Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CÂMARA DO FUNCHAL



ÚLTIMA HORA (15H15)



PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL RENUNCIOU


Luísa Clode

Sem confirmação, dizem-nos que a decisão de Luísa Clode decorre de um mal-estar com o presidente Paulo Cafôfo.



Apresentamos a carta enviada aos membros da Assembleia Municipal do Funchal em que a presidente dá conhecimento da sua drástica decisão.


Exmº(ª) Senhor(a) Deputado(a) Municipal

Venho pelo presente informar V. Excia que hoje renunciei ao mandato de membro da Assembleia Municipal do Funchal e, em consequência, ao exercício do cargo de Presidente deste órgão.
Face aos recentes desenvolvimentos e às exigências da minha vida pessoal e profissional, entendo não ter mais disponibilidade para continuar a exercer as funções que me foram confiadas.
Saio com consciência tranquila, certa de ter desenvolvido o trabalho de forma empenhada e independente, tal como fui eleita.

Com os melhores cumprimentos pessoais

Maria Luísa Clode Figueira Silva Araújo



Fontes municipais aventam a possibilidade de a saída anunciada por Luísa Clode estar relacionada com o fracasso de uma iniciativa sua, na sexta-feira da semana passada. Na sequência de uma reunião no Museu do Açúcar nesse dia, entre os representantes dos partidos e coligações na Assembleia Municipal, Clode tentou convencer o presidente da Câmara do Funchal a dialogar com Filipa Jardim Fernandes e Edgar da Silva, a ver se ainda se evitava a saída de ambos da vereação. Paulo Cafôfo terá rejeitado mais diálogos. Daí a decisão agora concretizada por Luísa Clode.

12 comentários:

Anónimo disse...

É a debandada geral.
Depois de sairem os numeros dois,tres e quatro da Camara, agora é a Sra Presidente da Assembleia.Quem mais virá a seguir?
Em politica o que parece é.
É preciso clarificar esta situaçao criada pela tal Mudança.
O que só pode acontecer com eleiçoes.Adiar um problema nao é o mesmo que resolvê-lo.

Anónimo disse...

Mas que é isto senhores. Deixem o Cafofo trabalhar. esta senhora Presidente era uma ameaça à democracia da Mudança, ela não deixava o Cafofo falar. Mas quem manda é o Presidente. Por isso em nomeie uma liderança forte, se for preciso mandar toda a gente embora manda-se. CAFOFO é o ÚNCO IMPORTANTE. AJJ Já foste. Viva a Mudança!!!!!!

Nuno disse...

Concordo com a saída desta senhora e dos outros todos. Sei que a mudança vai resistir. esta estratégia do senhor Bernardo Trindade e do senhor Cafofo está bem montada. Canha concorre nas próximas eleições pelo PND. Rubina Leal independente. Nuno Teixeira PSD. Bruno Pereira independente. Artur Andrade PCP. E Cafofo ganha outra vez com maioria. Isto é que vai aqui uma açorda hein...

Anónimo disse...




Essa Sra nem devia ter sido eleita. Diz a sra. que sai com a consciência tranquila,.....desenvolveu o trabalho....santa ignorância...Pensou que podia continuar a chincalhar o dr. CAFOFO nas reuniões da assembleia??????????????Nem com óculos enxergava.....a ex-presidente que vá infernizar o pessoal da conservatória!!!!!!!!!!!!!!!
Só pessoas fracas, mal amadas e mal formadas é que têm essa atitude. PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ABANDONA O CARGO???Garota...ESTUPIDA...BURRAAAAAAAAAA
PESSOAS COMO ESTA MULHERZINHA que pensa que sabe tudo...que formação pode dar às "suas funcionárias" ou às suas "empregadas".????
UM ATÉ NUNCA a essa mulher que até devia sair do país...detesto gentinha desta....

Anónimo disse...

Começo a pensar que só faz falta quem está.

Anónimo disse...

Cafofo está isolado. Será que só ele é que tem razão, enquanto todos os demais batem com a porta? Demita-se enquanto é tempo. Os funchalenses votaram numa equipa plural.

Anónimo disse...

Uma eleiçao é um pacto entre eleito e eleitor.
E os eleitores já perderam a confiança nesta equipa da Mudança.
Esta é que é a verdade.

Ortopédico (funcionário público da saúde) disse...

Luisa Clode é uma jovem séria, filha de boas familias que não precisa da política para nada. O seu envolvimento no projecto da mudança nada teve a ver com ideologia nem com as guerras e traições no (e do) PS. Luisa Clode foi convencida por Filipa J Fernandes, duas amigas há muitos anos, pelo que é natural que tome esta decisão depois de tudo o que fizeram à ainda Vice da CMF e à sua lamentável decisão de renunciar ao mandato quando deveria cumprir as funções para as quais foi democraticamente eleita pelos eleitores. Portanto o conhecido bando socialista que deixe de andar a comentar no DN online contra a presidente da AM que, repito, não precisa de nada nem dessa quadrilha, nem da política prca que esteve presente em tudo o que se passou na CMF. A sua decisão foi apenas cívica, tal como é uma decisão pessoal, e cívica a opção agora tomada de afastar-se de tudo. Desiludida mas solidária com a sua amiga Filipa.

Anónimo disse...

Então e o munícipe?
Quem está à espera de ver os,seus assuntos despachados?
Fica a assistir a este espectáculo dos marretas? Puppet Show.
Degradante.

Anónimo disse...

O Ortopédico (funcionário público da saúde)tinha amuado há alguns dias mas parece que já passou! LOL!

Anónimo disse...

caro Luis Calisto , muitas das opiniões aqui mnifestas são opostas , mas colcadas de forma correta , compreendo a sua aversão pela censura mas comentarios como o das 16.34 alem de não acrescentarem nada ao debate só o conspurcam

Anónimo disse...

O Comentador das 16:34 tem ar de ser um quadrúpede com jeito para assessor mas em horário de atividade noturna em tascas de poncha. Só pode ser alguém muito perto daqueles que se acham muito importantes. Viva a Mudança.