Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Madeira ao Vivo


CÂMARAS OCULTAS A VIGIAR O ATERRO






O nosso agente K38, espião da Madeira Velha em ronda pela cidade do Funchal, teve conhecimento de que foram montadas câmaras de filmar no telhado de alguns edifícios apontadas para as obras a decorrer na orla marítima.
Será que essas câmaras ocultas se destinam a detectar os que andam a destruir os cartazes colocados à volta das obras? Não sabemos se a ideia original foi essa, porém a verdade é que as imagens estão a fundamentar queixas apresentadas na PSP contra indivíduos acusados de vandalizar os ditos cartazes.
Não haverá também por lá microfones instalados, para se ouvirem as críticas aos projectos inúteis e megalómanos em curso? Como voltámos ao tempo da Pide...

3 comentários:

Anónimo disse...

as imagens das camaras não podem servir de prova nem sustentar nenhuma participação se a sua instalação não estiver aprovada pela comissão nacional de proteção de dados e se não existir avisos na via publica a dar conta que as pessoas estão a ser filmadas.
aliás sem as condições anteriores qualquer imagem é ilegal e a PSP tem de actuar contra quem as recolhe sob pena de ela propria ser conivente com um crime

Anónimo disse...

se fosse para filmar o vandalismo a cartazes da dita oposição ao governo já não diria que era a PIDE...

Anónimo disse...

as regras de um estado de direito são para defender os cidadãos de possiveis excessos cometidos por pessoas que agem em nome do estado. sejam pessoas do poder ou da oposição , não podem nem devem existir excepções . infelismente estamos a ver que existem excepções na cabeça de alguns que se continuam a julgar ungidos de Deus.