Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

"Escândalo renovadinho"



Esmiuçando a nova comissão
para Dissuasão da Toxicodependência
  
Faria Nunes acabou de nomear os novos membros da CDT - Comissão para a dissuasão da toxicodependência (Joram II 202 de 16/11/2016) - e apesar da lei exigir experiência e formação na área da toxicodependência, verifica-se que são nomeados desempregados renovadinhos que não percebem patavina da matéria (basta ver os currículos que foram publicados). Mas mantém um elemento que tem ligações a um adjunto da presidência renovadinha. Um é jurista desempregado que está em Londres a lavar copos. Outra é uma ex-deputada do PSD também desempregada que, segundo dizem, não regula dos pirolitos. Outra foi deputada do PS malcriada, também desempregada. E finalmente o outro é um tonto renovadinho que tem manias que é gestor do hospital e que da matéria não vê um boi. 
Segundo diz quem sabe, se a lei exige requisitos e eles não os têm, a nomeação é ilegal. Mas agora vale tudo. 
A comissão anterior tinha gente com experiência e formação de anos e tinha um psicólogo, tão importante quando se fala de dissuadir e encaminhar os jovens. E agora nem isso a comissão tem.
Uma tristeza. A renovação no seu melhor, para dar tachos aos amigos e afilhados desempregados. 
Sempre quero ver o que esta gente que não percebe nada do assunto vai fazer. Volta AJJ que estás mais do que perdoado.

K-Drogas

[ link para o Joram referido:

36 comentários:

Anónimo disse...

As licenciaturas deste desgoverno deixam a desejar, o mesmo se passa na alm, entraram tb umas figuras amiguinhas, que a todo o custo querem ficar nos novos serviços, por isso tratam mal quem entrou por concurso.

Anónimo disse...

Perante tais factos, importa agora averiguar e compreende os termos e os fundamentos que levaram o secretário da saúde a substituir, quase por completo, os elementos que compunham a anterior Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência (CDT), designadamente:
a) No que se refere à composição da CDT, o n.º 2 do art.º 2º do Decreto Legislativo Regional n.º 22/2001/M de 04 de agosto, define expressamente que a comissão é composta por cinco membros, de entre os quais dois juristas e os restantes escolhidos entre sociólogos, psicólogos, médicos, técnicos de serviço social ou outros com currículo adequado na área da toxicodependência. Quais os fundamentos que estão na base da escolha de uma licenciada em Estudos Europeus (Carina Ferro, militante acérrima e ex-deputada socialista) e um licenciado em Gestão e Administração Pública (Duarte Dória) ambos sem qualquer experiência profissional ou académica na área da toxicodependência? (vide nota curriculares anexa à Portaria);
b) Sendo certo que o volume processual na CDT tem vindo a diminuir nos últimos anos, segundo as estatísticas oficiais, e não sendo de admitir o seu eventual incremento, questiona-se em que termos e com que fundamentos o Secretário Regional da Saúde veio a determinar que três dos vogais, ora nomeados, venham a exercer as suas funções a tempo inteiro – cinco dias por semana, 35 horas – sendo evidente que o regime a tempo parcial num total de um dia semanal que vinha sendo praticado (manhãs das terças feiras e as tardes de quintas feiras – 7 horas), era suficiente para a cabal execução das competências e atribuições da CDT;
c) Em que termos e com que fundamentos a Secretaria Regional das Finanças e Administração Pública deu parecer prévio positivo a este despacho, sendo certo que o mesmo acarreta um significativo acréscimo de encargos do erário na medida em que três dos membros, desnecessariamente como se depreende da alínea anterior, passam a exercer as funções a tempo inteiro;
d) Em que termos e com que fundamentos assenta a decisão do Secretário da Saúde de reconduzir Teresa Fernandes em detrimento de qualquer um dos outros elementos preteridos.

Anónimo disse...

Para completar está equipa de topo, só faltou nomear o irmão e o sobrinho, licenciados na matéria.

Anónimo disse...

