Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

TOMADA DE POSSE


Três delfins do PSD apadrinham
entrada de Cafôfo na Câmara

Esta manhã de segunda-feira, temos acontecimento inédito no Funchal, com a entrada em funções de uma vereação pela primeira vez distinta do PSD. Quem lá for respirará diferente. Até a representação social-democrata contribuirá com um perfume a 'Mudança'.



A instalação da nova Câmara do Funchal esta segunda-feira de manhã vai cheirar a fresco. Teremos ali uma cerimónia encarada como a viragem da Madeira rumo a um futuro novo. Estarão presentes vários pré-candidatos ao poder, quer no PSD quer nos restantes partidos. E ausentes os dinossauros do regime jardinista, entre os quais o seu principal ícone, Jardim, que, atenção, promete luta renhida contra essas tentativas de renovação dentro e fora do seu partido. Ausentes, outros potenciais retirados - Miguel Mendonça, presidente da ALM, o representante da República e o bispo. 
Mas não arriscamos pôr as mãos no fogo por estes dois últimos. Às tantas, aparecem lá com aquele incenso e um mofo que tresandam.


Pelo menos 3 delfins do PSD-M estarão na tomada de posse da nova Câmara do Funchal. Que, insistimos, é uma cerimónia encarada como a viragem definitiva da Madeira para o futuro democrático. Um ambiente festivo a dar as boas-vindas a um executivo municipal constituído por gente nova e marcado pela presença de pré-candidatos ao poder regional, tanto do PSD como dos outros partidos. 

Pelo PSD, estarão Miguel de Sousa, a representar a ALM. Cunha e Silva, vice do governo (se o JM falou verdade). E Miguel Albuquerque, enquanto presidente cessante. Pode aparecer ainda um quarto delfim, Manuel António, que já compareceu a outras cerimónias do género (Câmara de Lobos, Ponta do Sol).
A cheirar a fresco estarão ainda o líder do PS-Madeira, Victor Freitas, enquanto descobridor do fenómeno Cafôfo e potencial candidato às regionais de 2015, se não houver antecipação eleitoral. E, presumimos, lá estará também José Manuel Rodrigues, que arriscou tudo nas autárquicas e, apesar de perdedor, não deve ter desistido do objectivo supremo, que é chegar às Angústias.
Moral da história: esta segunda-feira marca o arranque para um futuro que tardava.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cafofo é independente mas social democrata, e delfins pensam no futuro!

Luís Calisto disse...

Felizmente que cada vez se ouve falar menos no passado.