Powered By Blogger

domingo, 18 de maio de 2014

DELFINS


ALTAS MANOBRAS


Que será que os dois notáveis do Laranjal, candidatos à sucessão de 'Meio Chefe', estarão a congeminar na esplanada interior do Bar do Teatro? O sorridente encontro deu-se na sexta-feira de manhã e os protagonistas não escaparam às digitais de vários clientes sentados ou de passagem nas imediações. 
Provavelmente para armar intriga, disseram-nos que Miguel Albuquerque e Miguel de Sousa puseram as orelhas de muita gente a arder - não escapando a 'entourage' de Cláudia Monteiro de Aguiar na campanha das europeias, mas até os concorrentes abençoados pelo sua excelência das Angústias.
Uma coisa é certa: entendimento pré-eleições internas não foi hipótese à mesa do café, já que ambos têm intensificado a pré-campanha.
Inclusivamente, Miguel de Sousa esteve há dias no 'Baía Azul' com Sérgio Marques, deslocando-se depois ao Porto Santo, para se reunir com barões locais e acabar aqui no Teatro, sentado com o antigo presidente da Câmara do Funchal. Não dá tréguas.
Antigo presidente da Câmara do Funchal? Este encontro de Delfins deu-se em plena fase crítica do 'incêndio' nos Paços do Concelho. O que aquela 'Mudança' não terá sido 'lavada'!
Quanto às altas manobras políticas no Delfinário, nem os empregados do Bar conseguiram 'pescar' nada da conversa. 

20 comentários:

Anónimo disse...

Quando é que saberemos viver em democracia? Será que são necessários mais 40 anos?

Anónimo disse...

Deve ter sido discutido o discurso contra a candidatura abençoada por sua excelência, tendo em vista os possíveis resultados da discípula de Cunha e Silva nas eleições do próximo domingo, só faltou o Sérgio Marques no colóquio.
Depois disso, é cada um por si.

Anónimo disse...

O que não está, é o que segue. Rindo e brincando, enquanto uns brincam de circo, outros, de uma forma consistente, seguem em frente. Os raivosos, de rabo preso, fazem o quê? Fujam para o Brasil. A Cancela vai se encher de ilustres ui's. É uma questão de tempo. Daí certos desesperos. O Gil Canha vai se filiar no PSD. Só para entalar os corruptos ihihihïïihih

Anónimo disse...

Só falta o Manuel das Canas, digo passerelle. Mas que tem muitos votos eeerrrrr.Azia.

Fernando Vouga disse...

Caro Lu´s Calisto

Lá dizem os americanos: "Inimigos do meu inimigo meus amigos são".
Por ironia do destino, tal teoria tem levado os EUA a grandes desaires...

Anónimo disse...

Miguel de Sousa anda assim tão sozinho?? Aposto 100 euros como a candidatura dele não chega a julho. Quem dá mais?

Anónimo disse...

Albuquerque se ganhar leva o Sousa para presidente da Assembleia

Anónimo disse...

Desde que irradiem o Cunha da face da Madeira tudo bem!

Anónimo disse...

ou dedicam-se à pesca ...

Anónimo disse...

Corram com o Cunha. O coveiro da Madeira.

Anónimo disse...

Miguel só aparece quando se junta a qualquer outro candidato. De resto afugenta gente.

Anónimo disse...

querem ver que ainda ninguém contou ao Albuquerque aquela fábula do escorpião que pediu ajuda ao boy para atravessar o rio.

pois é, esta no sangue...

Anónimo disse...

Albuquerque prometeu-me que eu ia ser deputado e prometeu a outra pessoa da minha terra que também ela ia ser deputada. Espero que cumpra a promessa porque ouvi dizer que aquela candidatura parece uma feira promessas de lugares!

Ivone disse...

Penso que a candidatura que não chega a Julho é a do Cunha.

Anónimo disse...

Não brinquem...estou há mais tempo á espera,eu,e o meu primo de são Jorge...

Anónimo disse...

Pelas minhas contas...600 promessas para meia dúzia de lugares...agora, se juntarmos mais as prometidas pelo dr Sousa ...esta coligação vai dar galo...

Anónimo disse...

Se vai meu amigo,se vai...tenha cuidado com o Manel das canas ou passerelle,muito quieto e Caladinho...anda a fazer das suas

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

O Jaime Ramos, meu caro sr. Calisto, vai tratar destes dois que cospem no orato onde andaram estes anos todos a comer. Ele quer ser eleito no partido, não quer presidir a mais nada. Com que apoios contará o Jaime Ramos que conhece as bases do PSD da Madeira melhor que estes juntos e a estes podem-se juntar os outros delfins. O JR precisa de ter ao seu lado pessoas conhecidas, respeitadas, coerentes. Não sei quem poderá aliar-se a ele.

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

Penso que o Jaime Ranmos vai denunciar histórias interessantes sobre estes dois. Negócios, compensações financeiras paralelas, etc. Se o JR abre a boca estes dois cavam. O Sousa vai explicar que relações tem com o Pestana, o que é que ganhou com isso, que favores andou a pedir estes anos todos para o Pestana seu patrão, e onde ganhou o dinheiro que dizem que ele tem. O MA vai explicar o roseiral de Santana e quem (e como) resolveu o problema.

Anónimo disse...

Eu também quer ser DEPUTADO? Albuquerque e Cunha quem é o primeiro a oferecer?