço num jardim comunitário."

http://online.jornaldamadeira.pt/artigos/psd-do-imaculado-quer-mudar-nome-aos-jardins-de-santa-luzia-e-torn%C3%A1-lo-um-espa%C3%A7o-comunit%C3%A1rio

A senilidade e arrogância tem o seu preço.

Luís Calisto disse...

1. Este último comentário é esclarecedor para se ver como andam aquelas cabeças.

2. Caro Coronel Fernando Vouga:
Não tenho dúvidas de que, se pudessem, cortariam cabeças. Sim, estamos numa guerra santa... dos diabos!

Anónimo disse...

Ilustre e amigo Presidente da C.M.F., Os maus perdedodores são assim com vinganças por tudo e por nada , para ver qual a Vossa reação?
Quer um conselho, não ligue, ele qu pague o que deve à CMF, e já agora que trate do referido jardim com pessoas que estão dentro do chiqueiro delee. Um Abraço. Não desanime, porque ectos destes só vêm a confirmar a suas personalidade da Madeira nova.Um Abraço. F.F.