Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2016

DEMISSÃO EM BLOCO NA SAÚDE



Demissões na Saúde justificam imediata presença do Governo no Parlamento regional



Confirma-se que todos os directores de serviços e a Direcção Clínica do Centro Hospitalar do Funchal se demitiram em bloco. A gravidade deste inusitado acontecimento reconfirma os profundos problemas que existem na área da Saúde, na Região, o desgoverno existente neste sector vital e da parte do Governo Regional liderado por Miguel Albuquerque.
Face à gravidade destes factos, o PCP irá, através do seu Grupo Parlamentar na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, requerer, com carácter de urgência, a convocação de uma sessão parlamentar para a responsabilização do Governo Regional face ao caos na área da Saúde e às incompetências do governo liderado por Miguel Albuquerque.
Texto PCP

12 comentários:

Anónimo disse...

Já era esperada há muito tempo esta atitude. Nada me surpreende. Tenho pena dos utentes nas mãos desta dandalheira.

Monarca Hospitalar disse...

Amigo Calisto vamos a factos:
- o director clínico nunca foi a pessoa indicada para o lugar;
- o secretário regional da saúde é muito fraco, não tem peso político que é necessário nestas funções e tem medo de alguns médicos mais velhos;
- a saúde não vai a lado nenhum quando tem no SESARAM uma pessoa intragável imposta pelo secretário das finanças e que tem um feitio do pior que há conhecido já nos portos e nas bananas;
- o director clínico se tivesse vergonha tinha-se demitido no dia em que afirma na RTP Madeira - podia pensar mas não pode afirmar - que o Presidente do Marítimo é mais importante que o Presidente do Governo. E este cala-se, como é habitual porque quer é estar longe das exigências da governação
- os renovadinhos estão preocupados com o novo hospital e não resolvem os problemas mais urgentes. É a incompetência generalizada, a falta de inteligência política, a falta de competência para lidar com a comunicação política - que nada tem a ver com parir notícias idiotas ou fazer recortes de jornais! A comunicação política desta espécie de governo limita-se a uns tantos telefonemas de umas tantas "fontes" para certos jornalistas seleccionados, tudo com base promessas de milhões em publicidade e encartes publicitários. "Notícias" autoelogiosas
- os directores de serviços hospitalares, alguns deles, não passam de um grupo de interesseiros, quer brigam entre si, que berram nos corredores, que defendem os seus interesses corporativistas e que são permissivos com os abusos nos serviços em matéria de horários, de cumprimento de urgências, etc.
- o Presidente do Governo que passe um dia, apenas um dia, no Hospital a controlar horários e a ver como aquilo funciona e depois não se atire do 6º andar.

Anónimo disse...

Muito bem.
Está na hora de exigir responsabilidades ao Governo.

Anónimo disse...

de que é que estavam á espera ? Faria Nunes nunca quebrou a sua ligação aos privados , a nomeação de José Julio ( seu patrão no medical center ) foi a prova disso.
O seu unico objetivo foi o da defesa dos ordenados dos medicos , tudo o resto sempre foram ninharias .
É o Grande Falhanço de Albuquerque num sector fundamental , a sua demissão não surge como prioritaria pela simples razão que nunca deveria ter sido nomeado .
Mais vale uma remodelação onde se extinga esta Secretaria Regional , pois entre ter um Secretario como o atual e nada ter , é sempre melhor a ultima opção.

Anónimo disse...

O PCP que é tão experto deveria ir para a Venezuela dar lições ao Maduro como se governa em comunismo

Anónimo disse...

Concordo com o Monarca. Governar não é fazer recortes de jornal e republicá-los para promoção própria. Podem gastar o dinheiro que quiserem a comprar jornaleiros, mas na realidade, o que é mau, é mau e não há verniz ou papel que o esconda. Mais depressa se descobre um, mentiroso que um coxo.
Não vale a pena construir um hospital novo trate da saúde da população, se os maus vícios continuarem. Os hospitais não tratam pessoas.
Não se pode nomear uma pessoa que só percebe de números e ficar à espera de resultados. A saúde não dá lucro. Só algumas especialidades, e quando ajudadas pelo estado (ainda esta semana era notícia que alguns exames iam passar para os privados).
Em saúde não se podem fazer cortes às cegas com base em ideais financeiros, isto não são cobertores de bananas ou estacas para segurar bananeiras.
Não se percebe que havendo falta de médicos no hospital, só se abra metade das vagas em relação ao número de internos que pretendiam ficar na Madeira. Mais de 20 foram para o Continente.
Por outro lado, os médicos não estão isentos de culpas. Só trabalham de manhã no hospital. Não cumprem as 40h semanais. Nem 20 devem cumprir. E ameaçar que se vão embora do hospital se os obrigarem a trabalhar. Mas, pior, é deixá-los cá dentro sem mexer uma palha.
Os técnicos e fisioterapeutas também vão pelo mesmo caminho. De tarde, trabalhar no hospital? Isso é que era bom. Mudam os CA, mudam as direções, os hábitos são os mesmos.
Posto isto, acredito que seja difícil gerir esta Casa de Saúde.
Mal, nisto tudo, fica o Governo. E, pior, a oposição, que nem com prendas destas acorda do sono profundo em que se encontra. Uns distraídos com o preço do estacionamento do Hospital, outros com a presença de ratos... com os doentes? Ninguém. Muito fraquinho. De uma pobreza franciscana. Que tristeza. Esperemos por melhores tempos. E muita saúde a todos, porque não nos podemos de dar ao luxo de ficar doentes.

Anónimo disse...

Macedo escreve uns comentários positivos, pois estás na sede do PPD a receber para fazer algum.

Anónimo disse...

Essa Lígia Correia fez Despedimentos Ilegais no Sesaram...e ainda está tudo para Resolver.Há funcionários armados em doutores que andam a desastabilizar o Funcionmento normal do Hospital.

Anónimo disse...

Agora sim , está instalado o caos na saúde. O fracasso do governo albuquerquista neste sector previa se desde ... a campanha eleitoral do Dr Miguel Albuquerque. Mas , o que se pode esperar dum indivíduo que entre outras barbaridades também afirmou que o povo madeirense é muito " hospitalar"! O senhor realmente não tem estudos para o cargo que exerce.

Anónimo disse...

Al-Buquerque é o único responsável. Ele e o Rui Abreu, aqueles funcionários do partido que andam sempre a minar tudo. E o Jaiminho? A comunicação social sequestrada e os madeirenses a sofrer. Rua com este governo

Miss Take disse...

A resposta ao problema da saúde na Madeira, são "quilhoes", não milhões que é o que este governo utiliza como resposta a tudo.

Anónimo disse...

Concordo com a Miss Take , mas arriscaria mais uma achega , até quando continuará uma empresa de construção civil ( não identifico por causa dos processos ) a dar ordens no sector da saude