Powered By Blogger

sábado, 17 de maio de 2014

ELEIÇÕES NO PPD


CUNHA E SILVA ACUSADO
DE SE APROVEITAR 
DA CAMPANHA 'EUROPEIA' DE CLÁUDIA


As imagens levadas para a página do Vice ameaçam azedar os ânimos.


A história é esta:
João Cunha e Silva "não tem nada de novo para apresentar aos militantes social-democratas no plano programático", uma vez que "as suas propostas já foram executadas e faliram a Madeira", e então "utiliza tudo o que lhe aparece à mão para fazer campanha".
Como se depreende, alguma coisa anda a fazer por aí o Vice do governo, pretendente à liderança do PPD-M, de que os seus adversários internos não estão a gostar nada.
O exemplo que nos chega reporta a uma acção política previamente apresentada como de campanha eleitoral, sim, mas da candidata ao Parlamento Europeu pela 'Aliança Portugal', Cláudia Monteiro de Aguiar.
Acontece que essa jornada, documentada com fotografias, foi para as redes como um número de campanha eleitoral interna - no âmbito da renhida corrida de Delfins. Campanha de João Cunha e Silva. As fotos são elucidativas.
"Em que ficamos?", interroga-nos um apoiante de outra candidatura que pede o anonimato para não se meter em "caldinhos", diz ele. 
E pergunta mais:
Cláudia é candidata do PSD+PP às europeias ou integra apenas uma facção laranja, personificada por Cunha e Silva?
E Jardim, que aparece nos retratos? Apoia explicitamente o candidato que faz campanha junto dele, como é legítimo deduzir dali? Se sim, deixe ficar as fotos. Se não é isso, que as mande retirar.
E a rapaziada da Jota? Ou foi traída por desconhecer que os registos seriam utilizados para outro fim que não a campanha europeia, e exige também que as fotografias sejam eliminadas, ou então admite que está oficialmente a apoiar Cunha e Silva.
Desabafa o social-democrata irritado com o que apanhou: "Quando já se pensava ter visto de tudo, por exemplo Miguel Albuquerque a lançar a campanha lado a lado com Paulo Cafôfo, eis que João Cunha e Silva nesse capítulo arrasa toda a concorrência!"
Há mais grave:
"E a própria Cláudia Aguiar? Procura captar os votos dos eleitores do PSD e do CDS ou limita-se a tentar influenciar os apoiantes de Cunha e Silva? É bom que se defina. Já chega ter divulgado, já candidata, mensagens a pedir aos militantes que comparecessem na Caixa para o lançamento do seu mentor, o vice-presidente."
Aproveitamos para dizer que corre uma outra crítica interna a Cláudia: que nas conferências no âmbito da campanha, a candidata se limita a umas palavrinhas desconchavadas a abrir a sessão, deixando o papel de 'estrela' ao anterior eurodeputado, Nuno Teixeira.
Muito amadorismo, nesta política regional. Infantilidades na Câmara do Funchal, na campanha para um Parlamento Europeu, na corrida que agita o Delfinário...





24 comentários:

Anónimo disse...

O Cunha e Silva é uma autêntica vergonha! Calisto o Diário de Noticias está à espera de quê para relatar estes acontecimentos, são factos! Lá porque o Cunha pôs lá dinheiro agora tem as benesses todas? Calisto está na hora de denunciar a posição do DN perante este Senhor. O Ricardo Oliveira tanto fala em imparcialidade e idoneidade mas é a pessoa que defende esse senhor.

Anónimo disse...

Será que o Nuno Teixeira será de novo o candidato? Será que vai ser ele que vai trabalhar pela Claudia? Dia 25 de Maio digam não a esta gente! Votem Liliana do PS!

Anónimo disse...

Esta cascata de burrices, infelizmente, trará maus resultados no próximo dia 25. Quanto às internas, Cunha e Silva já "era".

Luís Calisto disse...

Caro Comentador das 10.17, não posso acompanhar o seu raciocínio.