COMISSÃO DA TRETA
Análise aos curriculum vitae das pessoas que a compõem
1. Teresa Cristina Gomes Fernandes – Tem experiência para o cargo
2. Rubina Alexandra Pereira de Gouveia – Não possui experiência nem perfil para o cargo, curiosamente diz a nota curricular que foi “Deputada à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (VIII e IX Legislaturas)”, omitindo-se o Partido pelo qual foi eleita, o PSD.
3. Ana Carina Santos Ferro Fernandes - Não possui experiência nem perfil para o cargo, curiosamente diz a nota curricular que foi “Eleita Deputada à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, em 2011, pelo Partido Socialista”. Dá jeito nestas coisas dizer que foi eleita por um partido da oposição.
4. Pedro Damião Gonçalves Baptista Fernandes - não possui qualquer curriculum digno do cargo.
5. Duarte Nuno Mendonça Dória - não é detentor de qualquer curriculum digno do cargo.

Anónimo disse...

Mas alguém de bom senso pensa que foi o João (Faria Nunes) o mentor de tal aberração? Tadinho do João! É um pau mandado da Rubina, do Rui Abreu e do novel adjunto renovadinho Bruno Macedo - que parece ter retomado negócios de alcova com a única reconduzida e agora presidente. Entra também um imbecil (ou idiota) que se julga um iluminado em gestão hospitalar que ninguém quer ver de perto (perguntem ao Manuel Brito), uma ex-deputada socialista à rasca de emprego em fase de forçada conversão social-democrata (já ninguém a quer para apresentar candidaturas a sistemas de incentivos), outra ex-deputada do PSD com surtos neuróticos a pedir tratamento psiquiátrico e … por aí adiante. Tudo isto seria hilariante se não fosse a triste face de um governo fraquinho, mesmo muito fraquinho.

Anónimo disse...

O Dória tanto que disse mal nestes últimos meses que sempre lá lhe deram um tacho...

Anónimo disse...

reputadíssimos CVs a avaliar pelo seu conteúdo publicado no JORAM. Aliás, tal opção vem de encontro as palavras do secretário "gasparzinho" das Finanças deste desgoverno quando ontem falava na RTP em valorização dos FPs do Governo. Nada mais próxima estas opções... Bom , mas Caro Calisto, se me permite a questão mais pertinente é para quando cumprir mais uma promessa do Miguel em abrir concursos públicos de relevo ao mérito do efetivo currículo que os candidatos apresentem com júris tb eles compostos por quadros de relevo do GR, que propagandeou nas vésperas de eleições. Que receios, que medos? continua-se a assistir como no caso em opções por designação e depois vê-se nas publicações no JORAM, como no caso, ter sido deputado, ter assistido a conferencias, ter sido advogado estagiário etc. etc.

Anónimo disse...

e o Ministério Publico o que diz deste trafico de influencias?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Sr. Dória foi premiado pelo seu excelente trabalho na comissão do novo hospital invisível.

Anónimo disse...

Mais uma prova de que a meritocracia defendida por altas figuras/figurinos do PSD renovadinho é só para Inglês ver. Faz o que digo e não faças o que eu faço!

Anónimo disse...

Chocante!

Anónimo disse...

Tiveram medo que mais houvesse quem fizesse como o Daniel Borges. O Dória soube atacar e esperar. Mas acho que outros iram demitir-se depois de escolhas de candidatos que foram azerrimos propagandistas anti Miguel Albuquerque. Isso levará a perder muitos conselhos.

Anónimo disse...

escanda-lo se eles vendessem droga aos drogados o resto é inveja dos amigos não conseguirem o tacho

Anónimo disse...

Dória, ataca mais os teus companheiros de 2012.

Anónimo disse...

Se é para estar à espera do Ministério, mais vale ir caçar elefantes para as Desertas...

Anónimo disse...

É escandaloso, chocante, e até inacreditável a composição desta nova comissão. É que não era possível escolher pior! Não era mesmo!
Vergonha! Trocar uma comissão experiente, profissional e competente por esta mescla imbecil de tontos e tontas.
O Faria Nunes tem mesmo de ser demitido - Agora! Não é necessário nem desejável esperar pelo congresso de janeiro! PRÁ RUA JÁ!

