Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de maio de 2014

DELFINS SOB O BARÓMETRO

O nosso K666 volta a atacar com a frieza dos números. Mais uma vez: o agente das estatísticas já explicou que o seu programa, sem custos, não dá para mais de 3 Delfins. Não o levem a mal. E não nos levem também a mal se a qualidade de apresentação não for a melhor. Já falámos dos condicionalismo, porque não iríamos trazer o equipamento às costas para este período de malandrice.

Com um pedido de desculpa prévio aos ilustres leitores da Fénix, por na semana passada não termos dado conta da evolução das simpatias nas páginas candidaturas dos delfins no facebook, esta semana regressamos ao ativo e, no dia em que entra em guerra O Delfim, apresentamos damos, pois, conta do estado da arte.
Em segundo lugar, para prevenir críticas desnecessárias aos relatórios do K666 que primam pela isenção e rigor, os dados hoje apresentados reportam-se aos últimos trinta dias. No caso de Manuel António, não dispomos de dados, para já, pois com a ajuda de um Kapa alternativo, abrimos uma outra conta no quintly que permitirá acompanhar também a evolução do novel delfim, mas dados só na próxima semana. Em todo o caso é de registar a evolução assinalável logo primeiro dia de abertura da pagina: 500 gostos só numa hora. Corre Manuel, Corre!
Vamos então a dados:
Começamos desde logo pela tabela geral (gráfico 1), que nos dá conta que SérgioM foi o delfim que amealhou mais simpatias: 390 em trinta dias. Muito bom! Mas arrefeceu na última semana e foi suplantado por MiguelA. No caso de JoãoS, como já havíamos reportado, as coisas não vão nada bem: foram 52 baixas. Dado o mistério, andamos a matutar e lá encontramos o rabo do gato: o mistério está resolvido – os turcos (literalmente) debandaram e já não apoiam o timoneiro da Madeira Contemporânea. Nos últimos trinta dias, registou-se uma baixa de 240 turcos do contingente que apoia JoãoS, mas nem tudo está perdido, ainda sobram 829 (gráfico 2).
Interessante é verificar nos gráficos 3 e 4, que as tropas de MiguelA e SérgioM estão maioritariamente com registo de conta de facebook em Portugal, com clara vantagem para MiguelA.
No gráfico 5 e 6, podemos confirmar que a candidatura de MiguelA é aquela que tem gerado maior número de interações com os seus apoiantes, ao passo que JoãoS mantém uma linha decrescente. Andamos novamente a ruminar sobre o assunto e, à falta de melhor argumento, avançamos que tal possa ter a ver com o facto de a entourage estar a trabalhar mal, e apenas publicar na página de segunda a quinta. Sexta a domingo é para descanso (gráfico 7). Já avisamos, JoãoS assim não vai lá! Ponha os gémeos a trabalhar! (o trocadilho até faz sentido, lol)
Por hoje é tudo. Faz-se um sol porreiríssimo e a malta quer é banhos!
Viva a Mudança!
K666









5 comentários:

Anónimo disse...

Juro que me faz rir o peso que se dá ao facebook, ao número de likes por hora, e aos "amigos" que diariamente vão acrescentando.. É tipo "aquele" que tem 5 mil amigos mas quatro mil novecentos e noventa só ali estão para dizer mal.

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Sr.Calisto, já agora que anda pelas areais douradas, visite o Presiente da Câmara porque o homem precisa de ajuda. E dê uma beijoca à maninha dele da minha parte. Não a conheço mas dizem vale a pena...

Anónimo disse...

ahaha essa está boa Calisto.. ponham os gêmeos a trabalhar, esses meninos mimados nem curso têm!

Anónimo disse...

Caro Calisto e aqueles telefonemas ambientais para dar um Like e para fazer Share da página? São uns telefonemas bem ecológicos e com recursos bem naturais para aquelas bandas. Até Sua Excelência Senhor Adjunto faz Like e Share....

Anónimo disse...

Daqui a uns dias começa o Mundial e quero ver quem vai continuar com as "brincadeiras" de contar adesões ao Facebook. Em Janeiro estão todos no Orkout.