Unknown disse...

Se querem ajudar a Claudia, como os candidatos ao partido manifestaram publicamente, que ajudem! Que façam campanha. Que apareçam! Em vez de estarem de sofá a mandar palpites que destilam veneno e inveja. E o Nuno está a fazer o que não lhe fizeram, quando foi ele o candidato, a apoiar e a ajudar o novo candidato ao parlamento europeu!

Unknown disse...

Se querem ajudar a Claudia, como os candidatos ao partido manifestaram publicamente, que ajudem! Que façam campanha. Que apareçam! Em vez de estarem de sofá a mandar palpites que destilam veneno e inveja. E o Nuno está a fazer o que não lhe fizeram, quando foi ele o candidato, a apoiar e a ajudar o novo candidato ao parlamento europeu!

Anónimo disse...

É uma autentica vergonha. Confundir eleições, como sempre se confundiu partido com região, cargo com pessoas. Cunha e Silva representa o passado. Já agora. O Vice não trabalha? Agora só se o vê em Cafés,o dia todo, para dizer que está perto das pessoas. Que ridículo. Lembrou-se agora.

Anónimo disse...

Anónimo de 17 de Maio de 2014 às 10:24

Mal por mal, mais vale votar no JM Coelho! Pelo menos é mais verdadeiro e tem mais piada que as insossas do PSD e do PS.

Anónimo disse...

O Cunha e Silva e os seus capangas da JSD vão destruir o partido. Está tudo entregue à bicharada e à escumalha. Dia 25 vai ser a derrota da Claudia e em Dezembro a derrota do Cunha ninguém suporta mais esse arrogante que agora temporariamente anda simpático. O principal responsavel do buraco da Madeira vai apanhar a maior porrada eleitoral que esta terra ja viu!!

Anónimo disse...

Estou farto de ouvir o Numo Teixeira a falar e eu a pensar que era para votar na Claudia! Não tens o meu voto preguiçosa.

Anónimo disse...

Cunha e Silva é só rabos de palha só ele para pensar que vai ganhar o PSD madeira, está tudo desejando de dizer BASTA!!! Quando a Claudia perder espero que ele retire a candidatura porque o principal responsável de ter escolhido uma candidata fraca é ele.

Anónimo disse...

O Cunha e Silva merece provar do mesmo veneno e isso é levar porrada nas eleições internas.

Anónimo disse...

Tão bonito o Cunha e Silva com o Alberto João ninguém quer a continuidade do buraco da Madeira. Querem mais obra quando nem conseguem manter a que já têm! Calisto se o povo não tiver juizo vou imigrar!

Anónimo disse...

Cunha e Silva e Alberto João juntos. O pai e o filho, politicamente falando. Os dois responsáveis pela bancarrota da Madeira.

Anónimo disse...

Cunha e Silva faz recordar o falecido Pepe da Banana. Quando este se ponha a preparar um mau mergulho da última prancha do Lido as pessoas, em forma de gozo, aplaudiam e ele ficava vaidoso e sorridente. Coitado morreu sem saber dar bons mergulhos.

Anónimo disse...

O que o comentador provavelmente quis realçar é facto do DN estar ultimamente a levar o Vice ao colo. Com efeito, são elogiosas referências diárias, entrevista semanal na rádio oficial da IURD - a TSF, etc, etc. Está proteção do DN a Cunha e Silva deve-se ao facto do Vice ter dado um subsídio de UM MILHÃO de Euros (através do IDE) à nova empresa de conteúdos do Zé Camara. Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara!

Anónimo disse...

Já é um lugar comum afirmar-se que as aptidões e ideias políticas da candidata são quase zero. O lhe manteve-lhe na ribalta foram as directrizes de Guilherme Silva na AR e agora Nuno Teixeira nesta campanha para o PE. O nome de Cláudia Aguiar foi imposto por Cunha e Silva ou foi mais uma má escolha de casting, visto que há senhoras no PSD-M mais bem preparadas ?

