Powered By Blogger

domingo, 27 de novembro de 2016

Política no terreno


PCP explica à população do Curral diligências a favor dos produtores de castanha  
O PCP esteve na manhã de hoje na freguesia do Curral das Freiras, numa jornada de contacto com as populações, em defesa da produção regional e dos produtores de castanha. A iniciativa comunista contou com a voz de Alexandre Fernandes, deputado municipal em Câmara de Lobos nas declarações à comunicação social.

O PCP não esquece os problemas dos produtores de castanha. Por isso os mesmos foram levados até ao Parlamento Europeu!
O PCP, através dos seus deputados no Parlamento Europeu, formalizou o questionamento à Comissão Europeia sobre os problemas vividos pelos produtores de castanha da Madeira, mais concretamente da freguesia do Curral das Freiras.
Através de pergunta à Comissão Europeia, os eurodeputados requereram informação sobre medidas da União Europeia para controlo da praga da vespa das galhas do castanheiro, que tantos prejuízos estão a trazer à produção regional.
No Parlamento Europeu, também foi, nesta iniciativa, questionada a Comissão Europeia sobre eventuais apoios a disponibilizar para apoio aos produtores penalizados pela praga geradora das quebras na produção de castanha.
Na Assembleia Regional foi também apresentada uma proposta de resolução para obrigar o Governo Regional a apoiar os agricultores afetados.

1 - Exigimos à Secretaria Regional da Agricultura que responda rapidamente à necessidade que os produtores têm de fazer um combate urgente à praga da vespa das galhas do castanheiro;

2 – Que à semelhança do que já está ser feito no continente, sejam utilizados os parasitoides no combate à praga, e que muito bons resultados estão a ter;

3 – Que sejam concedidos apoios financeiros diretos aos produtores, para compensar as perdas na produção deste ano;

4 – Intervir na defesa de quem produz, para que o seu contributo para a economia regional seja devidamente valorizado.

 Texto e fotos: PCP

Sem comentários: