NO REINO DA BROQUILHÂNDIA
Quase todos os dias ouvimos o estrondo: é mais um recorde a cair.
Sem dúvida que o Blue Establishment já bateu o record dos recordes, ou seja, tornou-se em muito pouco tempo o recordista a bater recordes. Embora às vezes com uma ajudinha dos juízes-de-meta.
Agora mesmo é mais um recorde no sector da banana: a Gesba processou 128 toneladas de produto num só dia. Pode ser que amanhã processe 128 toneladas e meia e temos novo recorde.
Tem sido assim em vários sectores, com saliência para o turismo, quando há ocupação de mais 5 ou 6 camas no mês, ou quando se regista um aumento na hospedagem de turistas que fazem chichi no hotel mais de 3 vezes por noite.
As notícias de hoje dizem ainda que nos últimos anos 9 mil madeirenses emigraram. Talvez se pudesse fazer a conta a ver se a cifra pode ir para o livro broquilhês dos recordes.
Estamos na terra da Blue Broquilhândia e não há volta a dar.
Isto é que vão ser estrondos daqui para a frente!
9 comentários:
Bate bate levemente. Será chuva? Será gente?
Caro calisto,
O Sr. Humberto dos Condomínios está com as orelhas a ferver.
Comenta Rui. Dá -lhe forte. Tenho saudades de ler português do Faial.
O record da banana já é efeito dos 100 mil gastos por uma "empresa do Continente" no vídeo da mae Dolores.
Alto chefe de gabinete, Este Humberto ainda explode de tantos recordes!!!
Sr. Calisto, algum dos seus K consegue explicar a razão porque o parque de estacionamento (público e pago) da Praça do Mar, está vedado ao público durante o Festival do Atlântico?
Será para distribuírem convites pelo Blue Establishment, que depois nem aparecem (como vimos recentemente no Festival Raízes do Atlântico)?
Vamos tratar de saber o caso do estacionamento na Praça do Mar. Cheira a esturro. Só as pessoas mudaram, está visto.
Quanto ao Broquilha dos Blues, os Leitores percebem do assunto. Mas a Broquilhandia não é só Norte, olho no fogão.
À propósito, será que o chefe Blue está por dentro do esquema da Broquilhada? Se sim, temos festa melhorada!
Quanto à Praça do Mar, serão restrições por causa do tão falado tanque de gás???
Outro recorde a mencionar é as concessões ao grupo PESTANA, desta vez será em Câmara de Lobos, qualquer dia é tudo do Pestana, acho que o responsável deveria ser transferido para concessão da ligação marítima - ARMAS, só assim teremos um desígnio do manifesto da Renovação. Já tenho saudades tuas Alberto João Abraço pá.
Mas quem é que manda nesta terreola africana senão o Pestana, os sousas, os ramos e outras farinhas? Isto é uma terra de muito broquilha! Aguenta a canga, que os burros são feitos para isso!
Enviar um comentário