Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A Praça


HUMBERTO VASCONCELOS: FALSO ALARME

Na secção 'O que vai na Praça', contámos há pouco a 'bilhardice' em circulação na baixa do Funchal segundo a qual o antigo presidente da Câmara de São Vicente Humberto Vasconcelos seria, no próximo mandato, uma vez corridos Romeira e rei Jardim, chefe de gabinete de José António Garcês, novo edil naquela câmara nortenha.
Embora novidade apresentada num espaço de humor, e ainda assim de forma condicionada, temos de esclarecer que esse é um boato do tamanho da derrota do PSD, no dia 29. Tínhamos estranhado: um antigo presidente baixar assim de posto, sem ofensa aos que assumem a digna missão de chefe de gabinete?
Com razão duvidávamos. Fonte segura nega as 'bocas' da cidade, nesse pormenor.
Segundo nos disseram, Humberto Vasconcelos, depois de sair da presidência de São Vicente, decidiu enveredar por outros caminhos e não está com ideias de tão cedo voltar às origens.
Aqui ficam as nossas desculpas a todos. Mas pedimos que dêem um certo desconto quando lerem a nossa secção 'O que vai na praça'. Que não ofende, mas reflecte os exageros da língua popular.

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto.

Com efeito, a criatura não é lá grande "espengarda". Mas daí até passar de cavalo para burro...

Luís Calisto disse...

Caro Coronel
Achei estranho, realmente. Mas não porque no actual regime fosse espantoso. Recordamos todos que, quando do golpe palaciano de 1978, Jardim ocupou a presidência do governo e baixou o Eng.º Ornelas Camacho de presidente para secretário do Equipamento Social, com assento no plenário às ordens do dito-cujo golpista. Que, tempos depois, ainda baixou mais o antigo presidente do GR para director regional do Saneamento.