Anónimo disse...

mas vindo do Faria Nunes , o que é que esperavam mais ? tem de ser tudo igual ( pior é dificil ) a ele , por isso a saude está como está

Anónimo disse...

Carina Ferro, ex-deputada do PS, atual braço direito do Carlos Pereira, Presidente do PS, abandona o barco para receber um ordenado! Socialistas destes é o que o PSD quer!

Anónimo disse...

Mais uma vergonha renovada. É inadmissível pessoas sem experiência a trabalhar com jovens problemáticos são nomeados para esta comissão. Com tanta gente com valor a trabalhar com jovens problemáticos, sejam em escolas ou em IPSS, e vão buscar os meninos tontos do PSD que só são PSD por causa dos tachos. O Doria que o diga. O Borges pelo menos não vendeu as suas convicções por tuta e meia

Anónimo disse...

E o que dizer dos competentes e experientes profissionais que foram despedidos da comissão para dar lugar a estes oportunistas? Consta que ninguém teve sequer a amabilidade de os informar previamente da sua substituição. Após quinze anos de trabalho de excelência os profissionais cessastes mereciam respeito! Isto revela o modo como este governo trata os seus melhores quadros.
O PSD está acabado! Ninguém o admitirá publicamente, mas na hora do voto, na privacidade da urna, os quadros do PSD saberão dar a competente resposta às mesquinhas e asquerosas decisões políticas de desrespeito por aqueles que sempre acreditaram nesta "Renovação" política. R.I.P.

Anónimo disse...

Estas nomeaçoes voltam a trazer a memoria o diploma que o vetusto representante aqui da urbe deixou passar e e ilegal das nomeaçoes sem concurso dos DRs. Mais uma promessa do Miguel que pelos foi contornada. Resultado tem nas Scretarias do "milhor".

Anónimo disse...

Os Deuses andam loucos! O que abona em benefício dos escolhidos para integrar esta comissão, não só porque afecta a clarividência dos mandantes, como têm o perfil indicado para contribuir para esta comissão.

Pedro Damiao ????
Duarte Dória ????
Carina Ferro ?????????????????
Rubina Pereira Gouveia ????


Anónimo disse...

Sou do tempo em que para singrar na carreira era preciso esforço dedicação tempo experiência o que se retira deste caso e que esses valores agora foram substituídos por um miserável amiguismo ou compadrio o ser amigo deste ou daquele ou cobrar favores legais ou ilegais deste ou daquele cacique não deve ser por acaso que uma boa parte desta Malta que se agarrou a está renovação alucinada e muita porcaria que o próprio jardinismo pôs de lado a ver como reagem os que votam

Anónimo disse...

Sou do tempo em que para subir na vida era preciso estudar esforçar se construir uma carreira com tempo experiência e dedicação parece que agora nesta era renovada só vale o amiguismo o compadrio o pagar de favores a escroques a caciques etc não é por acaso que muita desta Malta nem para o jardinismo prestava enfim quem vota vai castigar

Anónimo disse...

Sempre quero ver o que estás almas vão fazer quando se lhes deparar um toxicodependente ou um jovem que precise de encaninhamento? Vão gritar aqui del rei que não sei o que faço coitados dos nossos jovens e famílias uma tristeza uma vergonha

Anónimo disse...

Sempre quero ver o que estás almas vão fazer quando se lhes deparar um toxicodependente ou um jovem que precise de encaninhamento? Vão gritar aqui del rei que não sei o que faço coitados dos nossos jovens e famílias uma tristeza uma vergonha

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Está e a prova dos nove do que é está renovação um grupelho de arrivistas que tomou o poder sem ética ou decência e que usa abusa serve se joga fora aproveita se enfim o que há de melhor por aí fui dos que se filiou no partido na renovação mas o cartão já vai a caminho para isto não contem comigo e com os meus. Rip PSD

Anónimo disse...

