Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Depois dos últimos escândalos




PP COM AGENDA APERTADA
ESTE FIM-DE-SEMANA







Sexta-feira - reunião da Comissão Política, certamente escaldante







Sábado - casamento de José Manuel Rodrigues, no Forte de Santiago: Paulo Portas, o padrinho; Assunção Cristas, a madrinha


A madrinha Assunção Cristas, o noivo Zé Manel e a noiva Ana Vieira: não há festa eleitoral, há festa do casório




Sábado e domingo - Jornadas Parlamentares nos Açores




Depois da semana marcada pela condenação de prisão efectiva (2 anos e meio) aplicada ao secretário-geral do partido, Lino Abreu, aliás por actividades extra-política, os dirigentes do PP contam este fim-de-semana com uma agenda particularmente buliçosa.  
Ainda esta noite, reúne-se a Comissão Política Regional dos populares, durante a qual será tratada necessariamente a situação provocada pelo caso Lino Abreu. Sabe-se que há no partido quem veja de má vontade a continuidade do histórico dirigente no cargo de secretário-geral, porque o contexto se alterou nos últimos dias. Há populares para quem não chega Lino ter abdicado dos lugares de deputado na ALM e na AM do Funchal. 
Estão nesta ala elementos da concelhia do Funchal, órgão que também anda com agenda azafamada, destacando-se as visitas às freguesias da capital com início por Santa Luzia.

Resta esperar pelo andamento dos trabalhos desta noite, porque deles deverá sair alguma medida importante relacionada com o caso Lino Abreu. Ou decidem que Lino Abreu continua como secretário-geral ou resolvem que esse tempo cessou. 
As nossas fontes prevêem uma reunião faiscante. E nós aqui também.

Amanhã é também dia de grande movimentação, envolvendo mais especificamente o anterior líder regional. Embora de carácter privado, trata-se de um marco que certamente sensibiliza também a família dos populares. De facto, este sábado é dia de casório para José Manuel Rodrigues. Embora haja poucos populares regionais convidados para a cerimónia (5 e meia da tarde no Forte de Santiago) e para a festa que se seguirá, é sempre um ponto importante na vida do partido. Por sinal, já circulam comentários de corredor bastante críticos pelo facto de Zé Manel ter convidado os deputados do PP deixando apenas Rui Barreto de fora.
De Lisboa, sim, vêm vários elementos do PP, convidados, a começar pelos padrinhos escolhidos pelo casal de nubentes José Manuel Rodrigues-Ana Vieira, padrinhos que são ninguém menos do que Paulo Portas e Assunção Cristas. O ex e a actual líder do PP nacional.
De outras áreas políticas regionais, parece que João Carlos Abreu é um dos convidados, o que faz todo o sentido, já que tanto o antigo secretário do Turismo como o próprio Zé Manel são figuras de proa na Zona Velha da Cidade.

À margem do casamento e da situação interna no PP-Madeira, destaque para os trabalhos a decorrer este fim-de-semana em terras açorianas, para afinação de estratégias entre os grupos parlamentares dos Açores, da Madeira e de São Bento. Ao mesmo tempo, estes trabalhos servem para dar uma mãozinha ao PP-Açores, que se depara este ano com eleições legislativas regionais.

17 comentários:

Anónimo disse...

quem vai abençoar o "nó"? ...é o "inquilino das 4 fontes"?!

Anónimo disse...

grande ajuda que vão dar aos Açores:
Um senhora que acumula a reforma com a pensão, um senhor que vendeu o mesmo terreno duas vezes, um senhor que está metido em negócios do avental, um senhor que usa a saúde das pessoas para ajustes pessoais e um senhor condenado por corrupção, o advogado do diabo é um ex-líder que não f* nem sai de cima.
o PP está em insolvência, no final não vai sobrar nada.

Anónimo disse...

a montanha vai parir mias um rato à boa maneira antiga

Anónimo disse...

agenda mal planeada ...

Anónimo disse...

Será que é muito difícil perceberem que se mantiverem o Lino Abreu, serão todos coniventes com esta situação completamente inaceitável em política? Rui Barreto aperta cada vez mais o laço em volta do seu próprio pescoço. Ou sai o Lino ou cai o CDS. De vez

Anónimo disse...

também vem o comentarista com raiva da Madeira miguel sousa tavares

Anónimo disse...

que vem com sua nova esposa a dirigente centrista Teresa Caieiro

Anónimo disse...

Muito bem. Acertou na muge

Anónimo disse...

Não abdicou, suspendeu.

Anónimo disse...

Agenda bem planeada, assim quem foi convidado para o casamento e se quer descartar dá como desculpa para a sua ausência as jornadas parlamentares nos Açores este sábado

Anónimo disse...

Mas o José Manuel Rodrigues já não era casado? Será que o Zé Manuel é árabe, e pode ter mais que uma mulher, e eu não sabia? Será que o CDS mudou assim tanto, e já aceita a poligamia? Responda quem souber!

Anónimo disse...

Neste CDS vale tudo até «tirar olhos». Lino nunca e seus amigos nunca vão largar a mama que já deu milhões! Para quê uma reunião se a maçonaria já decidiu tudo! Povo enganado este!

Anónimo disse...

Vejam bem essas fotos e mais outras que têm saído, e reparem a que tipo de gente os madeirenses deram o seu voto, a troco de falinhas mansas e moralismos de sacristia, isto desde há anos. Vejam o que essa gente tem estado a consumir do orçamento público, via Assembleia Regional, desde há anos, e para quê? Cambalachos e corrupçao a rodos, contas e manigâncias financeiras na própria sede, um "embrulho" de tal monta e tão embrulhado, desde há anos, que se o M P lá fosse fazer uma visitinha, aquela sede implodia e o partido era liminarmente "extinto" (e ainda teriam que esperar, catolicamente, pelo fogo do inferno).
E nos entretanto, o que é que eles fazem? Mantêm em funções um celerado de colarinho branco que só não está já a dormir na cadeia porque a justiça portuguesa permite várias "manobras de diversão"; deixam cada vez mais claro que a troupe do avental está a tomar conta do partido dos sacristas; e vêm para a comunicação social com notícias e fotos do "casamento do ano", sem espécie alguma de pudor e de noção do ridículo, numa espécie de telenovela hollywoodsca em versão Teresa Guilherme, para deleite da viloada modernaça dos "facebookes"!
Realmente, é com gente e casos destes que dá desgosto ser madeirense.
Mas já vem nos clássicos: moralismo e religião na política, só vem a dar hipocrisia e tudo o mais que não presta...

Anónimo disse...

Eu não queria um fulano considerado culpado por burla e com uma pena de prisão efectiva para tomar conta das minhas contas. Mas há quem pense o contrário. Queres o teu dinheiro bem guardado? Dá ao ladrão para guardar. Eles é que sabem afinal e bem o que estão a fazer

Anónimo disse...

Lino Abreu será que dava para me enprestares 4mil euros?

Anónimo disse...

Qual foi a prenda que o Cafofo deu ao amigo Zá Manel ?

Anónimo disse...

A prenda depende do que ele aprovar na câmao sr Cafofo na camara