Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CÂMARA


AMEAÇA DE MAIS RENÚNCIAS 
NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL



Guida Vieira está desgostosa com a situação na Câmara e pessimista quanto ao futuro







O aviso vem de Guida Vieira, deputada municipal na primeira Câmara da Madeira.
Em carta enviada hoje a Luísa Clode, a histórica activista do Bloco de Esquerda lamenta o que está a acontecer na 'Mudança' e a demissão da presidente da AM. "Outras [demissões] se seguirão", sabe Guida Vieira, para quem a debandada é "prova de que muita coisa está a correr mal, muito mal" na coligação.
"Há pessoas grandes, mas também há muito pequeninas", desabafa Guida Vieira na mensagem a Clode.
A propósito, fomos informado há um par de horas de que a própria Guida Vieira estaria na disposição de 'bater com a porta' do seu lugar de deputada municipal. Seria uma das "outras que se seguirão".
A moral da história é que começa a tornar-se pertinente pôr uma questão embaraçosa: até quando se aguentarão câmara e assembleia municipais do Funchal?

18 comentários:

Anónimo disse...

esta carta só vem provar que todas as pessoas com um minimo de decencia e verticalidade ( e estas duas senhoras têm ) não se reveem no comportamento dsta canalha que está á venda por meia duzia de patacos misturados com alguma adulação.

Anónimo disse...

Até tu Guida????

Anónimo disse...

Caro Calisto.

Uma coisa é "parecer" que a crise na vereação está sanada com a saída dos três vereadores incómodos de Cafofo, para abrir caminho aos "facilitadores" das cafofadas do PS de Freitas. Mas atenção. A Câmara tem o órgão deliberativo que é a Assembleia Municipal, que entre outras incumbências FISCALIZA a acção do executivo da CMF. A Presidente desse órgão bateu com a porta, após outros três vereadores terem também terem batido. Um deputado já se desvinculou da "mudança". Outros preparam-se para o fazer. A pergunta que se impõe: o executivo camarário recauchutado tem mesmo condições para se aguentar, depois de toda a delapidação que está em marcha, apenas para cumprir uma agenda escondida de todos os funchalenses?

Anónimo disse...

Deus nos livre aguentem-se tudo menos o Nuno Teixeira como presidente da camara.

Anónimo disse...

SERGIO MARQUES para presidente da Câmara! Bruno Pereira a Vice, Rubina Leal Vereadora, Domingos Abreu Presidente da Assembleia.

Anónimo disse...

O Nuno é um perdedor tal como o Cunha!

Joni disse...

Este é o resultado da Mudança. Esta senhora já não sabia disso?

Anónimo disse...

Só há duas maneiras de gerir seres humanos; medo ou recompensa ou as duas simultâneamente. A Mudança não tem nada para oferecer fora da câmara (vantagens profissionais, empresariais, etc) mas também não tem qualquer capacidade de pressão profissional, económica, etc. Os melhores militantes são os ricos e os pobres; os primeiros dependem do favor político para prosperarem e os segundos para manter o emprego. A Mudança é composta por pessoas da classe média que facilmente mudam de lealdade ou mandam passear os líderes que os desiludam ou contrariem. A Democracia e a liberdade são bonitas mas no fim de contas são ilusões!

amsf

Anónimo disse...

Penso que Sérgio Marques não aceitaria ser concorrer para presidente da Câmara. Afinal é o principal candidato a ganhar para corrida para Presidente do PSD!

Anónimo disse...

E sobre isto, Calisto não fala?

"Carmo Fontes escolhida para dirigir Turismo
Bruno freitas pediu exoneração. Vai para área hoteleira do grupo AFA"
Diário de Notícias
Terça, 20 de maio de 2014

Como é que é possível que o responsável pelo licenciamento de unidades hoteleiras, saia do cargo para assumir um posto numa... unidade hoteleira?
Estão a brincar connosco?

Luís Calisto disse...

Não falo (ainda) sobre isso, caro comentador por dois motivos.
Primeiro, porque não é obrigatório.
Segundo, porque não sei até que ponto não terá estado o nomeado por dentro de algum financiamento da UE ao projecto do AFA na Calheta.
Não são brincadeiras.
Depois de tudo apurado, conversamos.

Anónimo disse...

Se a Guida dos bordados quiser roer a corda, então que saia e não empate mais a MUDANÇA. Força Dr. Paulo Cafofo.

Anónimo disse...

O Sr. Cafofo já deu a CMF ao PS do Vitor Freitas. Essa era a verdadeira "mudança" escondida de todos.

Anónimo disse...

Dr. Calisto,

Não é de todo descabido dizer que no final do mês de maio irão ocorrer duas, repito, duas assembleias que mexem com a CMF e com a RAM. No passado dia 19, em jornais impressos diferentes, a comissão administrativa da Levada de Santa Luzia tornou pública que reunirá, no dia 31 de maio,em assembleia, com uma ordem de trabalhos donde se realça o ponto 2 - " Análise da proposta apresentada pelo GR para a expropriação do prédio onde funciona a empresa HF". Os líderes desta comissão são nem mais nem menos do que o Eduardo Welsh e o Gil Canha.
Por outro lado, na véspera, a "NAU..." , de acordo com o aviso no JM, reúne-se para a apreciação das contas...
É coincidência ou os destinos da CMF e do GR serão retificados neste mês Maio...

PS - Sei que é membro da "Nau.." mas é ser dever publicar esta singela mas de relevância extrema. (Esta parte pode ser censurada)

PS1- Já agora, o bacalhau da quinta-feira passada estava muito bom...

Anónimo disse...

Dr. Cafofo, não ligue às pessoas sem escrúpulos e sem carácter que apanharam boleia da MUDANÇA. Sempre em frente! Só fazem falta os que são solidários nestes momentos decisivos.

Anónimo disse...

BE+PAN+MPT+PND+PTP, foram degraus para o PS trepar com a ajuda da marionete sorridente. Resta saber quais destes quererão permanecer de cabide para o PS.

Luís Calisto disse...

Caro Comentador das 15.24
Julgo que só por lapso dirige o seu comentário à minha pessoa.
Se por acaso é mesmo comigo, respondo-lhe o seguinte:
- Não sou doutor.
- Não sou censor.
- Nunca entrei na Nau.

Bolas, o Leitor não acertou uma!

Anónimo disse...

Prefiro dizer a mais, mesmo que errado, do que menos.


Um abraço fraterno.

Comentador das 15.24: