Powered By Blogger

domingo, 20 de novembro de 2016

Norte em guerra



PSD-Porto Moniz
'aperta' Emanuel Câmara



Na sequência do comunicado emitido pelo Presidente da Câmara do Porto Moniz, no qual assume a ordem de retirar os cartazes, em que era denunciada a transferência de 67 500 Euros da autarquia para uma associação do Funchal, a Concelhia do PSD/Porto Moniz afirma o seguinte:
  1. A associação visada no cartaz, a APCA, Agência de Promoção da Cultura Atlântica, foi "fundada em 2005 com o propósito de contribuir para o desenvolvimento e divulgação do conhecimento, da cultura e das Artes das Ilhas Atlânticas...", sendo de estranhar, pelo seu objeto, que tenha sido escolhida como parceira para a cooperação no projeto ‘Gabinete do Idoso’.
  2. Mais estranho ainda é o facto de a ADENORMA, essa sim mais direcionada para esse tipo de apoio, ter apresentado, no mesmo processo concursal, um preço mais baixo e, mesmo assim, ter sido excluída.
  3. Face ao exposto, e porque importa esclarecer a população, o PSD solicita uma comunicação pública por parte do Senhor Presidente sobre os motivos desta opção, que coloca em causa a boa gestão dos dinheiros públicos.
  4. Importa também esclarecer quantos salários estão a ser pagos com o dinheiro que é transferido para a associação, tendo em conta que, no comunicado que enviou à comunicação social, o presidente justifica a elevada verba com o pagamento de ordenados a várias jovens licenciadas do Concelho, quando, neste momento, e pelo que se sabe publicamente, existe apenas uma jovem licenciada destacada para este projeto.
  5. Quanto ao serviço de transporte gratuito de idosos, questionamos o Presidente da Câmara sobre se os veículos usados estarão adaptados a pessoas com mobilidade reduzida e sobre quem recai a despesa do combustível.
  6. Por fim, esclarecemos, que o PSD/Porto Moniz não foi, não é, nem nunca será contra ao apoio aos idosos. Queremos sim que esse apoio se faça com profissionalismo e de forma transparente.
  7. O insulto político e gratuito revela a falta de ética deste presidente de Câmara e só demonstra o desespero de alguém que afinal não lida bem com a crítica.

Porto Moniz, 20 de novembro de 2016

A Concelhia do PSD/Porto Moniz

3 comentários:

Anónimo disse...

Aperta? O PSD Porto Moniz está a ser enxovalhado no concelho!

Anónimo disse...

Não é só no P Moniz. Em S Vicente, por via daquela união, o PSD vale zero!

Anónimo disse...

Triste a figura do PSD Porto Moniz com o Francisco Nunes à cabeça. Onde estão os grandes PSD de outrora?