Se o Faria Nunea não for já sumariamente demitido, então não sei o que diga. Sei é que com esta decisão do triunvirato Rui Abreu-Rubina Vargas-Bruno Macedo, o PSD assina a sua derrota. Ninguém, mas mesmo ninguém, vai votar numa estrutura, que a todo o momento, ostensivamente ignora o passado dos seus, para dar prebendas a estranhos ou a adversários políticos.

Anónimo disse...

Mas o FNunes e um dandy com o ego inchado e e coitado um pobre pau mandado das patifarias dos faialenses da Mata Hari e da quinta vigia o qye nasce torto morre torto

Anónimo disse...

Calisto, ponha um K a investigar esta nova comissão para Dissuasão da Toxicodependência.
Isto é pior que não cumprir a promessa de trazer o armas, o avião cargueiro e construir o novo hospital, tudo junto.
A qualidade dos boys e girls nomeados é assustadora!
Esta comissão é claramente o pagamento do clientelismo partidário, uma troca de favores pelo voto em 2014.
Estes nomeados deveriam ter vergonha. Se não têm, deveriam ser esmiuçados em praça pública.

Pior que tudo! É tudo ILEGAL!!!

Nenhum preenche os requisitos para a nomeação por falta de experiência e conhecimento na área.
A Lei refere que os nomeados para esta comissão recebem remuneração pelo trabalho efectuado em tempo parcial. Esta comissão foi nomeada, por 3 anos, a tempo integral. Pior, podem acumular estas funções com outras funções públicas.
A CDT anterior trabalhava 7 horas por semana, o que se mostrou claramente suficiente. Esta irá trabalhar 35 horas semanais, ilegalmente.

O TRIBUNAL DE CONTAS O QUE DIRÁ DISTO?

Este valor para pagar vencimentos chorudos (sim, ver bem o índice de vencimentos! Até dá arrepios!) sai de que orçamento? SESARAM? Assuntos Sociais? Não haverão outras PRIORIDADES que merecem mais este dinheiro. Assim de repente, apenas consigo lembrar-me de uma: TODAS!

Anónimo disse...

Na qualidade de mãe de jovens e de cidadã, julgo que minimamente esclarecida nestas matérias, julgo que ainda ninguém se lembrou de levantar a seguinte questão:
Como reagirão os jovens que forem encaminhados para esta nova comissão, depois de quinze anos de pedagogia, dissuasão e prevenção feita pela anterior comissão, com as competências que lhes eram reconhecidas, fruto do caráter dos membros que a compunham, da sua competências profissionais, contextuais e emocionais para lidar com situações melindrosas como é a vida dos jovens e dos seus familiares, agoniados muitas vezes sem saber o que fazer e a quem se dirigir? acompanhamos os nossos filhos e recebíamos destas Senhoras uma palavra de conforto, um aconselhamento profissional que quem andam há tantos anos nestas lides dos comportamentos humanos.
Toda a gente sabe que estamos perante uma problemática que não é fácil e no pode nem deve ser tratada por gente com objetivos apenas de ganhar dinheiro. mas coitados eles meteram as cunhas e conseguiram. que mal se lhes pode querer? A responsabilidade disto recai sobre quem os escolheu para esta tarefa, não sobre eles, quem pode querer mal pelo facto de ele quererem ganhar um dinheirinho?
É uma pena que quem decide estas coisas, não tenha noção da importância do papel desta comissão junto da população jovem desta terra e de suas famílias.
Apenas desejo deixar um lamento muito e dizer que nada me move contra esses todos que vão pra lá e que nem os conheço.

Anónimo disse...

Curiosamente, o esposo desta deputada xuxalista abandonou a presidência PS da juventude de Freguesia do Seixal,a poucos meses das autárquicas. Mas o Rui Nelson falhou. Uma traidora que se vendeu e fez o marido se vender. Mas falhou. E todos tanto PS como PSD sabem bem. Só ela é ele finge que nunca aconteceu.

Anónimo disse...

Ainda estou para perceber o que é um "presidente Da juventude de freguesia do seixal"...