Anónimo disse...

Vós, militantes,simpatizantes,apoiantes de candidatos, são, desculpem que vos diga, são muito ignorantes...agora que chegaram desnecessariamente a este ponto,como se não bastasse vêem para este blogge lavar a roupa suja de todos os cinco canditados.são patetices diárias que em nada dignificam a imagem do partido,este fez isto,aquele disse aquilo...toda a oposição aproveita sentadinhos de sofá as vossas patetices.desgastam a sua própria imagem,a imagem do partido para que? Que ganham com isso? Ganhe quem ganhar o meu voto depois de tudo o que tenho lido sobre cada candidato não é PSD acabo por ver e ler que todos são maus ou pelos menos é essa imagem que passa. LAVAGEM DE ROUPA SUJA VERGONHOSA E DESNECESSARIA.

Anónimo disse...

Meus senhores não sou do PSD,bem antes/pelo contrario mas aquilo que vejo nas fotos é pura e simplesmente o que vós fizeram ao longo de todos estes anos nas portas das igrejas apoiando Alberto João e tantos outros candidatos a governos e a câmaras por esta ilha fora e ate candidatos do continente.o que Joao Cunha e Silva esta a fazer é precisamente apoiar um membro do seu partido,um colega de partido e a isso chama- se União...coisa que todos os outros candidatos deviam estar a fazer.tudo isto seria normal para vos se não estivessem em campanha interna.em vez de virem para aqui com baboseiradas trabalhem e mostrem que querem realmente um partido unido. Parabéns dr Joao Cunhace Silva

Anónimo disse...

Quem andou pelas igrejas quando Alberto João era canditado? Quem andou pelas igrejas quando Albuquerque foi canditado? Quem andou pelas/igrejas quando Sousa fazia parte das listas? Quem andou pelas igrejas quando Cunha e m.antonio pertenciam a listas? Meus senhores,todos vocês andaram,todos pediram o voto a todos,mas,agora só se vê um a ajudar um companheiro e por isso já é favorecimento...Tenham vergonha todos vos hoje em dia estão eleitos com o apoio e ajuda de todos os colegas e militantes. Parabéns dr Cunha pois é o único a provar UNIAO NO PARTIDO.

Anónimo disse...

Este último comentador acerrimo defensor do Cunha e Silva é que devia ter vergonha de dizer o que diz. Dá os parabéns ao Cunha e Silva por ter nomeado a candidata mais fraca de todos os tempos Claudia Aguiar, está a dar os parabéns por esse senhor ter desterrado milhões dos bolsos dos contribuintes mandeirenses que tanto soaram para outros porem ao bolso, dá os parabéns a um senhor que não tem a simpatia do povo da Madeira porque nunca foi uma pessoa afável para povo. Este candidato eu digo não os outros que se unam.

Anónimo disse...

Dei ,dou e não sou do PSD. Nao sei quem escolheu a sra ,mas,isso para mim é o menos importante.tantos outros outrora já foram mal escolhidos ou bem escolhidos não sei ,no entanto vejo que o único canditado a apoiar um colega de partido é este sr. Uma coisa é a vossa campanha interna outra é apoiar uma candidata bem ou mal escolhida que não deixa de ser do PSD. Quanto a simpatia ,respeito a sua opinião mas não Partilho da mesma .

Anónimo disse...

Há aqui um senhor que tem feito muitos comentários a favor do Cunha que me parece ter sido beneficiado pelo regime, única maneira para dizer bem desse individuo.

Anónimo disse...

As 11.03 fiz um comentário...disse e volto a dizer não sou do PSD.também não fui beneficiado pelo vosso regime.das duas umas,pela sua agonia ou foi ou espera vir a ser beneficiado,através de quem não sei,deduzo que não será por este canditado,mas também não me espantaria nada que o sr seja um daqueles que caso este sr vença se chegue para perto e diga "votei em si,sempre estive ao seu lado".