Powered By Blogger

terça-feira, 20 de maio de 2014

Madeira Nova


Dislates de Meio Chefe

Em artigo de opinião recente, Rei da Tabanca arengava umas baboseiras no meio das quais tratava por 'Zé Pagode' aqueles que lhe garantem um ordenado chorudo, uma reforma de lorde e turismo à disposição pelos '5 estrelas' da Europa e do Mundo.
Da nossa parte, nada de especial. Para o Zequinha Malcriado das Angústias, a desconsideração pelos conterrâneos até é bem feita, pela qualidade de voto em 40 anos. Mas o nosso K18 desatinou e não se conforma.
"Então ele vai para o pasquim pago por todos nós escrever chachadas para atacar quem não lhe lambe as botas e ficamos todos num silêncio cúmplice?", berrou o nosso agente ao entrar de rompante pela Redacção dentro.
Sem parar para respirar: "O gajo esquece-se de que está vai para 40 anos a comer do bom e do melhor por causa desse Zé Pagode que se deixou vender por uma espetada e um garrafão de vinho... aliás pagos por ele mesmo, o Zé! Agora que está com os pés para a porta, despreza tudo e todos. Mas não se vai rir muito tempo, não vai não!" 

Já agora, para tentar arrefecer K18, pegamos em duas 'bocas pequenas' em que Meio Chefe ataca Miguel Albuquerque.
Numa delas, previa o rei que o Delfim do Blandy e da Formiga Branca prometeu empresas públicas em Santana para dar a impressão de que vai criar empregos.
Ora, com quem foi que Miguel aprendeu a táctica?
Outra boca: será que ele (Miguel, claro), pretendendo ser líder do PPD, vai repetir o que fez nas autárquicas, pedindo nas europeias para se votar na oposição?
Bem: quem é que, sendo líder do PPD há tanto tempo, afirma estar farto do partido e pronto para fundar um outro para derrotar o PPD?
Mais calmo, K18?


Sem comentários: