Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

LARANJAL


UM MIMO DE PARTIDO

Bem faz o jovem Zé Pedro, que se diverte à fartazana e goza com esta m... toda. Ainda aqui vai e já tem histórias para um dia contar aos netos.

Ainda não sabemos se ouvimos bem, porque passou de raspão. Mas pareceu-nos que o TJ desta quarta-feira da RTP-M noticiou que Jardim propusera amigavelmente ao dissidente do grupo parlamentar PSD José Pedro Pereira que não se desfiliasse do partido.
Ora, depois da voz grossa do chefe a dizer que quem andou em campanha eleitoral por maus caminhos... tudo para a rua!... Com processos de expulsão a entrar no Conselho Jurisdicional!... 
E, quando agora um deputado põe em perigo a maioria laranja e a própria sobrevivência do governo, eis o chefe benevolente a dizer que Zé Pedro deve continuar com a camisola vestida, mesmo enquanto independente no parlamento. Isto, é claro, a ser verdade que a TV noticiou assim e com fundamento.
Sabemos que os estatutos regionais remetem para os nacionais a questão dos que passam a deputados independentes. E que os estatutos nacionais não referem esse caso específico na lista de sanções. É preciso interpretar nos pontos referentes aos prejuízos causados ao partido e por aí abaixo. Mas do castigo ninguém escapa.
Por outro lado, o jovem político já foi expulso da JSD e garantem-nos que essa organização apresentou queixa ao partido nacional, a fim de que o expulse também. Então?
Por enquanto, na Madeira é capaz de ficar tudo como está. Para Zé Pedro ser expulso, é preciso que a Comissão Política ou o Conselho Regional façam comunicação ao Conselho Jurisdicional. O que, avaliando pelas palavras de Jardim citadas na RTP, não vai acontecer.
Dois pesos, duas medidas. À moda de Jardim.
É verdade que são assuntos lá deles, dentro do trapiche laranja. Mas estender a passadeira vermelha assim tão macia, para a oposição passear até ao poder, também faz perder a piada.

1 comentário:

Anónimo disse...

julgo que o verdadeiro problema é outro . como é do conhecimento publico estão a avançar alguns julgamentos , nomeadamente um relacionado com agressões a Gil Canha , o agressor encontra-se fora da madeira mas já disse que se for condenado pode implicar o menino do PIPI . este tambem já começou a dizer que tem mails para se defender enviados por alguem conhecido como o Mordomo.
é bem verdade que quando se zangam as comadres se descobrem os compadres.