Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de maio de 2014

LARANJAL


REBAIXA NOS BILHETES DE CAMIONETA
PARA FESTA NAS CARREIRAS





Os aparelhistas do Laranjal estão a fazer tudo para encher o planalto no dia 27 de Julho, a ver se há vaga de fundo para 'Meio Chefe' continuar... ao lado de Jaime


Jaime Ramos e companheiros da máquina social-democrata desenvolvem todos os esforços tendo em vista recriar na festa de Verão do partido a onda laranja que manteve o jardineirismo nas alturas durante 40 anos.
Para começar, os bilhetes de camioneta que saem das diferentes freguesias para as Carreiras, e que o ano passado custavam 3 euros, constituindo uma das explicações para o fiasco do arraial político, baixam este ano para um só euro. Ida e volta, pois.
E não há tempo a perder. Há sedes de freguesia em toda a Região que hoje mesmo receberam bilhetes para para impingir aos militantes e meros simpatizantes da pinga. Pelo menos é o que nos dizem desde várias localidades.
Como é fácil de perceber, Jardim, Jaime a capangas do regime vêem naquela festa das alturas uma derradeira chance para garantirem a conservação do regime. Bem trabalhadas as coisas, uma vaga de fundo expressa nuns cartazes a preceito e numas palavras de ordem bem avinhadas permitirão aos barões sentenciar no dia seguinte: Viram? O povo em peso exige que a gente continue a mandar na tabanca.
Além dos saldos nas camionetas, os falidos laranjas fazem das tripas coração para levar lá acima aqueles que nem com as camionetas à borla se dariam à maçada. Nesse sentido, toca de inventar uma verba (que deve doer) para trazer aí o Michael Carreira, filho do Tony, o caríssimo pimba que era presença assídua nos tempos das vacas gordas do sistema, ou seja, quando os empreiteiros de barriga gorda não faziam bicha na Secretaria das Finanças a suplicar um adiantamento à conta do calote.
Com Jaime há vários meses na recolha de assinaturas de militantes PPD para se candidatar à liderança do partido, falta um banho de multidão (e não apenas de espuma) lá em cima no alto, em torno da figura de Jardim, para que a parelha de mandantes continue em força.


Jardim mete pressão nos Delfins

Atenção que velho Jardim mostrou domingo passado quem é que ainda ganha eleições nesta terra. O rosto da Aliança Portugal foi ele, sempre com Cláudia de Aguiar ao lado, e a vitória não lhe fugiu, ao contrário do que se deu no resto do País em que os socialistas venceram.
O que isto quer dizer é que os Delfins estão sob pressão desde as europeias. Eles - e nós - julgavam que Meio Chefe não mais ganharia nada na Madeira, dadas as divisões no partido e o estado putrefacto, em todos os sentidos, do governo regional, metido num buraco de 6,5 mil milhões que ninguém consegue explicar.
Pois bem, o homem ganhou, afinal. Delfim que assuma a liderança do partido vai para as próximas regionais com a cabeça a prémio.
Jardim saiu a ganhar...
Saiu... é um supor.


PS feliz conta com outros 40 anos de 'vitórias'

O que ainda pode valer ao Delfim do futuro é a filosofia que persiste num PS-Madeira que, do mal o menos, se contenta em garantir uns lugares no Parlamento regional e no de Lisboa. 
Pelos vistos, a teoria de que todos ganharam continua de pé. Em relação ao que valia o partido quando Victor Freitas pegou na liderança, deu-se agora um salto para os 22%.
Brilhante! Uma vitória.
Pois continuem com essas vitórias por mais 40 anos... para mal dos que passaram os anteriores 40 a sonhar com a mudança destas águas estagnadas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Há costa à vista em Lisboa, e santíssima Trindade na Madeira !

Anónimo disse...

E Avé César nos Açores.

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

Meu caro Calisto, escreva uma coisa: com o anuncio hoje no Diário do candidato Jaime Ramos, pode ter a certeza que há delfins que já estão a gaguejar. Só falta saber quem é que está com o JR e quem o anda a meter facas nas costas. Aguardemos porque a ideia dele de separar parido do governo até faz sentido. O meu voto não leva porque estou do outro lado do muro, graças a Deus! Teso, sem cimento, sem empresários, sem União, sem deputados, mas feliz da vida.

Anónimo disse...

Continuo sem compreender a insistência do Calisto em propagandear a suposta vitória de Alberto João e Cunha e Silva. Como se vê no PS do Continente há vitórias que são piores que derrotas. O PSD dos cangalheiros da Madeira teve o seu pior resultado de sempre, e ainda contou com a ajuda do CDS. Tivesse ido sozinho às urnas, ou tivesse o PS estado em coligação com o MPT e não haveria vitória sequer. 26 mil votos? É uma vitória? Meu Deus.