Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Madeira Nova


POR ISTO OU POR AQUILO... O BETÃO CONTINUA

Quem conhece a versão moderna da zona marginal já se habituou e nem se admira com as toneladas de betão que continuam a cair em cada palmo de terreno livre (e se não estiver livre, torna-se livre para o encher de betão).
Passando por lá, vemos as monumentais quantidades de cimento a cair nas novas margens da novíssima foz da Ribeira de São João. Parece que estão a construir a grande muralha da China ou mais uma pirâmide... piramidal!
Os engenheiros - contratados pelo regime - é que sabem.
Só achamos piada. Quem disse que as grandes obras acabaram?

Estes murinhos que vemos a seguir sempre seguraram a Ribeira de São João e nunca deram de si.






Mas agora vejam o que é preciso para segurar as chuvadas de pedras que, presume-se, vêm a caminho:










8 comentários:

Anónimo disse...

Quando se fala destas obras, este blogue é um bocadinho (só um bocadinho) idiota.

Anónimo disse...

Tal como se diz na leitura do Evangelho:
Palavra da Vice-Presidência (às 12:12).

Anónimo disse...

O curioso dizem as más línguas, ninguém lê o blogue do Fénix mas estão sempre atentes a ver se tem noticias que sejam incomodas a certas figurinhas da MADEIRA NOVA.

Anónimo disse...

São todos idiotas menos os idiotas que chamam idiotas a quem lhes destapa a careca.....a ver vamos...um dia destes estive na marina do Lugar de Baixo....também quem comentava,em dúvida,sobre este elefante branco era apelidado de tonto de M.....Os milhões que estão lá jogados a apodrecer provam quem é tonto de M....!!!!!

Anónimo disse...

é dificil faver comentarios unicamente pela perpectiva dadapelas fotos , mas fico com a sensação que a secção de vazão da nova saida da ribeira é muito mais estreita que a existente entre a marina e a bearhouse . será que é real esta sensação ? se for é grave porque a finalidade das obras é aumentar a capacidade de vazão das ribeiras . ou será que a finalidade é gastar betão ?

Luís Calisto disse...

A nova foz é mais estreita, mas também mais funda.

Anónimo disse...

mais funda é pouco relevante , as precipitações acentuadas são normalmente associadas a baixas pressões o que faz subir em cerca de meio metro o nivel medio do mar. isto vai fazer subir o leito da ribeira. as soluções encontradas infelizmente foram só para justificar o gasto de betão .

Anónimo disse...

"Mais funda", é o valor que vamos pagar por essa obra, pois já estou a ver quanto é que isso vai custar a mais!