Powered By Blogger

sábado, 17 de maio de 2014

ELEIÇÕES EUROPEIAS


CANDIDATO DO BLOCO EM MACHICO



Rodrigo Trancoso fez campanha este sábado em Machico, na qualidade de candidato ao Parlamento Europeu.
Nos contactos com as populações, Trancoso tentou desmistificar uma ideia generalizada nos últimos anos segundo a qual os portugueses e os madeirenses têm vivido acima das suas possibilidades.
Essa é uma desculpa dos governantes para imporem austeridade à população e consequentemente mais pobreza, desemprego e emigração forçada, declarou à comunicação social e aos populares. Querem fazer crer que o culpado da dívida é o povo, por haver alegadamente optado por uma vida consumista.
Errado - disse Trancoso. O nível de endividamento das famílias subiu de 1999 para 2009, mas não apenas em Portugal. Aconteceu em todos os países da União Europeia, e nalguns muito acima do nosso caso.
Os portugueses, em parte, recorreram ao crédito para satisfazerem necessidades básicas, não para viverem acima das suas possibilidades.
O candidato denunciou que essas ideias visam apenas tornar os portugueses subservientes ante as medidas de austeridade que estão a ser impostas.
Para combater essas tentativas, Trancoso apelou para o eleitorado no sentido de que não alimente a abstenção. É importante votar e meter uma maioria de esquerda no Parlamento Europeu - concluiu.

Sem comentários: