Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de maio de 2014

CÂMARA DESBLOQUEADA (2)


FILIPA JARDIM FERNANDES
SAI COM EDGAR DA SILVA

A notícia sobre o desbloqueamento da Câmara Municipal do Funchal já cruza os diversos órgãos de comunicação social. Em relação ao que avançámos, resta confirmar definitivamente a prevista demissão da vice-presidente Filipa Jardim Fernandes, que assim acompanha o vereador Edgar da Silva, também de saída.
Paulo Cafôfo ganhou a batalha e agora pode fazer nova distribuição de pelouros pelos substitutos dos dois demissionários. Ou seja, a Câmara, nas suas múltiplas competências, passa a ser governada pelo próprio Cafôfo, Idalina Perestrelo e os dois futuros vereadores.
Como se sabe, Gil Canha continua na equipa da vereação, mas sem pelouros.
Para já, chega ao fim a primeira grande crise do executivo 'Mudança' - não havendo aliás nada de parecido na história municipal da Madeira.
Filipa e Edgar, portanto, perderam a batalha, optando pela desistência. Porém, o seu acto de cidadania que permite o funcionamento da Câmara faz crescer a responsabilidade de quem fica. O foco centra-se com mais incidência no executivo municipal. A cada insucesso...


2 comentários:

Anónimo disse...

Fica o Maurício Marques com os ajustes diretos.

Anónimo disse...

Gostei de ver e ouvir o presidente da CMF na RTP-M mostrou ser um líder e que acredita no seu projeto para o futuro da cidade do Funchal, chegou a conclusão que estava mal rodeado fez o que muitos governantes não tem ou não podem fazer na RAM que é substituir.