Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de maio de 2014

DIFERENDO SANADO NO PND



 


Baltasar e Eduardo já estarão lado a lado no julgamento de 5 de Junho à conta do surreal processo engendrado pelo JM na sequência da 'invasão terrorista' ao gratuito durante uma campanha eleitoral 



A reunião de dirigentes da Nova Democracia realizada ontem no Funchal acabou com total pacificação interna.
Baltasar Aguiar retractou-se face aos incidentes registados na noite eleitoral de domingo e selou com um abraço a Eduardo Welsh a total normalização da situação no partido.
Como amplamente difundido, Baltasar e Eduardo travaram-se de razões pouco tempo depois da saída dos resultados das europeias, francamente negativos para o PND. As razões da contenda não foram oficialmente explicadas, mas o problema, que já custou a demissão de Baltasar Aguiar da liderança daquela formação partidária, por decisão do próprio, foi encarado sem rodeios no encontro de dirigentes esta quinta-feira.
Baltasar pediu desculpas aos ex-companheiros de Direcção e em especial a Eduardo Welsh, iniciativa que caiu muito bem na cúpula do partido.
Na ocasião, Baltasar, que não se afastará da luta política, desejou os melhores sucessos aos dirigentes que continuam e apelou ao recentrar do projecto na luta contra o regime jardinista e lobbies instalados na Região.
Vítor Freitas e a liderança da Câmara do Funchal não saíram incólumes das intervenções de ontem, por, na visão do PND, terem contribuído para o afrouxamento da batalha anti-regime. 
O PND afirma-se disposto a recuperar rapidamente do mau resultado de domingo e reacender a chama da luta original.
Joel Viana, secretário-geral, exerce interinamente o cargo de líder do partido, até à convenção prevista para breve.
Quanto ao parlamento, Hélder Spínola regressa ao lugar de deputado, depois da suspensão do mandato durante a qual foi substituído por Eduardo Welsh.

4 comentários:

Anónimo disse...

Consta que a primeira coisa feita pelos novos vereadores da Mudança-agora-resumida-ao-PS-de-Vitor-Freitas foi despedir as secretárias. O que tem tudo a ver com o facto das vereações passarem a ser geridas como a presidência. Ou seja, por adjuntos, chefes de gabinete e secretariados. Todos estes novos gestores não eleitos, indicados pelo PS-fação-rasca-do-Vitor-Freitas. Assim, tal como o presidente, teremos vereadores incompetentes para o cargo que ocupam, que nada fazem e que são fantoches úteis (que dão apenas a cara e assinam os documentos).
Claro que no final de todo este enredo, teremos uma Câmara em pantanas. Ou melhor, já temos...
Mudança. Que mudança?

Anónimo disse...

As secretárias são funcionárias da câmara, regressarão aos serviços anteriores. As "novas" terão quer recrutadas entre o pessoal existente na câmara. Resumindo: as anteriores entraram pela mão do PSD, e as "novas", se agora não são PSD foram-no no passado.

amsf

Anónimo disse...

Mas então se as secretárias são todas PSD por que razão afastar as que lá estavam? As novas secretárias foram sujeitas a reeducacao pelos gurus Iglesias e Bento? Já que parece estar bem informado, responda-nos, por favor, senhor António Manuel.

Anónimo disse...

O Welsh parece inchado! O Baltazar Mike Aguiar Thyson tem um gancho de esquerda que não é brincadeira. Dói, não dói Welsh? Vai meter uma curita na testa para estancar o sangue