Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Delícias da Madeira Nova


A MORIBUNDA ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS
NÃO SE ESQUECE DE NADA?


Nem sequer na hora do passamento a AMRAM resolve pagar o que deve?



Hoje nas mãos do padre para que lhe dê a extrema-unção, e quando já se fala na sucessora, a Direcção da Associação de Municípios da RAM arrisca-se a morrer em feio pecado. Trata-se de um prémio ainda por entregar a uma equipa constituída pela jornalista Rosário Martins e pelo repórter fotográfico Rui Marote, ambos por acaso já retirados das lides - veja-se há que tempos foi isso.
Os dois jornalistas venceram um concurso da AMRAM, versão reportagem-investigação, vai para uns anos. Era presidente da Associação Miguel Albuquerque. Só que o chefe do governo - o tal que não costuma interferir nas câmaras - deu ordens para que se negasse tal prémio a "jornalistas comunas", para mais pertencendo aos quadros de um órgão fora das simpatias do Único.
Miguel Albuquerque saiu um mês antes da entrega dos prémios. Savino Correia, seu substituto no cargo, procedeu à entrega de prémios em todas as categorias, menos naquela que fazia justiça aos dois referidos jornalistas, porque importava satisfazer os desejos do chefe máximo.
De então para cá, nunca mais a AMRAM se despachou com aquilo que deve aos antigos e valorosos repórteres: 7500 euros.
Como a velha Direcção da Associação de Municípios morre agora, sem história nem glória, ocorreu-nos perguntar se os seus componentes não gostariam de passar ao além com a consciência tranquila, em vez de serem lançados às fornalhas de um inferno que é formigueiro de más-línguas muito activas.
Façam o que estiver ao vosso alcance.


4 comentários:

jorge figueira disse...

Para acertar agulhas com muita gente na Madeira o responsavel moral por essa injustica com a Rosario Martins e o Rui Marote tera muito de que redimir-se. jorge figueira

Luís Calisto disse...

Acertar agulhas com toda a gente injustiçada por esse responsável? Não haverá tempo para tal empreitada, caro Doutor Figueira.

Anónimo disse...

O Miguel Albuquerque (presidente da AMRAM) ficou a dever 7.500 euros à Rosário Martins e ao Rui Marote? E ainda quer mandar na Madeira? Não há palavras.

Luís Calisto disse...

Caro comentador: não sabemos se está a ser irónico. Nem interessa. A verdade é que Miguel Albuquerque não sai inocente deste vergonhoso caso de vingança sobre 2 jornalistas que cumpriram o seu dever. Chefe máximo mandou punir e ele esteve pelo meio. Se é em pormenores destes que se pode ver o arcaboiço de alguém que queira 'mandar na Madeira', então vale a pena pensar um bocado.
Amigos, amigos...