Powered By Blogger

terça-feira, 21 de junho de 2016

A MÁFIA DO LIXO



O INVESTIMENTO NO TRATAMENTO DE LIXO HOSPITALAR
…VAI PARA O LIXO

O Diário de Noticias vem hoje comunicar em jeito de frete, bem lá para o meio do folhetim, mais um acontecimento de grande relevância para o contribuinte madeirense. O Governo acaba de disparar mais um prego no caixão da Saúde. Sim, os pregos já são muitos, são promíscuos, são alarves, são criminosos.
O lixo é negócio. A saúde é negócio. Os transportes são negócio. Que dizer destas coisas todas misturadas? Qual Sicília qual carapuça, aqui é que elas se fazem.
Muito dinheiro anda nisto, muito dinheiro circula com os portos, os transportes, intermediários e a meia serra (como é que é possível a meia serra não ter esta tecnologia?). E mais esta torneira da mamadeira de pingar??? Isso mesmo, muito bem, o Micro-ondas.
Mas o que é que é isto do Micro-ondas? Aqui vão algumas luzes.
  1. É um sistema de tratamento de resíduos hospitalares perigosos que consiste na utilização de ondas eletromagnéticas, com uma frequência entre as ondas rádio e as ondas infravermelhas para aquecer os resíduos hospitalares a uma temperatura de 100.ºc, promovendo a descontaminação dos resíduos através da destruição dos micro organismos.
  2. É uma tecnologia que não obriga a adquirir consumíveis a não ser a fonte de energia;
  3. Não provoca emissão de gases e produtos perigosos, é fácil de operar;
  4. Respeita o meio ambiente e reduz risco de contaminação dos operadores;
  5. É uma solução inovadora (só há 1 em Portugal e outro a ser construído), eficiente e economicamente vantajosa;
  6. Há um aumento da segurança no manuseamento e adequado tratamento dos resíduos, suprimindo riscos de saúde pública e riscos ambientais.
  7. Atualmente gasta-se cerca de 300 mil euros ano só em contentores incineráveis para serem enviados para a meia serra e para o continente. Paga-se taxas, paga-se transporte e compactua-se com uma técnica onerosa e nada amiga do ambiente.
  8. O investimento implica um esforço de 2 milhões, que, a ser financiado a 85% por fundos europeus, ficaria em 300 mil. Isto quer dizer que tudo, seria amortizado em menos de 1 ano, pois é precisamente esse valor que se gasta por ano em contentores.
  9. Com o Micro-ondas o SESARAM deixaria de gastar largos milhares de euros anuais em contentores incineráveis (300 mil ano) e todo o lixo passaria a sair do hospital como urbano em apenas 1 camião de resíduos ao invés de 10 camiões.

Tem-se assim como conclusão, que a política deste DESGOVERNO é GOVERNAR-SE a si e aos seus AMIGOS. Afastou o interesse público, o interesse do utente, o interesse do contribuinte, o interesse do madeirense, o interesse de quem nos visita, o interesse do ambiente, o interesse dos nossos filhos. Podem mandar isto tudo também para o lixo.
RIP Saúde


A Nova Comissão de Utentes

11 comentários:

Anónimo disse...

Mais claro não podia ser.
Isto sim, merece uma investigação do MP.
Onde andam? A dormir?

Eu, o Santo disse...

Concordo denúnciar ao MP... e se não entrar em segredo de justiça, e daqui a um ano pedir para aceder ao processo e publicar as diligências feitas pelo MP.
Se for preciso atacar o MP, ataca se!
Depois de entrar em conflito com os laranjas podres não há volta a dar: é preciso acabar com eles, com quem os protege e com quem os apoia.

Anónimo disse...

Há que anos que os loucos do PND andam a denunciar esta máfia? E são julgados em tribunal por denunciar esta máfia? E muitos são condenados e com os seus bens penhorados por denunciar esta máfia? Mas a justiça nesta terreola também está capturada pela máfia, não há nada a fazer! Lembram-se da grande invetigação aos portos, que foi arquivado no último dia em que a procuradora que tinha o processo em mãos, abandonar a mamadeira?

Eu, o Santo disse...

Anónimo das 23:46. desistir só resolve os problemas dos corruptos. A tática de denúncia custa lhes... infelizmente até agora não nos está a dar a vitória.
Se for preciso mudar de tática para vencer, que assim seja. Não devemos deixar que roubem o fruto de nosso trabalho e nossas esperanças... nem as de nossos filhos. Por vezes para proteger é preciso atacar. Jurei que protegeria meus filhos nos seus baptizados.

Anónimo disse...


O DN funciona como a lebre das estratégias do governo em querer anular algo que venha do executivo anterior.

Tem sido assim e será enquanto o governo "financiar" o DN com publicidade, acordos de trabalhos e preparação de viagens estratégicas de promoção de políticas e políticos.

Hoje em dia , como pai, é preparar meus filhos para poderem sair, sim sair desta Madeira - emigrarem e poderem ser felizes.

Nessa madeira a competência prejudica o seu detentor.

Os políticos e responsáveis governativos não querem pessoas competentes ao seu lado. Necessitam de gente agachada ao sim e presas ao servilismo funcional.

Esta Madeira tornou-se um paraíso para gente tecnicamente incapaz, para gente com relacionamento familiar/governamental.

Esta Madeira já não é a minha Madeira, aquela que meus pais ensinaram-me a estudar para ser melhor e a acreditar na palavra de uma pessoa e em que um aperto de mão selava um compromisso.

Triste tristeza da Madeira governada por gente desta, pavões com crista de galo.

Basta pensar que a gente que forma este governo deixou um rasto de insolvência atrás de si e entrou neste barco governamental para apagar este passado.

Sabem a dívida à segurança social e às finanças que certos governadores tinham antes de fazerem parte do governo?

Pois. Agora vão ver o valor e a sua situação. São estudos estratégicos e visitas por conta do DN e dos bancos com comissões para anular dívida que se misturam.

Triste tristeza.

Eu não sou santo mas também não sou cego.

Alimentem os mesmos e são os mesmos a dividir com os novos azuis.

Anónimo disse...

É preciso ter coragem.

Anónimo disse...

A teia está muito bem montada, com mais expertise que antigamente. O ar é de renovação, diálogo, abertura, inovação... Mas não nos enganam.nos metodos presecutórios cada vez são mais subtis e eficientes. Está tudo a favor , os media, a pseudo oposição, a igreja, os grupos económicos do costume, os agachadinhos... A oposiçào tem de ser mais inteligente , eficaz , rápida informada. Tem de estudar mais e fazer como o governo: elaborar um plano estratégico.
Abaixo a mafia!

Anónimo disse...

Concordo muito consigo anonimo das 9:52.

Anónimo disse...

Podem ter todos razão e eu não digo que não mas, onde está a oposição??????

Anónimo disse...

A maioria está a aqui. São os comentadores e leitores do fénix.

Anónimo disse...

Pois, mas não estão na governação.
Digo oposição com posição, com reivindicação, com convicção.
Toda a oposição é fraca, é pobre, é pouco credivel, é uma oposição de interesses, como dizia AJJ, "ABREU DÁ CÁ O MEU"...