Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


MATAGAL E RESERVATÓRIO DE GÁS

01 -  Matagal e reservatório de gás - Ribeira de João Gomes - 28.10.13

Três anos e oito meses após a aluvião de 20 de Fevereiro de 2010  e dez meses depois da publicação do Decreto Legislativo Regional nº1 /2013/M, que num ápice transformou as ruas paralelas às três ribeiras do Funchal em estradas regionais, ainda não foram repostos os varandins nas margens da Ribeira de João Gomes.
E a menos de cem metros do Mercado dos Lavradores, um dos locais de maior afluência turística da cidade do Funchal, o reservatório de gás do edifício Anadia mantém-se sobre a ribeira envolvido por um matagal, que já foi jardim.
Enquanto na baía e nos troços finais das ribeiras estão a ser gastos 80 milhões de euros (sem contar com as obras a mais), o governo regional ainda não arranjou uma verbazita para requalificar a paisagem e aumentar a segurança do troço da Ribeira de João Gomes entre o Mercado dos Lavradores e o Quartel dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal

02 - Matagal e reservatório de gás  - Ribeira de João Gomes - 28.10.13

03 - Matagal e reservatório de gás -Ribeira de João Gomes - 28.10.13

04 - Ribeira de João Gomes - 28.10.13

05 - Ribeira de João Gomes - 28.10.13
 
06 - Ribeira de João Gomes - 28.10.13

2 comentários:

Anónimo disse...

é esta a importancia que o GR dá a um dos sitios da madeira mais vesitado por turistas. não á dinheiro para esta obra mas daqui a alguns dias saberemos que sua excelencia a secretária loura anda nas passeatas.

jorge figueira disse...

Raimundo isto fica-te mal. Entao agora, depois da manipulacao das fotos da palmeira potosantense que estava na vertical, e nos vimo-la inclinada na foto publicada pelo DN, vens tu com isto. Todos sabemos que tudo aquilo e verde e ajardinado! Veras que tenho razao, havera sempre, ao que nos habituaram, um jurista disposto a provar em tribunal que ali so havia verde. Jorge figueira