Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de maio de 2014

CÂMARA DESBLOQUEADA


ÚLTIMA HORA

EDGAR DA SILVA SAI DE VEREADOR
PARA DESBLOQUEAR CRISE DA CÂMARA





Edgar decidiu sair de vez. Filipa deve estar a seguir








A esta hora (18h40) o vereador Edgar da Silva deve estar a entregar o seu pedido de demissão. Indo direito ao assunto, isso quer dizer que Paulo Cafôfo pode descarregar os pelouros 'órfãos' no elemento que for substituir Edgar, viabilizando parcialmente a existência da vereação 'Mudança'.
Entretanto, corre nos bastidores que Filipa Jardim Fernandes agirá de igual modo, abdicando da vice-presidência e da própria câmara, deixando espaço ao líder da vereação para tornar a Câmara governável.
Ontem, na comunicação aos funchalenses, Paulo Cafôfo sensibilizou Edgar e Filipa para que aceitassem continuar com os respectivos pelouros, avisando que, se não o fizessem e continuassem ocupando os lugares impedindo os seguintes na lista de entrar e trabalhar, então seriam eles os responsáveis de a Câmara rebentar.
Já hoje, o PTP, que sempre agiu de forma equilibrada neste intrincado processo, apelou à reconciliação que viabilizasse a Câmara. Ao longo do dia, houve conversações nesse sentido e Edgar, que entrou para vereador indicado pelos trabalhistas de José Manuel Coelho, acabou por deixar o cargo, para não 'atrapalhar' o futuro da Câmara da capital.
Esta noite, a RTP-Madeira põe no ar uma entrevista com o presidente Cafôfo, em directo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Dizem que se a jardim Fernandes sair a Clode também sai.

Anónimo disse...

A entrevista de hoje será tão enganadora como o próprio Paulo Cafôfo.
Os que votaram neste presidente para a Câmara do Funchal foram enganados como os que investiram no Telexfree

Anónimo disse...

O plano gizado segundo o Vitor Freitas. A tal "mudança" mostra a sua marca registada.

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

Luis Calisto, voce sabe o que eu penso desta vereadora. É uma espécie de "paixoneta", não me pergunte porquê. Mas pela firmeza demonstrada, pela dignidade,subiu ainda mais na minha consideração. Foi uma mulher, sem experiência político-partidária, que mostrou, perdoe-me a expressão caro amigo Calisto, que os tem no sítio.

Anónimo disse...

Isto que está a acontecer na Câmara do Funchal é uma vergonha. O que faz pena, é que este projecto falhar não por divergências partidárias, mas por uma má escolha do cabeça de lista, Paulo Cafôfo. Em todo este processo este Paulo Cafôfo demonstrou que não tem qualquer estofo para liderar uma equipa, é um individuo de confronto, sem qualquer responsabilidade, e com uma grande falta de senso. Um presidente de uma Câmara que foi eleito por independentes, PND´s, PTP´s, BE´s, PAn´s e PS´s, não pode extremar posições e, mais grave, não pode vir para a comunicação social enviar recados aos vereadores. O que se queria de um cabeça de lista de uma lista destas características era, exactamente, o contrário do que é este Paulo Cafôfo. Devia ser um indivíduo que em vez de procurar a ribalta da comunicação social, e ter posições musculadas e extremadas, ser um indivíduo trabalhasse nos bastidores, negociando, cedendo, com grande descrição. Ou muito me engano, ou haverá mais baixas nesta lista... Concordo com o Mao Tse Tung, esta Filipa Jardim Fernandes foi uma senhora. Pode ser que ainda se venha a ouvir falar dela. A politica desta ilha precisa de pessoas como ela.

Anónimo disse...

Golpe palaciano consumado pela fação rasca do PS Madeira, no poder naquele partido. Cavalgaram o saco de gatos que era a Mudança e agora desembaraçaram-se dos incômodos. É bom de ver que "Mudança" já era... Nunca mais. Vamos agora ver que destino têm os cartazes da Mudança das Europeias, daquela menina socialista que fala continental.